Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
COBALCHINI

Galera, alguem pode me dar uma dica?!

Recentemente fiz uma viagem e percebi que estando numa velocidade de 100 km/h ao trocar a marcha de 4 para 5 ao soltar a embreagem parece que o pinhão patina e dá um pequeno tranco quando acelero, o que pode ser?

Tentei acelerar de menos e continua na mesma, tentei acelerar mais na mudança e ainda continuo com a mesma sensação.

Abraços.
MENNAJR

Caro COBALCHINI, já tive a mesma sensação por algumas vezes. Parece que vc está "queimando" a embreagem, ela dá uma patinada e depois volta ao normal. Achei que era só a minha que fazia isso... vamos tentar descobrir o motivo.
COBALCHINI

Consegui marcar a revisão da minha para dia 04/01/2010, vou passar isso para o mecanico, vamos ver no que dá.
Qualquer noticia informo.
Abraços e bom final de ano.
jcfjunior

Salve, salve

Vocês já experimentaram testar a embreagem? Quando estiverem em 5ª marcha dá uma apertada na embreagem e solta sem parar de acelerar, se demorar pra tracionar pode ser que os discos estejam gastos.

Obs: Essa foi a dica que um mecânico me deu.
Porcaro

Olá Kanseiros,

Ontem troquei o pinhão da kansinha pelo de 16. Mas corrente ficou muito curta, tive que soltar o afastador todo e a folga da corrente ficou no limite creio que ate abaixo do mínimo recomendado no manual que é de 15mm a 25mm.

Vocês tambem tiveram este problema?
mobernardo

então na minha kansas pus o de 16 dentes e não precisou aumentar a corrente até teve folga , mais como estou pegando muita pista (rodovia) optei por o de 17 dentes ai sim teve que aumentar 2 gomos da corrente , agora ficou legal tem uma final muito boa sem esglelar (forçar) o motor .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
MENNAJR

Prezado mobernardo, até que enfim encontrei outro maluco que optou pelo pinhão 17 ao invés do 15 ou 16... Ficou boa a motoca? Abraço.
mobernardo

boas , ficou muito boa para pista , mais quem fica muito na cidade tem que ter um pouco mais de paciencia pois ela fica meio lerda na arrancada e tem que reduzir nas subidas acentuadas , do resto ta 10 consigo chegar quase a 100k em 3 marcha da para esticar legal , aconselho a quem pegue pista a por o pinhão de 17 dentes .
osmar

Beleza, vc pega 100km/h na 3 marcha, e na quinta tá chegando a quanto?
mobernardo

não ando nesta velocidade , costumo andar na faixa dos 100 a 120 , mais a moto consegue chegar facil no km final ( com 1 pessoa)
Responder