Virago 535: Gasolina (Tanque, Bomba etc)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
AugustoAmaral

À propósito, RTodorov, adorei sua foto, vou tentar fazer uma assim da minha bichinha...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
RTodorov
Contato:

hehehe valeu cara! Assim que chegar minhas manoplas novas e se tudo der certo também o banco erê eu vou trocá-la!
llicker

Pois é... é que eu já fiquei com a bateria fraca e o sintoma que apresenta é bem diferente, porque ela viraria o arranque apanhando ate que morreria de vez e ai faria um som tipo um tchac, quando estivesse totalmente sem carga. Mas não é isso que acontece, o barulho é na parte lateral direita do motor (fazendo os tec´s bem rapidos) como se nao chegasse a disparar o arranque mesmo. A minha bateria é uma Yuasa nova.
O lance do farol não é aumentar quando acelera, como se o rele alimentasse, ele apagou quando acelerei (umas 2 vezes), similar a um mal contato de vibracao.
Acho que tem algum outro xabu ai no meio.
Mas hoje o meu velho vai falar com o nosso mecanico e se ele estiver com a vida mais tranquila agente mata essa charada hoje a tarde. No final de semana vamos para o Mar e Motos em Tramandai e ela tem que estar legal, hehe!

Valeu galera!
Leandro Licker
RTodorov
Contato:

Beleza, boa sorte cara!
A minha quando a bateria drenou ela fazia exatamente esse tec-tec rápido mesmo, porque já não tinha amperagem nem pra girar o motor de arranque devagar.
Cheguei a abrir o banco e a tampa lateral da moto pra ver onde era o tec-tec, achei a pecinha mas aparentemente tava tudo normal. Aí no dia seguinte levei no mecânico, troquei a bateria e ficou tudo certo!

Se sua bateria é uma Yuasa nova realmente a probabilidade de ser a bateria é baixa, deve ser mesmo problema de recarga ou fiação. Conta pra gente depois que resolver blz?

[]'s
RTodorov
Contato:

[mensagem duplicou]
llicker

Aham, assim que eu resolver eu posto aqui. Uma das coisas que me sinalizam que tem carga na bateria, é que a luz do neutro esta bem forte e o farol acende bem quando esta desligada.
Aguardaremos... depois eu posto aqui!
Abraço!
Leandro Licker
AugustoAmaral

Uma dica: Depois de resolver esse problema, coloca na tua moto um voltímetro pra estar sempre checando a voltagem da bateria, é baratinho, no ML tem...o meu eu comprei digital, mas acho que já vi por ai uns analógicos, de ponteiro, parece q na shineray tem um de fábrica...
Orgulho de ser Nordestino
Os Inocentes Moto Grupo
llicker

Interessante isso ai do voltimetro... vou considerar a possibilidade mesmo. Ontem a noite meu pai levou ela de volta para casa dele e hoje deixa ela no mecanico. Como amanha quero pegar a estrada, estou torcendo para que se resolva hoje mesmo. Assim que souber o diagnostico eu posto aqui.
Ontem liguei a chave e ela ficou piscando a luz do neutro e fazendo stalos, se apertasse o start ela fazia ja famoso tec tec tec e nada de girar, apos um tempo com a cheve ligada, a luz do neutro ficou acesa normalmente e bem forte, mas ao acionar o start, a situacao permanecia.
Como diz um colega: "Vejaremos!", hehe.
Abraço.
Leandro Licker
BetoCB

llicker verifique as conecções do motor de arranque pode ser o fio terra com mau contato.
Outra coisa é verificar o liquido da bateria que pode estar baixo ou ausente.
Atenção "NÃO" existe bateria selada, não existe bateria que não precise de liquido proprio, toda bateria deve ser verificada periodicamente e se for necessario complete o liquido que é vendido muito barato em casas de pçs.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
llicker

Bom dia.

Pois é, eu verifico sim, constantemente... tenho um litro da agua timblins (não lembro o nome agora, rs). Meu problema eram fios em curto mesmo.
Duas semanas atras, mandei lavar a moto e os caras ligaram os faroletes e nao perceberam. A bateria morreu e os espertos mexeram para fazer ponte (o que eu acho pior do que o tranco), deixaram um fio encostando em um dos polos ou apertado entre o chassi, algo deste genero, o que estava tirando a forca para o arranque e fazia os farois apagarem quando demandava carga e tambem oscilar a luz do neutro (foi o que lembro e o que entendi, rs).
O mecanico nem me cobrou, disse que isolou o fio e fechou a tampa corretamente e o problema se resolveu. Eu nao fui la para ver pois estava trabalhando e nem peguei a moto ainda, ele falou para o meu pai. Vou poder pegar só hoje a noite ou amanha. Valeu as dicas, inclusive eu encomendei no mercado livre o voltimetro para instalar.
Abraço pessoal.
Leandro Licker
Responder