Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
AugustoAmaral
À propósito, RTodorov, adorei sua foto, vou tentar fazer uma assim da minha bichinha...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
hehehe valeu cara! Assim que chegar minhas manoplas novas e se tudo der certo também o banco erê eu vou trocá-la!
Pois é... é que eu já fiquei com a bateria fraca e o sintoma que apresenta é bem diferente, porque ela viraria o arranque apanhando ate que morreria de vez e ai faria um som tipo um tchac, quando estivesse totalmente sem carga. Mas não é isso que acontece, o barulho é na parte lateral direita do motor (fazendo os tec´s bem rapidos) como se nao chegasse a disparar o arranque mesmo. A minha bateria é uma Yuasa nova.
O lance do farol não é aumentar quando acelera, como se o rele alimentasse, ele apagou quando acelerei (umas 2 vezes), similar a um mal contato de vibracao.
Acho que tem algum outro xabu ai no meio.
Mas hoje o meu velho vai falar com o nosso mecanico e se ele estiver com a vida mais tranquila agente mata essa charada hoje a tarde. No final de semana vamos para o Mar e Motos em Tramandai e ela tem que estar legal, hehe!
Valeu galera!
O lance do farol não é aumentar quando acelera, como se o rele alimentasse, ele apagou quando acelerei (umas 2 vezes), similar a um mal contato de vibracao.
Acho que tem algum outro xabu ai no meio.
Mas hoje o meu velho vai falar com o nosso mecanico e se ele estiver com a vida mais tranquila agente mata essa charada hoje a tarde. No final de semana vamos para o Mar e Motos em Tramandai e ela tem que estar legal, hehe!
Valeu galera!
Leandro Licker
Beleza, boa sorte cara!
A minha quando a bateria drenou ela fazia exatamente esse tec-tec rápido mesmo, porque já não tinha amperagem nem pra girar o motor de arranque devagar.
Cheguei a abrir o banco e a tampa lateral da moto pra ver onde era o tec-tec, achei a pecinha mas aparentemente tava tudo normal. Aí no dia seguinte levei no mecânico, troquei a bateria e ficou tudo certo!
Se sua bateria é uma Yuasa nova realmente a probabilidade de ser a bateria é baixa, deve ser mesmo problema de recarga ou fiação. Conta pra gente depois que resolver blz?
[]'s
A minha quando a bateria drenou ela fazia exatamente esse tec-tec rápido mesmo, porque já não tinha amperagem nem pra girar o motor de arranque devagar.
Cheguei a abrir o banco e a tampa lateral da moto pra ver onde era o tec-tec, achei a pecinha mas aparentemente tava tudo normal. Aí no dia seguinte levei no mecânico, troquei a bateria e ficou tudo certo!
Se sua bateria é uma Yuasa nova realmente a probabilidade de ser a bateria é baixa, deve ser mesmo problema de recarga ou fiação. Conta pra gente depois que resolver blz?
[]'s
[mensagem duplicou]
Aham, assim que eu resolver eu posto aqui. Uma das coisas que me sinalizam que tem carga na bateria, é que a luz do neutro esta bem forte e o farol acende bem quando esta desligada.
Aguardaremos... depois eu posto aqui!
Abraço!
Aguardaremos... depois eu posto aqui!
Abraço!
Leandro Licker
-
AugustoAmaral
Uma dica: Depois de resolver esse problema, coloca na tua moto um voltímetro pra estar sempre checando a voltagem da bateria, é baratinho, no ML tem...o meu eu comprei digital, mas acho que já vi por ai uns analógicos, de ponteiro, parece q na shineray tem um de fábrica...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
Os Inocentes Moto Grupo
Interessante isso ai do voltimetro... vou considerar a possibilidade mesmo. Ontem a noite meu pai levou ela de volta para casa dele e hoje deixa ela no mecanico. Como amanha quero pegar a estrada, estou torcendo para que se resolva hoje mesmo. Assim que souber o diagnostico eu posto aqui.
Ontem liguei a chave e ela ficou piscando a luz do neutro e fazendo stalos, se apertasse o start ela fazia ja famoso tec tec tec e nada de girar, apos um tempo com a cheve ligada, a luz do neutro ficou acesa normalmente e bem forte, mas ao acionar o start, a situacao permanecia.
Como diz um colega: "Vejaremos!", hehe.
Abraço.
Ontem liguei a chave e ela ficou piscando a luz do neutro e fazendo stalos, se apertasse o start ela fazia ja famoso tec tec tec e nada de girar, apos um tempo com a cheve ligada, a luz do neutro ficou acesa normalmente e bem forte, mas ao acionar o start, a situacao permanecia.
Como diz um colega: "Vejaremos!", hehe.
Abraço.
Leandro Licker
llicker verifique as conecções do motor de arranque pode ser o fio terra com mau contato.
Outra coisa é verificar o liquido da bateria que pode estar baixo ou ausente.
Atenção "NÃO" existe bateria selada, não existe bateria que não precise de liquido proprio, toda bateria deve ser verificada periodicamente e se for necessario complete o liquido que é vendido muito barato em casas de pçs.
Outra coisa é verificar o liquido da bateria que pode estar baixo ou ausente.
Atenção "NÃO" existe bateria selada, não existe bateria que não precise de liquido proprio, toda bateria deve ser verificada periodicamente e se for necessario complete o liquido que é vendido muito barato em casas de pçs.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Bom dia.
Pois é, eu verifico sim, constantemente... tenho um litro da agua timblins (não lembro o nome agora, rs). Meu problema eram fios em curto mesmo.
Duas semanas atras, mandei lavar a moto e os caras ligaram os faroletes e nao perceberam. A bateria morreu e os espertos mexeram para fazer ponte (o que eu acho pior do que o tranco), deixaram um fio encostando em um dos polos ou apertado entre o chassi, algo deste genero, o que estava tirando a forca para o arranque e fazia os farois apagarem quando demandava carga e tambem oscilar a luz do neutro (foi o que lembro e o que entendi, rs).
O mecanico nem me cobrou, disse que isolou o fio e fechou a tampa corretamente e o problema se resolveu. Eu nao fui la para ver pois estava trabalhando e nem peguei a moto ainda, ele falou para o meu pai. Vou poder pegar só hoje a noite ou amanha. Valeu as dicas, inclusive eu encomendei no mercado livre o voltimetro para instalar.
Abraço pessoal.
Pois é, eu verifico sim, constantemente... tenho um litro da agua timblins (não lembro o nome agora, rs). Meu problema eram fios em curto mesmo.
Duas semanas atras, mandei lavar a moto e os caras ligaram os faroletes e nao perceberam. A bateria morreu e os espertos mexeram para fazer ponte (o que eu acho pior do que o tranco), deixaram um fio encostando em um dos polos ou apertado entre o chassi, algo deste genero, o que estava tirando a forca para o arranque e fazia os farois apagarem quando demandava carga e tambem oscilar a luz do neutro (foi o que lembro e o que entendi, rs).
O mecanico nem me cobrou, disse que isolou o fio e fechou a tampa corretamente e o problema se resolveu. Eu nao fui la para ver pois estava trabalhando e nem peguei a moto ainda, ele falou para o meu pai. Vou poder pegar só hoje a noite ou amanha. Valeu as dicas, inclusive eu encomendei no mercado livre o voltimetro para instalar.
Abraço pessoal.
Leandro Licker