Exame do Detran

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
matheus.emm

Dia, pessoal. Quarta-feira dessa semana eu e minha esposa faremos nossas provas de direção (1.a minha e 2.a dela) aqui em BH. Para quem é da cidade, nossas provas serão na pista do Tirol.

Nós temos feito boas aulas de moto e acredito que temos as habilidades necessárias para ter sucesso no exame. Agora é ficar concentrado e tranquilo para a coisa sair conforme o script. (Mais fácil falar do que fazer, heheh.)

Quem puder, mande energia positiva na quarta-feira a noite que tenho certeza que será uma ajuda importante para nós dois. :D
[]'s

Matheus Moreira
Bromens
Colaborador

matheus.emm escreveu:Dia, pessoal. Quarta-feira dessa semana eu e minha esposa faremos nossas provas de direção (1.a minha e 2.a dela) aqui em BH. Para quem é da cidade, nossas provas serão na pista do Tirol.

Nós temos feito boas aulas de moto e acredito que temos as habilidades necessárias para ter sucesso no exame. Agora é ficar concentrado e tranquilo para a coisa sair conforme o script. (Mais fácil falar do que fazer, heheh.)

Quem puder, mande energia positiva na quarta-feira a noite que tenho certeza que será uma ajuda importante para nós dois. :D
Boa sorte ao casal!! Dica: fiquem tranquilos na hora do exame, pois a ansiedade atrapalha e muito.
Tudo vai dar certo!!
Abraço.
Bromens
Gabriel Neves

Corroboro o conselho do irmão acima!

Vocês sabem e tem os reflexos, mas precisam manter o controle disso. Então respirem fundo, olha pra cima e faça como treinaram!

Como vocês estarão juntos, melhor ainda, pois isso diminuirá a ansiedade.

To torcendo por vocês! Nos dêem notícias!
matheus.emm

Valeu, Gabriel, Bromens. Espero que quarta-feira eu possa dar boas notícias por aqui. :)
[]'s

Matheus Moreira
matheus.emm

Então, pessoal. Só metade do sucesso na prova... Minha esposa passou e agora eu fiquei de garupa pelas próximas duas ou três semanas, heheh. Mas pelo menos agora podemos tirar a moto da garagem.

Fiquei um pouco tenso no início da prova e arranquei marromenos. Foi o suficiente para eu perder de cara 3 pontos por "movimento irregular". :( Nem eu nem meu instrutor achamos que fosse para tanto. Depois eu fiz o restante da volta de forma muito boa e o quarto ponto não sei onde eu perdi, sinceramente...

Paciência, né? Tô meio chateado, queria aproveitar o feriado de Páscoa para rodar um pouco com a motoca. Por enquanto só na garupa da minha esposa. :)

Valeu pela força!
[]'s

Matheus Moreira
Bromens
Colaborador

Que triste!!

Pelo menos 50% foi concluído.

Quanto tirei a minha CNH, fui o 6º e os cinco anteriores não tinham passado. Os caras estavam pegando tudo.

Meu intrutor disse:
- Cara sei não, acho que ninguém passa hoje.

Respondi:
- Deixa comigo!

Fiz a prova perfeita. Perguntei pro mané do examinador se tinha perdido algum ponto e ele não muito satisfeito disse que não tinha perdido nenhum.

Resultado de muita calma. Vale testar a moto antes de fazer a prova, pois a embreagem pode estar mais alta ou baixa. Deve ser por isso que você não saiu legal com ela.

Muita calma nessa hora!!!

Não desista que no fim tudo dá certo!!!

Abraço.
Bromens
matheus.emm

Bromens escreveu:Que triste!!

Pelo menos 50% foi concluído.

Quanto tirei a minha CNH, fui o 6º e os cinco anteriores não tinham passado. Os caras estavam pegando tudo.

Meu intrutor disse:
- Cara sei não, acho que ninguém passa hoje.

Respondi:
- Deixa comigo!

Fiz a prova perfeita. Perguntei pro mané do examinador se tinha perdido algum ponto e ele não muito satisfeito disse que não tinha perdido nenhum.

Resultado de muita calma. Vale testar a moto antes de fazer a prova, pois a embreagem pode estar mais alta ou baixa. Deve ser por isso que você não saiu legal com ela.

Muita calma nessa hora!!!

Não desista que no fim tudo dá certo!!!

Abraço.
Valeu pela força, Bromens! Eu fiquei muito chateado porque a reprovação avacalhou com meu plano de aproveitar o feriado de Páscoa para andar muito com a Drag - BH fica vazia nos feriados e seria perfeito para andar sem correr muitos riscos.

Vou desistir não, tenho mais quantas chances forem necessárias. E eu sei que tenho a habilidade para passar nessa prova. Agora é acabar de curtir a chateação e bola pra frente.
[]'s

Matheus Moreira
Bromens
Colaborador

Estamos torcendo por você! Feriado vão ter muitos outros

Agora que sua esposa deve estar tirando onda contigo... :lol: mulher é assim quando consegue algo que nós não conseguimos, é assunto pra meses... :roll: :lol: :lol:
Bromens
matheus.emm

Bromens escreveu:Estamos torcendo por você! Feriado vão ter muitos outros

Agora que sua esposa deve estar tirando onda contigo... :lol: mulher é assim quando consegue algo que nós não conseguimos, é assunto pra meses... :roll: :lol: :lol:
Heheh... eu chateado lá, sentado na calçada, aí ela chega e diz: "Agora você é meu garupeiro." :D Mas no fim das contas ela ficou chateada e angustiada também.
[]'s

Matheus Moreira
cros
Moderador

Faz muitos anos que tirei carteira de moto e não fiz moto escola, naquela época não se explorava tanto.

Ai pergunto: Atualmente é ensinado a trocar marcha com calcanhar???
Responder