Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Duda Gomes

Mickimba escreveu:Que desvirtuada em Moura... rsrsrsrs

Duda, dia 1° de maio vai rolar o encontro Sul-Brasileiro do fórum em Barra Velha, SC... Tb já está convidado.. :wink:
Valeu pela dica, Mickimba !!!

Acho que pra mim ainda é muito forte. São Muitos quilômetros e não estou acostumado a viajar com a bike pra tão longe não... acho que o véio num guenta !!

Preciso treinar mais um pouquinho aqui por perto e espero que com vcs, pra depois poder chegar tão longe. rs

Abraços
cjardim

Pessoal

Tenho uma Shadow comprada zero em 03/2008. Desde que a tirei da concessionária, NUNCA consegui fazer média acima de 17, no máximo 18, seja na cidade, seja na estrada. A média, na verdade, fica sempre entre 16 e 17 km/l. Ando +- na cidade, mas 90% da kilometragem dela (está com 15700) foi feita na estrada. Velocidade de cruzeiro, padrão, é sempre 120, acelerando nas ultrapassagens...

Lendo as respostas de vcs, acho que o problema sou eu :cry:
... e pé na tábua!!!
HigorGF

Acho que comecei a contar vantagem antes do tempo. Agora que estou indo trabalhar com a moto o consumo subiu um pouco. Nesse regime de trânsito pesado fiz 180km quando tive que virar a chavinha da reserva. Parei para encher o tanque e entrou exatos 11 litros. Fica abaixo dos 17km/l.

A média dos 21km/l eu consegui na cidade mas em ritmo de passeio fora dos horários ruins de trânsito quando eu estava de férias.
Duda Gomes

HigorGF escreveu:Acho que comecei a contar vantagem antes do tempo. Agora que estou indo trabalhar com a moto o consumo subiu um pouco. Nesse regime de trânsito pesado fiz 180km quando tive que virar a chavinha da reserva.

Código: Selecionar todos

Parei para encher o tanque e entrou exatos 11 litros. Fica abaixo dos 17km/l.
A média dos 21km/l eu consegui na cidade mas em ritmo de passeio fora dos horários ruins de trânsito quando eu estava de férias.

Agora comecei a ficar mais tranquilo... já tava desesperado com essa história de 20 prá cá, 22 prá lá e a minha pequena só fazendo 15km/l.

Guardadas as devidas proporções, já que a minha frequência de utilização no trânsito é de 100%, minha meninta tá bonitinha. rs

Abraços
mauro232

Faaala galera, esse é meu primeiro post por aki.
Comprei uma shadow 08 que esta com 1300 km.
Lendo seus comentários sobre consumo descobri que ou minha mákina bebe muito pq ta amaciando ou vou levá-la pro GGP (gosta da gasolina pakas).
Fiz meu primeiro percurso custo com ela nesse final sde semana para sentir o jeito na estrada já que essa é minha primeira custom.
Sou de santos/sp e fiz o trajeto até boiçucanga(litoral norte) de exatos 100 km para ir e 100 para voltar. Completei o tanque e zerei o hodômetro, minha patroa foi junto para tbm sentir a mákina.
Velocidade variavel de 100 a 120 km/h, foi que é uma beleza firme e forte, abrindo passagem com sua imponência.
Pra quem naun conhece é um trajeto cheio de subidas e descidas entre morros beirando o mar.
Porém na volta com hodometro em 160 km pediu reserva, sorte que estava próximo a riviera de são lourenço e pude abastecer sem problemas.
Fiquei p da vida pois nos meus cálculos a mákina fez 16 km por litro e achei um absurdo.
Será que tá normal isso???
Ou tá bebendo tanto por causa do amaciamento do motor???
Ou será que eu é que naun imaginei que bebe tanto mesmo e isso é normal???
Conto com a orientação de vcs.
Abraços e muuitos posts virão
costafilho

Olá mauro232

A minha 750 no inicio também gastava um pouco, por causa do amaciamento e é normal, agora com 6000km já faz 19 a 20km l andando nessa velo que vc falou ( 110 a 120 km h ). Agora, essa estrada que vc citou é cheia de curvas,sobe e desce, é normal gastar bem mais. Quando vou à Santos nas férias, pego esse caminho para Ilhabela e o consumo de carro é alto,a gente sente a diferença no bolso. Mas não esquenta não, vc vai que essa máquina é ótima na estrada e também muito econòmica. No nosso MC tem as Boulevard 1500 não passa de 14km l, são muito pesadas e não andam muito mais que as nossas.
mauro232

Blz costa filho
Obrigado pela resposta, vou aguardar mais um poko pra ver se o consumo meklhora por aki. Já li em outro post que o jeito de pilotar tbm é importante, como venho de uma falcon estou acostumado com outra tocada. Vou prokuarr naun alongar tanto as marchas pra ver se melhora.
Nesse fariadaun farei o mesmo trajeto porém mantendo 80 / 90 só pra ver a diferenlça de consumo.
Abraços.
Se quiser vir a santos dar um rolê é só avisar que será bem recebido.
costafilho

mauro232

Já tive Falcon e XT 600 e a tocada é bem diferente, são motos que a gente "estica" mais as marchas e topam qualquer terreno; já as custom são para rodar maneiro e curtir. No início tb demorei um pouco para me adaptar, mas logo a gente se acostuma.
O mais dificil foi lidar com os quebra-molas ( lombadas) pois com a XT eles "não existiam" rsrs , vivia raspando o protetor de cárter ( coloquei antes de sair da agência qdo comprei a moto), agora respeito a existência deles :lol:
Obrigado pelo convite, se eu for a Santos no final do ano/início do próximo eu aviso. Abraços!
Duda Gomes

Fiquei p da vida pois nos meus cálculos a mákina fez 16 km por litro e achei um absurdo.
Será que tá normal isso???
Mauro, antes de mais nada, quero lhe desejar boas vindas e muita sorte com a sua nova máquina!!!

Desejo que você curta muito a vida em cima dela.

Agora, falando de consumo... por tudo aquilo que já pude ler dos irmãos aqui no forum, dá prá dizer com alguma convicção que nas estradas a média de consumo das nossas meninas fica em torno de 21 à 23km/l.Já na cidade o consumo aumenta bastante, fazendo de 15 até 17 km/l.

Claro que tudo depende do tipo de estrada e trânsito que enfrentamos.

No seu caso, não devemos esquecer que o trecho que vc fez referência é um trecho sinuoso, em subida, chato e que com certeza aumenta muito o consumo. Por isso, acho acho que seu consumo não está fora não.

Quando comecei a ler as postagem do pessoal fiquei assustado porque o consumo da minha moto é de 15 ou no máximo 16km/l, mas depois lendo e refletindo que ando em São Paulo em pleno horário de rush, em corredor, onde até pelo tamanho das nossas motos sou obrigado a acelerar e parar com muita frequência o consumo se não está maravilhoso, está dentro do que considero padrão.

Vale lembrar que a tocada da gente interfere bastante no consumo e assim temos que "reaprender" a pilotar quando pegamos motos como as nossas.

Abraços
Mickimba

Duda Gomes escreveu: Vale lembrar que a tocada da gente interfere bastante no consumo e assim temos que "reaprender" a pilotar quando pegamos motos como as nossas.
Disse tudo Duda...

Desconsideranto tipo de trânsito e motos que estão ainda sendo amaciadas, tenho reparado que a maioria do pessoal que relata preocupação com o consumo aqui no fórum são recentes proprietários...

Com o tempo vamos domindando a máquina, nos acostumando com ela.. Logo, o consumo tb melhora...

Andei de moto minha vida inteira, mas mesmo assim lembro quando peguei a minha 600, tinha médias horríveis.. Sem contar as vezes que afoguei...

Mas com o tempo acertei a "mão"...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Responder