Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
beryalves
Colaborador
Contato:

Em curvas fechadas (para esquerda) onde passam ônibus só faço a curva pelo lado de dentro da curva, a pista da direita sempre tem um oleozinho derramado pelos ônibus, sempre me previno deste modo.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP

Hoje eu quase conheço o chão com mais intimidade.

Parado no farol esperando para convergir à esquerda e uma maluca que não sei onde estava com a cabeça (fatalmente estava naquele rede social azul de likes e compartilhar onde todo mundo é feliz) me chumba na traseira da moto sem mais nem menos.

Resultado:

Eu não fui para o chão, a Shadow não caiu apesar do tranco forte (tanque de guerra), mas arrebentou a parte de trás da moto, a placa foi para "dentro" entortando toda e quebrou o suporte da placa.

A dona ainda me fala que cada um tinha que arcar com seu prejuízo, sendo que, o carro de papelão dela deu uma leve amassada no parachoque e caiu a placa dianteira. Mas o entendimento dos órgãos julgadores do DETRAN é claro: Quem bate atrás via de regra está errado.

Depois de uma pequena conversa a dondoca disse que iria pagar, "ah, só quebrou essa pecinha ai, eis o meu cartão, sou advogada" ora, advogado também sou, mas no trânsito sou motorista/motociclista, na rua pedestre, no médico sou paciente e assim sucessivamente. Essas condições sociais foram criadas, acredito eu, para que as pessoas tenham mais responsabilidade em sociedade, mas hoje em dia a preocupação geral parece ser a curtida do facebook. Alías, não sei se esse fenomeno é só em SP, mas no trânsito de um modo geral as pessoas estão olhando para baixo, para os celulares, ao invés de para frente, para a rua.

Enfim, N=não estou conseguindo achar a peça pela internet, sinal que na Honda deve valer o peso do ouro, ou o valor do dólar...o problema é, ficar sem moto até o conserto final da moto já que não tenho mais carro.

Dessa vez passou perto, mas o chão, por sorte e anjo da guarda forte, ainda não conheci.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
dpomarico

Com minha antiga Tenere 250 cai 2 vezes....

1a) Tava na esquina de casa, 1 mês de CNH "A", uma mulher para o transito da avenida para eu entrar.... na hora fiquei surpreso porque geralmente os carros querem passar por cima da gente.... quando estufei o peito e acelerei.... a moto morreu.... como a Tenere 250 é alta pra mim (tenho 1,70) nao achei o chão para apoiar.... rolei no asfalto. O duro foi todo mundo rindo e eu me matando pra levantar a moto... nem sabia por onde começar.

2a) Fazendo uma trilha off bem leve com a patroa... entrei numa fenda deixada na lama por um carro... só deu tempo de gritar no Comunicador para a patroa: "Pula da moto!".... fui pro chão com a moto por cima da perda esquerda.

O que eu aprendi: Eu ando de jaqueta, calça jeans ou sarja, bota de cano alto e joelheira por baixo da calça... SEMPRE! Seja no transito de SP ou em estrada. Isso salvou meu tornozelo e joelhos nas duas quedas. A unica coisa que ficou ferida foi o ego!

Até agora não cai com a HD 883..... e também espero que isso não aconteça. :D
David Pomarico - SP
HD 883 R 2011

ex: Tenere 250
Eduardo Aquino

RenanSP escreveu:Hoje eu quase conheço o chão com mais intimidade.

Parado no farol esperando para convergir à esquerda e uma maluca que não sei onde estava com a cabeça (fatalmente estava naquele rede social azul de likes e compartilhar onde todo mundo é feliz) me chumba na traseira da moto sem mais nem menos.

Resultado:

Eu não fui para o chão, a Shadow não caiu apesar do tranco forte (tanque de guerra), mas arrebentou a parte de trás da moto, a placa foi para "dentro" entortando toda e quebrou o suporte da placa.

A dona ainda me fala que cada um tinha que arcar com seu prejuízo, sendo que, o carro de papelão dela deu uma leve amassada no parachoque e caiu a placa dianteira. Mas o entendimento dos órgãos julgadores do DETRAN é claro: Quem bate atrás via de regra está errado.

Depois de uma pequena conversa a dondoca disse que iria pagar, "ah, só quebrou essa pecinha ai, eis o meu cartão, sou advogada" ora, advogado também sou, mas no trânsito sou motorista/motociclista, na rua pedestre, no médico sou paciente e assim sucessivamente. Essas condições sociais foram criadas, acredito eu, para que as pessoas tenham mais responsabilidade em sociedade, mas hoje em dia a preocupação geral parece ser a curtida do facebook. Alías, não sei se esse fenomeno é só em SP, mas no trânsito de um modo geral as pessoas estão olhando para baixo, para os celulares, ao invés de para frente, para a rua.

Enfim, N=não estou conseguindo achar a peça pela internet, sinal que na Honda deve valer o peso do ouro, ou o valor do dólar...o problema é, ficar sem moto até o conserto final da moto já que não tenho mais carro.

Dessa vez passou perto, mas o chão, por sorte e anjo da guarda forte, ainda não conheci.
Esse fenômeno psicossocial é generalizado. Em todos os lugares vemos as pessoas mergulhadas em seus smartphones e afins, isolando-se. Pobres escravos da tecnologia que não conhecem a liberdade e o prazer do vento no rosto.
Danos materiais são sanados com trabalho e o que importa é que está bem!!
Abraço!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Eduardo Aquino

Olá!
Minha experiência com o asfalto se deu na juventude, quando era motoqueiro e muitas vezes vi o chão, mas a maturidade nos traz coisas boas, e hoje que sou Motociclista não cai e nem pretendo!
Abraços!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC
Imagem
Motociclismo. Paz nas estradas !
Gilberto Farias
Contato:

Quem nunca né amigo? kaokaoakoakaoa

Quando mais novo e ainda de 125cc:
Ja atropelei cachorro a 95km P/h(tava embalando pra subir um morro)
Ja passei reto em curva e dei de cara em uma cerca.
Ja bati em traseira de carro parado.

ja tive outros mais leves tbm. :mrgreen:
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
wagner_salsa

Falou tudo Renan, essa rede social azul domina a vida das pessoas. Vejo casais na mesa sem se falar, cada um imerso no seu mundo, com esses aparelhinhos na mão. No trânsito, no trabalho, acho que até durante o coito o pessoal anda conectado nisso, rs. Lamentável, ainda bem que não se machucou. E quanto a postura dela, o além do "face" o pessoal também adora uma carteirada, lamentável.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
AJ Souza
Contato:

RenanSP escreveu:Hoje eu quase conheço o chão com mais intimidade.

Resultado:

Poxa Renan que perrengue hein! Mas meu amigo ainda bem que você está bem! Ta provado que nossas sombras são resistentes, mas também, 200 kgs de ferro e quadro reforçado não é assim para virar PT...rs

Mas isso que falaste é a mais pura verdade, estamos vendo uma geração dos cabeças baixas, não se olha mais o céu azul, cinza (de sampa...rs), não vem-se as nuvens, os pássaros, ninguém mais interage com mais ninguém, é no metrô, no ônibus, no taxi, é o maldito fone de ouvido, já para afastar mesmo qualquer aproximação. Não propicia, ou não se propiciam a fala, o olhar olho no olho, o bom dia, boa tarde, boa noite, ou um simples "oi". Isso tudo aí é porque estão manuseando estas porcarias, não sei nem falar, getjets (é isso?...rs)pera aí vou ver no tio google...aaah! é "Gadget"....rss. É útil eu sei, mas para ver restaurantes, gps...etc. É o facebook cheio de superficialidades e poluído de propagandas, é internet a toda hora e por uma telinha. Aí alguém posta uma bost* qualquer e vem aviso via e_mail, daí a "dondoca" esta que te bateu não quer nem saber, em seu mundinho enlatado pega a "telinha" dela e vai ver porque o celular avisou que entrou e_mail e aí ela acessa a porcaria que alguém, o "amigo" de número quinhentos dela postou: "aH! hoje meu gato me acordou!"...rss
Por isso que uso um sansung velho e pequeno, de flipe, que de tanto cair não consigo mais ver quem ta ligando, aí é só abrindo e aí já éra, já é tarde, já atendi...rss Este aparelho posso esquecer em qualquer lugar que ninguém leva...rs, mas para que eu quero ta bom, falar e escutar eventualmente as "radia"...rs
Eu canso de ver motorista tentando acessar e é obvio que é na maioria as tais "mídias sociais"...rs
E pior que vicia...rs, tanto que encerrei a minha conta do face...
Internet quando quero ver vejo em uma tela decente de computador/notbook...rs, no serviço ou em casa à noite.

Chega! já trovei demais...rs
Imagem
AJ Souza
Contato:

Gilberto Farias escreveu:Quem nunca né amigo? kaokaoakoakaoa

Quando mais novo e ainda de 125cc:
Ja atropelei cachorro a 95km P/h(tava embalando pra subir um morro)
Ja passei reto em curva e dei de cara em uma cerca.
Ja bati em traseira de carro parado.

ja tive outros mais leves tbm. :mrgreen:
Bah! Gilberto, ainda bem que paraste por aí...rss Mas ao menos servem como experiências, para não se incorrer nos mesmos perrengues no futuro...rs

Um abraço!
Imagem
RenanSP

Pois é irmãos.

Nada contra a tecnologia, mas as pessoas estão ficando, digamos, "abobalhadas" por conta disso, e causando acidentes. Dia desses um outro colega comentou que havia um SUV parado no meio da marginal pinheiros e o trânsito adiante, ele passou e buzinou, adivinha? Tinha um sujeito olhando para baixo no celular....

Na hora que ocorreu o acidente, eu realmente desci da moto bati no vidro gentilmente e chamei a dondoca de dondoca, perguntando se ela não estava no celular.

A reação foi bizonha, realmente de quem está com a cabeça noutro lugar: "ahhh...não...o que? Celular? Você quer um guarda-chuva?"

"Anjo, eu estou de moto. Não preciso de guarda-chuva, vamos parar ali e conversar sobre o ocorrido?".

Como bem colocou o Eduardo e o Wagner, é algo psicossocial mesmo, as pessoas estão se perdendo para elas mesmas.

Mas enfim, foi só um susto, sorte que não cai ou algo pior, só que por cautela mandei instalar o escapamento da torbal de 3" como mais um "garante anti dondocas e dondocos" por ai, o escapamento original da Shadow é letalmente silencioso para a cidade (apesar de eu gostar do ronco manso dela).

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder