Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

DILSOBUCCI escreveu:Com a minha quando estou na estrada a +- 120km/h ela da umas cortadas e volta, se eu dou uma acelerada forte ela corta, mas se eu for aumentando a velocidade devagar ela não corta, já mandei limpar carburador, troquei velas, filtro de ar e de combustivel e nada, até tinha desistido, agora esse problema eletrico, acho que pode ser relacionado...
Como são esses cortes? Parece que desliga tudo e volta em seguida? Já percebeu o que acontece com o conta-giros?
Um problema comum de acontecer é a falha no interruptor do descanso lateral. Veja as dicas no tópico sobre esse problema.
Imagem
fsamori

Caras:
usei as dicas do fórum em relação À elétrica da minha Mirage e troquei o retificador por um de uma CB 400/450 pois experimentei descarga de bateria (nova) e muita oscilação na intensidade das luzes. As setas da moto se comportavam iguaizinhas ao relatado pelo colega, quase não piscavam em marcha lenta. A troca do retificador foi excelente! Mudou absurdamente a intensidade das luzes e até o desempenho da moto. Salvei a bateria e se soubesse que faria tanta diferença já tinha gasto os cenzinhos antes.
A adaptação é muito fácil de fazer!

Abraços!
DILSOBUCCI

Os cortes são como se a moto estivesse dando excesso de combustivel, até muda o barrulho, quando vc solta um pouco o acelerador ela estabiliza.
Acho que vou trocar o retificador pela da CB400 igual o amigo disse....
Quem sabe resolve tudo..
fsamori

DILSOBUCCI escreveu:Os cortes são como se a moto estivesse dando excesso de combustivel, até muda o barrulho, quando vc solta um pouco o acelerador ela estabiliza.
Quem sabe resolve tudo..
Olá DILSOBUCCI!
Aproveita que vai gastar os R$100,00 do retificador da CB e gasta mais R$5,00 e troca o filtro de combustível! :P
Pode dar um bom adianto na coisa tb!!
Abraço!
jirschik
Moderador
Contato:

DILSOBUCCI escreveu:Os cortes são como se a moto estivesse dando excesso de combustivel, até muda o barrulho, quando vc solta um pouco o acelerador ela estabiliza.
Quem sabe resolve tudo..
Se o efeito é de excesso de combustível, é o mesmo que dizer em "falta de ar". Como está o filtro de ar? Se não for falha elétrica, procure pelas dicas nos tópicos sobre filtro de ar, carburação, etc.
Imagem
DILSOBUCCI

Olá gente, vou trocar o filtro de combustivel, eu nunca troquei ele....já o filtro de ar é novo, também troquei velas e mandei limpar o carburador, e o problema persiste, por isso acho que é eletrico o problema....
habith

meu amigo.. a minha 250 tinha um pouco deste problema...

não é eletrico não... é a regulagem das boias do carburador... ela fica no mico de gasolina e na hora que voce acelera ela da falta.......
manda regular a altura das boias... e manda ver se nao tem sujeira por baixo das telas de aço inox da agulha do carburador.. dos dois... pois quase nunca o pessoal lembra de limpar....

para ter certeza disto.. anda com ela um pouco pipocando e falhando e verifica depois o estado das velas... elas vão estar com manchas brancas por mistura pobre... a minha fez um monte isto até eu mesmo regular o carburador...... caso seja execesso de combustível, coisa que eu duvido, e so ver se tem cheiro de combustível tipo afogada.... se não é falta...

sucesso e boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
habith

olha se for trocar o retificador de corrente pode usar a da cb 450 ou 400... fica muito bom...

eu troquei da minha e andei mais de 6000 km sem problema....
PS.: aquino forum em algum lugar diz como trocar... facinho facinho...

sucesso e boas estradas...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
renerocha

Pessoal, a situação é a seguinte ontem estava andando normalmente com a minha moto (Mirage -250, ano 2005), de repente começou dar umas falhadas, parecendo que estava cortando a corrente, porem a moto nao chegou a parar e fui beleza pra casa. Hoje pela manha ligou normal, saí com ela, porem depois de uns 08 km deu duas falhadas e ficou normal de novo, após mais 10 Km falhou de novo e ficou normal, voltei pra casa. Observei também que quando ligo o farol, ascende a luz do pisca esquerdo e do indicador de farol alto. Na segunda irei levar a moto no eletricista, porem gostaria que vcs mim descem uma dica do que mais ou menos do problema. Já mim disseram que poderia ser a bateria ou as velas que já estariam indo pro saco.
fsamori

renerocha escreveu:Pessoal, a situação é a seguinte ontem estava andando normalmente com a minha moto (Mirage -250, ano 2005), de repente começou dar umas falhadas, parecendo que estava cortando a corrente, porem a moto nao chegou a parar e fui beleza pra casa. Hoje pela manha ligou normal, saí com ela, porem depois de uns 08 km deu duas falhadas e ficou normal de novo, após mais 10 Km falhou de novo e ficou normal, voltei pra casa. Observei também que quando ligo o farol, ascende a luz do pisca esquerdo e do indicador de farol alto. Na segunda irei levar a moto no eletricista, porem gostaria que vcs mim descem uma dica do que mais ou menos do problema. Já mim disseram que poderia ser a bateria ou as velas que já estariam indo pro saco.
Fala rapaz, td bem?
Acho difícil ser bateria e/ou velas. Isso tá mais com cara de curto-circuito. Acho bom verificar os cabos junto à caixa de direção e embaixo do tanque. Algum deve ter descascado e está pegando em alguma peça que fecha o curto.
Abraço
Responder