Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores
A função do rele é desviar acorrente do botão liga desliga,que não foi dimensionado para aguentar a carga de um farol extra e que poderia derreter o botão apos agum tempo de uso. Por isso é altamente recomendavel instalar reles para acionar equipamentos de grande consumo como buzina, farois auxiliares e lampadas de maior potencia.
Mas se é só pra isso (como imaginava, pois o relé é um comutador de contatos, energiza a bobina e ele comuta) então porque não usar uma chave adequada?
Já que vai ser instalada uma nova chave pros faroletes!
Quem insttalou a minha usou uma chavinha, realmente vagabunda, agora comprei uma de Jipe, aquela que puxa (liga) um botão e empurra (desliga)... só não tem nenhuma inscrição de amperagem.
Já que vai ser instalada uma nova chave pros faroletes!
Quem insttalou a minha usou uma chavinha, realmente vagabunda, agora comprei uma de Jipe, aquela que puxa (liga) um botão e empurra (desliga)... só não tem nenhuma inscrição de amperagem.

-
Boaventura
Putz pessoal vcs falaram em outra lingua pra mim.. rsrs
o q entendi é q realmente estraga, então não vou usa-los até q coloke esse rele ou outro componente...
para ligar os meu farois auxiliares, tem uma chave perto do punho eskerdo, já vi ela em alguns sites, dps vejo c axo e posto uma foto dela...
e eles tbm ligam msm c/ a moto desligada, estando apenas a chave no "on"...
o mecanico qual eu mencionei, disse q tenho q trocar a lampada do farol dela msm, por exemplo a motovision, q ele disse q aguenta bem a trepidação, e melhora mt, e esses auxiliares, ele colocaria uma lampada q fikria praticamente de enfeite, vendo de longe ela taria acesa, + se ligar apenas eles, seria a msm coisa q nd... ó dúvida... rsrs
o q entendi é q realmente estraga, então não vou usa-los até q coloke esse rele ou outro componente...
para ligar os meu farois auxiliares, tem uma chave perto do punho eskerdo, já vi ela em alguns sites, dps vejo c axo e posto uma foto dela...
e eles tbm ligam msm c/ a moto desligada, estando apenas a chave no "on"...
o mecanico qual eu mencionei, disse q tenho q trocar a lampada do farol dela msm, por exemplo a motovision, q ele disse q aguenta bem a trepidação, e melhora mt, e esses auxiliares, ele colocaria uma lampada q fikria praticamente de enfeite, vendo de longe ela taria acesa, + se ligar apenas eles, seria a msm coisa q nd... ó dúvida... rsrs
Cross
Ai é que esta o problema para suportar grandes cargas vc teria que usar uma chave mais robusta e tambem mais cara e volumosa(e que muitas vezes não da pra instalar de maneira adequada no guidão), assim é mais economico usar um rele e uma chave pequena e de baixo custo. Mas nada impede de usar so a chave desde que ela suporte a carga.
Ai é que esta o problema para suportar grandes cargas vc teria que usar uma chave mais robusta e tambem mais cara e volumosa(e que muitas vezes não da pra instalar de maneira adequada no guidão), assim é mais economico usar um rele e uma chave pequena e de baixo custo. Mas nada impede de usar so a chave desde que ela suporte a carga.
-
Boaventura
a chave liga/desliga q tem na minha moto é parecida c/ essa do link Link
será q ela já suporta as lampadas q vieram original, ou msm assim tenho q substituir algo?
será q ela já suporta as lampadas q vieram original, ou msm assim tenho q substituir algo?
-
Pablo Andrade
A chave da minha moto também é parecida com essa, e na minha moto foi instalado um relé. Se ligo o botão eles acendem porem apenas se a chave de ignição estiver virada. Uso lâmpadas normais de farol de milha e motovision no farol. Uso muito os farois de milha e não tenho problemas nenhum com as lâmpadas e nem com a bateria, além do mais são ótimos!
Botão da Dalavas custa 85 merrecas, mais pelo metal, pois o botão propriamente dito vale menos de 5 merrecas, e não aguentaria a corrente, por isso o relé.

Botão que foi colocado na minha moto, deve custar tbm menos de 5 merrecas, e tbm não aguentaria a corrente.

Mas vou colocar essa chave.

Mais 10 merrecas do relé novo.

Botão que foi colocado na minha moto, deve custar tbm menos de 5 merrecas, e tbm não aguentaria a corrente.

Mas vou colocar essa chave.

Mais 10 merrecas do relé novo.

-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
-
Boaventura
Pablo e vc teria as especificações desse rele?Pablo Andrade escreveu:A chave da minha moto também é parecida com essa, e na minha moto foi instalado um relé. Se ligo o botão eles acendem porem apenas se a chave de ignição estiver virada. Uso lâmpadas normais de farol de milha e motovision no farol. Uso muito os farois de milha e não tenho problemas nenhum com as lâmpadas e nem com a bateria, além do mais são ótimos!
Assim tento instalar na moto pra ver c resolve o problema, além d q vou trocar a lampada do farol pela motovision, pq a original num da...
-
Pablo Andrade
Assim que tiver eu posto aqui!