Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Geraldo CS
Saudações Mirageiros . O que percebi na cons onde peguei a minha pelo jeito se repete nas outras ,ainda não fizeram estoque de peças .O gerente daqui está pedindo de acordo com o que vai aparecendo , sempre pede a mais , más espera dar problema . Para me atender tirou bateria de outra que ia ser montada .O básico eles tem , cabos , pastilhas de freio . Edson como está a moto ? Sorte com a sua Dinho que resolva logo . Do jeito que andam as coisas até concordo que é dificil fazer um Big estoque de peças e a K deveria agilizar mais os despachos ou eles mesmos indicarem os fornecedores e dar o aval para as Cons pegarem direto deles .Só conjecturas . Saude e Paz á todos e respectivos familiares .
-
Jorge Henrique
o lance eh que a concessionária naum precisa ter artigos de reposição a pronta entrega, caso tenha acesso as peças de fabrica. mas ai entra uma questaum de logistica. fazer com que o transporte da peça seja eficiente entre fabrica e concessionaria.
evidentemente, a fabrica eh obrigada a ter peças de reposiçao.
evidentemente, a fabrica eh obrigada a ter peças de reposiçao.
Caros mirageiros,
Quero relatorar um alguns problemas que ocorrerão comigo e que as concessionárias quase se negaram a fornecer a garantia.
1º - os cromos dos amortecedores traseiros começaram a descascar com 8 meses de uso. Na CC MotoPlace (moema) disseram que a garantia não cobre, que já tinham diversos pedidos negados pela fabrica. Já na CC StarMotos (jardim aeroporto), como falei direto com os mecanicos que conheço, me afirmaram que entrava na garantia e era so eu deixar a motoka lá pra eles fazerem o pedido (tb q eu ia fazer a revisão dos 9k). No dia o dono da CC disse que não entrava q era desgaste, mas com a ajuda dos próprios mecanicos (gente boa lá) ele aceito fazer a troca na garantia, só estou aguardando chegar a peça.
2º - Capa da corrente. Sem muita novidade, quebrou, no dia que tirei a moto da revisão, após uma ótima notícia q teria a garantia acima, mais uma peça indo pro "saco", mandei um mail pros caras (mecanicos) e já incluiram na garantia tb (se bem que até gostei da mirage sem a capa da corrente, parece que a corrente tá mais livre).
Galera, se deu problema, a garantia tem que cobrir a troca da peça, garantia é pra isso, as CC são cheias de querer tirar o deles da reta por questoes burocraticas, o dono da CC ficou falando um monte de merd* pra mim pra tentar se esquivar, qdo falei que ia tomar as medidas cabíveis, ele quase se cag*u, nem queria ficar com a motoka pra fazer a revisão (uma coisa não tem nada a ver com a outra), ai no final aceitou (com a ajuda dos mecanicos).
Na 1ª CC me falaram que mais miragens tavam com esse problema e eles tava enrolando tb, quem tiver com isso procure a concessionária e precione eles a fazerem o pedido da peça, pois eles nem fazer e te levam na conversa.
Abraços.
Quero relatorar um alguns problemas que ocorrerão comigo e que as concessionárias quase se negaram a fornecer a garantia.
1º - os cromos dos amortecedores traseiros começaram a descascar com 8 meses de uso. Na CC MotoPlace (moema) disseram que a garantia não cobre, que já tinham diversos pedidos negados pela fabrica. Já na CC StarMotos (jardim aeroporto), como falei direto com os mecanicos que conheço, me afirmaram que entrava na garantia e era so eu deixar a motoka lá pra eles fazerem o pedido (tb q eu ia fazer a revisão dos 9k). No dia o dono da CC disse que não entrava q era desgaste, mas com a ajuda dos próprios mecanicos (gente boa lá) ele aceito fazer a troca na garantia, só estou aguardando chegar a peça.
2º - Capa da corrente. Sem muita novidade, quebrou, no dia que tirei a moto da revisão, após uma ótima notícia q teria a garantia acima, mais uma peça indo pro "saco", mandei um mail pros caras (mecanicos) e já incluiram na garantia tb (se bem que até gostei da mirage sem a capa da corrente, parece que a corrente tá mais livre).
Galera, se deu problema, a garantia tem que cobrir a troca da peça, garantia é pra isso, as CC são cheias de querer tirar o deles da reta por questoes burocraticas, o dono da CC ficou falando um monte de merd* pra mim pra tentar se esquivar, qdo falei que ia tomar as medidas cabíveis, ele quase se cag*u, nem queria ficar com a motoka pra fazer a revisão (uma coisa não tem nada a ver com a outra), ai no final aceitou (com a ajuda dos mecanicos).
Na 1ª CC me falaram que mais miragens tavam com esse problema e eles tava enrolando tb, quem tiver com isso procure a concessionária e precione eles a fazerem o pedido da peça, pois eles nem fazer e te levam na conversa.
Abraços.
n0vais
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Isso é impressão, pois não há contato entre capa de corrente e corrente. Uma boa utilidade da capa é manter a roda limpa da graxa que é expelida pela corrente. Veja no interior da capa a quantidade de graxa que fica retida.n0vais escreveu:...até gostei da mirage sem a capa da corrente, parece que a corrente tá mais livre...
- Edson Agostini
Olá, Geraldo, obrigado por perguntar! Depois de 5 dias na oficina, ontem, 12/06, recebi um e-mail da revenda informando que deixarão a Mirage em minha casa amanhã, 14/06, e que está afinadíssima. Ainda não sei o que fizeram nesses 5 dias além de testes, mas já pedi uma "capivara" completa dos serviços efetuados na moto, entre eles o "famoso" sensor do cavalete lateral que foi desligado por eles próprios (ainda estou no aguardo do prometido novo sensor). Tudo isso para fins documentais e que, segundo eles, me passarão tudo item por item. Assim, depois que eu recebe-la e também fizer meus testes, postarei aqui dando minhas impressões. Até breve!Geraldo CS escreveu:Edson como está a moto ?
ON THE ROAD AGAIN
-
Geraldo CS
Saudações Mirageiros . Beleza Agostini espero que a motoca venha legal ,antes de desligaram o sensor da minha fizeram um teste geral no xicote ,acompanhei parte do teste que foi fio por fio com a aparelho para ver se não tinha algum partido dentro da capa ocasionando mau contato (pior dos defeitos em eletrica ),más era realmente o sensor .A Mirage usa reles da Onrom ( uma das melhores em automação Industrial )não seria mais fácil e rápido as Cons. com o aval da K pegarem o rele direto dos revendedores Onrom , o mesmos com as demais peças foi neste sentido o meu comentario .Peças mais criticas ai sim direto na K ( virabrequim p/ex).Como disse conjecturas .Otima semana á todos Paz e Saude .Cambio final (por eqto) Fuii
- Edson Agostini
Olá, Henn, conforme prometido aí estão as fotos dos retrovisores que causaram um pouquinho de polêmica quanto ao preço, ditos muito caros. O formato é igual ao da Mirage 2001, mas bem melhor.Henn escreveu:Edson,Edson Agostini escreveu:Olá a todos! Algumas informações: troquei os espelhos retrovisores quase inúteis da Mirage pelos da MVK Spyder, não aqueles retangulares, mas os novos que são muito parecidos e mais bonitos que os da Mirage. A diferença é que os novos são convexos, aqueles que ampliam a visão lateral, e não trepidam nada o que confere uma imagem refletida sem distorção.
Pode postar fotos de como ficaram os retrovisores? onde comprou e quanto pagou?
Obrigado

Uploaded with ImageShack.us
Um abraço e até breve!

Uploaded with ImageShack.us
ON THE ROAD AGAIN
- Edson Agostini
Olá, Geraldo, como eu já disse anteriormente postarei minhas impressões no decorrer dos dias em que usá-la, para que você e demais amigos possam acompanhar. Na ordem de serviço que me enviaram consta que equalizaram o corpo de borboleta e o tps (sei lá o que é isso, preciso me informar). Agora espero que a "borboleta" bata asas. Até breve!Geraldo CS escreveu:Beleza Agostini espero que a motoca venha legal
ON THE ROAD AGAIN
O TPS é o sensor de posição da borboleta ou Throttle position sensor.
É responsável pelo avanço da ignição.
TPS não se equaliza.
TPS não se equaliza.
Edson Agostini escreveu:Olá, Geraldo, como eu já disse anteriormente postarei minhas impressões no decorrer dos dias em que usá-la, para que você e demais amigos possam acompanhar. Na ordem de serviço que me enviaram consta que equalizaram o corpo de borboleta e o tps (sei lá o que é isso, preciso me informar). Agora espero que a "borboleta" bata asas. Até breve!Geraldo CS escreveu:Beleza Agostini espero que a motoca venha legal
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
- Edson Agostini
Obrigado, Woverine, pelo esclarecimento. Pelo jeito quem colocou no papel "equalizamos o TPS", precisa equalizar seus conhecimentos! Até breve!Wolverine escreveu:O TPS é o sensor de posição da borboleta ou Throttle position sensor.
TPS não se equaliza.
ON THE ROAD AGAIN