Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

FERNANDO CHARNAUX escreveu:Já pensou em uma Yamaha Virago 535?

É "A MOTO", o resto é só o resto!

Se quer começar no motociclismo, começe com o pé direito, não compre nada que não seja Yamaha, Honda e Suzuki. Fuja da Kasinski e outras made in China.
Só porque tu está vendendo a tua 535, não significa que tenha que falar mal, e sem saber, de outras opções.
Imagem
vera lucia

Bianca escreveu:Pessoal, comprei uma Virago 250 ano 97 com 22 mil km rodados...a moto ta praticamente zero, ñ tem nenhum risco no tanque e os cromados estão perfeitos...

é uma pena que eu ñ entenda nada da mecânica e desempenho da moto :cry: e vcs sabem, esse tipo de moto tem um monte de "manha"

se vcs puderem me derem algumas dicas eu ficarei feliz :D
Olha só, viraguinho é uma otima moto! Tenho ela há dois anos, fiz várias viagens, tem que tomar cuidado nas curvas, fazer devagar, velocidade de cruzeiro é 100km,110km, mais que isso ela trepida, mas a mecanica é ótima, só tomar cuidado para regular e lubrificar sempre a corrente, o óleo é fundamental trocar, sempre observar, no mais, é curtir ela, a moto é leve, fácil de pilotar, uma delícia! Estou vendendo a minha com dor no coração, pra trocar pela Drag, boa sorte e ótimos ventos
Vento a favor... e a estrada no sol poente
vera lucia

roberta escreveu:Gente, estou no mesmo dilema que a maioria das meninas...rs.
Tenho 1,68 e sou bem forte, pratico musculação a muito tempo. Fui na loja da suzuki aqui em Brasília montei na intruder125 e ela ficou parecendo uma mobilete...Rs a vendedora se juntou à minha mãe e fizeram uma campanha contra a Boulevard m800.
Estou tirando a carteira agora e quero uma moto estilo custom, mas não tenho a menor idéia do que comprar, estou na dúvida entre a Vblade, a Mirage250 (que achei linda!), a Intruder125 e a Kansas, qual destas tem o melhor custo benefício, na opinião de vocês, meninos e meninas!
Obrigada! :lol: :roll:
Buenas Roberta, estilo custom no meu entender é a DragStar, a moto custom média mais bonita do mercado, mas ela não tá na tua lista, então, voce tem que ver como vai usar a moto, mais pra viagem ou cidade? Pra viagem, as maiores são melhores, prefira as de maior potencia, mesmo na cidade, dá mais segurança...quem gosta de motorzinho é dentista, rsrs, não conheço a Mirage, mas ouço falar bem dela, a Vblade também, boa sorte.....
roberta

Buenas, poxa eu achei a DragStar linda, mas como estou tirando a carteira agora, todos estão falando que seria melhor começar com uma moto menor...apesar de achar isso uma bobagem... :)
Na verdade a minha idéia é usar a moto na cidade mesmo, o motivo de escolher esse tipo de moto é porque acho o estilo e o design, lindos, além de achar que combina comigo... :lol:
Aproveitando, pra quem conhece Brasília(não tem muito trânsito e as ruas são largas), vocês acham mesmo que faz sentido ter que começar com uma moto pequena, só por ter pouco tempo de carteira?
Obrigada!
Paludo
Contato:

roberta escreveu:Buenas, poxa eu achei a DragStar linda, mas como estou tirando a carteira agora, todos estão falando que seria melhor começar com uma moto menor...apesar de achar isso uma bobagem... :)
Na verdade a minha idéia é usar a moto na cidade mesmo, o motivo de escolher esse tipo de moto é porque acho o estilo e o design, lindos, além de achar que combina comigo... :lol:
Aproveitando, pra quem conhece Brasília(não tem muito trânsito e as ruas são largas), vocês acham mesmo que faz sentido ter que começar com uma moto pequena, só por ter pouco tempo de carteira?
Obrigada!

Que nada, tamanho não é documento, veja qual mais te agrada visualmente e que vc se sinta melhor em cima dela, ai sim esta é a sua moto.

Basta ir devagar, que tudo vai dar certo, basta ter coragem.

Vamu que vamu e abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
MarceloRoberto
Contato:

roberta escreveu:Buenas, poxa eu achei a DragStar linda, mas como estou tirando a carteira agora, todos estão falando que seria melhor começar com uma moto menor...apesar de achar isso uma bobagem... :)
Obrigada!
Concordo com o Paludo. Acredito que você deva começar com aquela que lhe agrada mais (tanto esteticamente, quanto com relação ao conforto, à ciclística, etc.).

Eu mesmo comecei com com uma Drag. Adquiri em fevereiro deste ano e não me arrependo por nada. Geralmente, é comum se aconselhar a começar com uma moto de menor cilindrada, por vários motivos, mas na minha opinião, um deles é o preponderante:

Se infelizmente você se acidentar, vai invariavelmente pensar que deveria ter adquirido uma motocicleta menor pois constatará que o reparo é mais barato, e além disso, o pesar pelos danos é geralmente maior em uma moto de alta cilindrada.

Se você já sente firmeza na pilotagem e possui finanças suficientes para comprar e manter a motocicleta que deseja, acho mais que você tem que comprar mesmo!

Pois uma coisa eu lhe digo: Suponha que você comprara uma moto mais barata. Agora pense na seguinte situação: Você cruza com uma Drag Star pela rua. Como você acha que vai se sentir? Vai se sentir arrependida e ainda cultivando desejos pela Drag? Então compre a Drag! Levei isto em conta para a minha tomada de decisão: a gente tem que ter aquele tesão na moto, saca? E vejo que o que você almeja mais, é a “Arrasta Estrela” ....

Se você acredita que sentirá aquela tristeza ao se deparar com uma Drag pela rua..Compre a Drag!

Espero ter ajudado.

Abraços.
Marcelo Roberto
Meu Twitter
Dona Jovi
Moderador

Eu comecei com uma Kansas e quando o Jovi falava em comprar uma Mirage me arrepiava da cabeça aos pés, ficava pensando nos corredores de São Paulo.

A moto é mais pesada e a forma de pilotar um pouquinho diferente, mas, não é lá uma grande coisa, mas, quando se esta começando a insegurança é um diabinho no seu ombro...acredito que quando se está começando você precisa se sentir segura, a Kansas era leve e se ela tombasse (e quando se começa elas tombam sozinhas...:lol: :lol: )eu aguentaria sem problemas, o que não acontece com a Mirage (até hoje)...tombou a mais é chão!!!

Sinta-se segura em cima dela, se ela for pequena demais e não for te deixar segura, então pegue uma maior...com a experiência tudo vai ficando muuuuuito pequeno, muuuuuito fraco...andar de moto é que nem ser miope, você sempre quer um pouco a mais do realmente precisa...:lol: :lol:
Ana
Imagem
roberta

Gente, muito obrigada, pelas dicas e pelo apoio. Hoje, um aluno me falou que vai vender a Dragstar dele, 2007, 27.000km rodados, prata, LINDA!
Acho que vai ser ela!
E a minha resposta agora é, se cair do chão não passa! Não que eu pense em cair, e tomara que não aconteça, :lol: !
Me senti super bem nela, e o dono me deixou até ligar e sentir o motor, me apaixonei!!!!!!!
Valeu, gente!
vera lucia

roberta escreveu:Gente, muito obrigada, pelas dicas e pelo apoio. Hoje, um aluno me falou que vai vender a Dragstar dele, 2007, 27.000km rodados, prata, LINDA!
Acho que vai ser ela!
E a minha resposta agora é, se cair do chão não passa! Não que eu pense em cair, e tomara que não aconteça, :lol: !
Me senti super bem nela, e o dono me deixou até ligar e sentir o motor, me apaixonei!!!!!!!
Valeu, gente!
uau...seu eu topasse com uma dessas, comprava na horinha, parabénssss..
ROSE GUEDES
Contato:

Preciso comprar uma moto, nova, financiada ou consorcio, ainda nao sei... para ir ao trabalho, moro distante do escritório e na maioria das vezes levo até 2h de onibus até o trbalho.

De Março pra cá decidi entrar na auto escola e pretendo comprar uma moto em breve, após meses de busca de um modelo ideal, me desobri apaixonada pelo modelo Custom... até sonhei... (alias vivo sonhando)

Por questão de grana só vai dar pra comprar até 150cc, e as opções: Suzuki Intruder 125cc / DAYUN DY150-7 / Kasinski Mirage 150cc. (particulamente gostei do visual da mirage) ainda nao conheço nehuma delas de perto.

Minhas caracteristicas: 1,70m - 68kg - 45 anos - trabalho de dia e faço faculdade a noite (concluo este ano e vou emendar com um MBA) Mae de 3 filhos (26-20-05) e Neto de 02 anos (5º casamento e um funeral). Detalhes meu atual marido afirma que moto só Yamaha ou Honda (na0 gosto) ele tem uma 150 Yamaha.
Responder