Abraços.
lucianofrutuoso escreveu:Vou pedir mais uma ajuda:
minha moto "assobia" as vezes quando eu pressiono o start dela. O que pode ser?
Abraço.
Moderadores: Moderadores, Administradores
Abraço.
Valeu pela ajuda amigos Freitas e Humm.jfreitas89 escreveu:Sim, é um barulho caracteristico de injeção eletronica, pode ficar tranquilo...
Abraços.
Abraço.
Não vou falar de todos os sinais e sintomas que vc descreveu, mas a minha estava com muitos deles e eu já tava empurrando enquanto pesquisava preços. No mecânico, o cara simplesmente colocou água, deu uma carga por algumas hora e pronto! Melhor que nova e olha que era SELADA, supostamente.Humm escreveu:bom galera..
meu problema é o seguinte..
as vezes a moto nao quer dar partida, ou seja, o motor de partida nem gira.
mas se eu desligo o farol, ai ele funciona imediatamente.
entao as possibilidades sao:
- rele de partida
- bateria
- retificador(nao dando plena carga na bat)
fiz uns testes aqui com multimetro:
1) testei o alternador em 5mil giros: 70 ~ 72 vac
considerado dentro do serviço pelo manual
2) testei bateria com a moto desligada: 12.3 vdc
3) testei a bateria com 5mil giros: 13.6 vdc
esse teste mede a voltagem de carga, e ta dentro do serviço segundo o manual.
4) testei a bateria ao dar partida com farol desligado: 10vdc
isso que achei interessante, a voltagem cai drasticamente na partida.
depois destes testes, to achando que pode ser a bateria que n ta mais atingindo plena carga.
meu caro kahnbr, estou com o mesmo problema a luz do FI fica acendendo do nada, os engasgo já não tenho na moto desde o recall, porém a luz... levei a umas 3 semanas atras na autorizada e eles não encontraram nada, segundo eles a moto estava normal.KahnBr escreveu:(...)mas nada disso supera o tal do botão FI que acende com frequência, por consequência de uns engasgos que a moto dá quando acelero mais.
Bom diaKahnBr escreveu:Olá amigos, tudo bem?
Estou passando por alguns problemas com minha Mirage e só andei 4800 km.
Meu retificador queimou, demorou mas a garantia cobriu um novo (até cobrir comprei e o mecânico instalou um da honda que é bem melhor, mas é outra história), meu cabo do acelerador arrebentou (68,00), mas nada disso supera o tal do botão FI que acende com frequência, por consequência de uns engasgos que a moto dá quando acelero mais.
Já levei várias vezes ao autorizado, já regularam muitas vezes, mas fico bom apenas por uns dois ou três dias, principalmente se eu acelerar um pouco mais, chegar a uns 100km/h. Então, quando volto a andar em velocidade normal a moto já vai engasgando de vez em quando e pode saber que nos próximos minutos vai acender o FI e terei de encostar.
Mês que vem vou fazer uma viagem com o pessoal do Vutu's MC BH até SP e estou temeroso.
Algém sabe o que pode ser?
caro rogerio, o problema com a luz do FI parou de vez?!rogerionovaes escreveu: Bom dia
Também tive a mesmo problema (igual o descrito), limpei a bomba de combustível e parou o problema, mas depois de umas duas semanas voltou e por incrível que pareça desliguei o sensor do pezinho, ja faz uns 3 meses, nunca mais ela deu o defeito.
Peguei o plug que fica abaixo do tanque, perto da direção, abaixo da capa de plastico. É so por em curto. Até