Sportster 883: Ascensão de uma Virago!?

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Russo

Ze Rico escreveu:Já que voce pos pimenta no assunto.

Eu acho esta conversa de purista, coisa de babaca que não tem assunto e fica criticando uma coisa ou outra, a V-ROD é uma put* máquina feita dentro do maior rigor Harleyro que existe, pra mim o purista é mais um retrogrado que não suporta a evolução e acha que tudo deve ser sempre como no passado. Se isso fosse uma verdade universal a injeção por exemplo e os farois de xenon nem seriam inventados.

Esta turminha que torce o nariz torce por qualquer coisa.

E tem mais tudo é questão de gosto e cada um tem o direito de ter o seu.

Depois do desabafo e voltando na V-ROD, na minha opinião evolução da máquina arrojo e tecnologia não faltaram na sua concepção.

Outro dia na TV a Cabo vi toda a linha de montagem da V Rod, desde a construção do bloco do motor até a finalização, não entendo como alguém pode criticar um trabalho como este.

Resumindo eu compraria sim, é de dar gosto andar em uma, aliás já tive o prazer de fazê-lo, ronco de HD com tocada agressiva resposta imediata e o conforto de sentar que somente as custom tem...
Ae Kamerad:

No mês passado, estava conversando com o Alexandre, dono (na minha opinião) da melhor oficina especializada em HD do PR e ele estava me contando que a linha 2009 das estradeiras (Electras e Roads) está svindo com o tradicional motor Twin Can 96 (1600 cc a ar, V a 45º), porém com uma significativa alteração na parte anterior do quadro.

Segundo ele, "cabe um radiador ali". Especula-se que, para os próximos anos as Electras e Roads passem a ser equipadas com o motor Revolution, de 1300 cc refrigerado a água, V a 72º das VRod.

A razão para essa especulação é que os Twin Can já estáo no limite da evolução enquanto os Revolution estão apenas no começo.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Moura
Contato:

Mickimba escreveu:Atenção senhores passageiros

A desvirtuação TOTAL será completada em exatos..............

:twisted:
Ate agora estou tentando descobri o que a Virago tem a ver com essa historia...heheheh

Deixa a Harley em pais gente, um dia ela chega perto do nível da kasinski.

Tenham paciência

:twisted: :twisted: :twisted:

Essa foi mais pé no saco, do que a comparação da pop com a Shadow heim...rsrsr
Paulo Moura
jorge freire

Mickimba escreveu:
jorge freire escreveu:... Boulevard M800 que toma poeira fácil...

...é mais esperta que as 1600, perdendo apenas na final, mas isso vou resolver trocando o pinhão e a correia...
Sei lá.. Não concordo muito contigo, mas respeito sua opinião..

Mas se eu estivesse preocupado com velocidade, não teria uma custom, e sim uma esportiva...
Não é questão de velocidade, é de economia. Com a relação que as que vem para o Brasil tem, elas são mais curtas que as vendidas no mercado americano, ela fica amarrada em todas as marchas e passa a beber mais, além de ficar muito bruta dentro da cidade.
Além do que, para andar com uma turma onde tem de tudo, harleys, esportivas, varaderos, v-stroms, é preciso velocidade para acompanhar nas ultrapassagens.
jorge freire

Russo escreveu:
jorge freire escreveu:Saí de uma Virago 553 para uma Drag Star 650 (que não chegava aaos pés da Virago), que troquei logo por uma HD XLC 883, achei o banco uma m.... e troquei por um sundowner para viagens longas, um verdadeiro sofá. O motor era meio fraquinho para acompanhar motos mais fortes, mas muito mais forte que o da Boulevard M800 que toma poeira fácil, fácil. Então, para resolver o problema, coloquei um kit Screamin'Eagle 1200, com sistema de filtros K&E da Screamin'Eagle, troquei as ponteiras por umas street performance slip out e um power commander para controlar a injeção. Ela ficou o bicho.
Nunca a trocaria por outra moto maior, pois tem um tamanho maneiro para andar no trânsito e com as modificações que fiz, é mais esperta que as 1600, perdendo apenas na final, mas isso vou resolver trocando o pinhão e a correia.
Sómente sairia para outra, se fosse uma BMW 1200 GS.
Vai direto para HD. Com ela você pode fazer tudo o que quiser para deixa-la do seu jeito.
Ae Kamerad:
jorge freire escreveu:Saí de uma Virago 553 para uma Drag Star 650 (que não chegava aaos pés da Virago)...

Eu também achei a Virago 535 mais forte que a Drag Star 650, principalmente nas arrancadas e retomadas.
jorge freire escreveu:Então, para resolver o problema, coloquei um kit Screamin'Eagle 1200, com sistema de filtros K&E da Screamin'Eagle, troquei as ponteiras por umas street performance slip out e um power commander para controlar a injeção.
Desculpe a indiscrição, mas em quanto ficou a brncadeira de mudar para o kit 1200? Por enquanto a potência da 883 é suficiente para mim, mas sinto falta da arrancada da Savage 650, literalmente que "pulava prá frente", e por isso estou estudando a possibilidade de fazer essas alterações.
Ela fica mais bruta nas arancadas. Na arrancada, com a embreagem legal, ela levanta a cara, mas ao mesmo tempo fica pior que a 883 na cidade.
A 883 é perfeita para o trânsito. Para ficar mais legal, além do kit, tem que trocar a relação para ficar mais econômica e mais rápida.
Achava que ela ficava frouxa a partir de 130. Só trocando as ponteiras e o filtro de ar ela melhorou 10 km/h, passando a afrouxar aos 140. Agora ela a 80 km/h ela retoma junto com uma Triumph speedtriple.
Quanto ao preço da brincadeira, foi o do catálogo da harley. Comprei tudo lá na "matriz". A única coisa que comprei aqui foi o power command, pois a injetada precisa disso ou do race turner da HD para a central reconhecer o aumento da câmara de combustão. Se você aumenta a quantidade de ar, tem que aumentar a do combustível ou então acaba furando o pistão.
BJ
Contato:

Cara ! Que confusão !!!!

Qual moto comprar ?

M800
Shadow 750
Harley 883 ?

Não quero ter um "MICO" nas mãos só por que é uma HD !!!

Estou perdidinho ! Joguem uma bóia por favor !
BJ >>>------>
Russo

BJ escreveu:Cara ! Que confusão !!!!

Qual moto comprar ?

M800
Shadow 750
Harley 883 ?

Não quero ter um "MICO" nas mãos só por que é uma HD !!!

Estou perdidinho ! Joguem uma bóia por favor !
Ae Kamerad:

A questão é que os "problemas" da 883 não são problemas, são "características, eheheheh... se você não se sentir confortável numa moto dura, pesada, que bate e vibra, não compre uma 883. Compre uma Shadow ou M800 que são mais suaves e mais macias. Compre uma Shadow ou M800 que são mais suaves e mais macias.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
caruso
Colaborador

put* que Pariu, já vi tópicos desvirtuados, mas nada se compara a este aqui, ahahahaha.

Cadê a Virago??
Caruso

Imagem
BJ
Contato:

Obrigado Russo !

Vou fazer um test drive com a M800 e a Shadow.... Ah! Mais uma coisa.... é possível recuar as pedaleiras da Shadow para uma posição mais central ?
BJ >>>------>
Mickimba

BJ escreveu:é possível recuar as pedaleiras da Shadow para uma posição mais central ?
Isso para viagens longas não seria nada bom.. Quanto tens de altura amigo?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
BJ
Contato:

Esse é o problema... tenho só 1.65 de altura e acho que as motos com pedaleiras avançadas talvez fiquem desconfortáveis para meu tamanho. Já andei na 883 e gostei da posição mais recuada, a da Shadow 750 não me agradou por ser mais avançada , mas se tiver regulagem para recuar talvez fique melhor, essa regulagem existe ? Alguns motociclistas andam me falando que a 883 não é tão ruim assim que os sitemas de coxim do motor diminuiram bastante as vibrações e que a troca de amortecedores traseiros aliado com a troca de óleo das bengalas dianteiras por um mais grosso (Mas isso não vai deixar a frente mais dura ainda ?)resolveria todos os "problemas" da 883. Resumindo , gostaria de comprar a moto com o melhor custo x benefício !
Ah! Obrigado para todos que estão me ajudando !
BJ >>>------>
Responder