Mecânico de confiança em São Paulo - SP

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
RenanSP

Depois de deixar a moto num "mexânico" que só trouxe maiores problemas para minha Mirage (quebra de parafuso dentro do motor em virtude de aperto excessivo, e deixar toda a parte elétrica mal posta) encontrei uma mecânica que entende do assunto:

RD Motos , Na R. Albion 450, no bairro da Lapa (z. oeste SP).

Deixei a moto lá por conta desses dois problemas relatados, além de ter resolvido muito bem, ainda diagnosticou e resolvou outros grilinhos da moto que estavam enchendo o saco e eu nao descobria o que era por conta. Mecânico pró ativo e preço muito honesto.

Se alguém quiser o contato passo por MP, o nome do mecânico é Carlao.
torresbeto

RenanSP escreveu:Depois de deixar a moto num "mexânico" que só trouxe maiores problemas para minha Mirage (quebra de parafuso dentro do motor em virtude de aperto excessivo, e deixar toda a parte elétrica mal posta) encontrei uma mecânica que entende do assunto:

RD Motos , Na R. Albion 450, no bairro da Lapa (z. oeste SP).

Deixei a moto lá por conta desses dois problemas relatados, além de ter resolvido muito bem, ainda diagnosticou e resolvou outros grilinhos da moto que estavam enchendo o saco e eu nao descobria o que era por conta. Mecânico pró ativo e preço muito honesto.

Se alguém quiser o contato passo por MP, o nome do mecânico é Carlao.

Fala Renan, meu mecanico que até a pouco achava que era de confiança comecou a dar uma serie de mancadas com minhas duas motos, entao vou aceitar sua recomendacao, pode me mandar o contato da RD motos por MP?
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
RenanSP

Fala Torresbeto blz?

Te mandei por MP meu chapa.

Abs 8)
torresbeto

REcebido amigo, muito obrigado
Imagem
dom.arcanjo

E aí Torresbeto!

To te mandando outra dica de mecanico:

BigBike
Av. Agua Fria, 185
Fone: 2978-4333

Fala com o Claudião, o dono da oficina, que ele vai te dar toda a atenção.

Arruma logo sua moto pro nosso rolê no proximo domingo

Abs
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
torresbeto

Valeu Arcanjo...

acho que esse da agua fria fica até mais perto para mim...

Obrigadão
Imagem
ronpalli

Então, galera, peguei minha Mirage ano 2005, tem uns dias, ela estava há muito tempo parada, então sabia que poderia ter algum problema, porém aparentemente estava tudo em ordem, troquei óleo, filtro, e como precisava fazer o controlar, resolvi levar no mecânico pra regular o carburador e a marcha lenta, pq ela morria, o cara me deu uma enrolada, falou q precisava trocar o diafragma q estava vazando, ele fez isso, limpou as velas, porém me disse que ela não ia passar na inspeção pq estava "fumando", coisa que não estava antes, e realmente ela não passou por esse motivo, agora ele esta falando que precisa abrir o motor pra ver o que tem que fazer, mas não estou sentindo muita confiança nele, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de algum mecânico de confiança, na região do Tatuapé / Moóca/ Vl Prudente pra me indicar...
jirschik
Moderador
Contato:

Minha esposa levou a Mirage dela (ex-minha-Mirage) para uma revisão, pois, depois de 4 anos seguidos sem nunca ter sido reprovado no CONTROLAR e sendo que a última limpeza de carburador foi à 2 anos e estava limpo, sem borras, sem problemas, a Mirage agora roda bem pouco. Eu rodava cerca de 20.000km/ano e em 2012 ela rodou menos de 1000km.

O mexânico disse que nunca mais vai pegar Kasinski para regular que é ruim, que "isso", que "aquilo", blá, blá, blá...

Fui na oficina para entender qual é o problema dele ou até mesmo rezar pela sua alma penada. Bati o olho na Mirage e de longe já vi que sido montada errada, que o duto de combustível que deveria passar entre o chassis e o tanque, estava "largado" do lado do cilindro. Mandei corrigirem. Ouvi suas lástimas, dores e pecados e então perguntei o que ele tinha trocado de peças, já que me disse que "até quando inclino a moto no descanso lateral tem mudança no funcionamento do motor...". Então ele me disse que das peças ele só tinha trocado as velas e que a Kasinski é ruim mesmo e não funciona.

Deixei o pecador falar, falar, falar. Agora me diz uma coisa, VOCÊ, se me conhece e se já rodou comigo e viu meus posts aqui no MotosCustom: Você acha que devo perder meu tempo argumentando com esse infeliz? Rodei 70.000km nessa Mirage sem NUNCA, ter ficado parado na estrada, fiz viagens internacionais, ela ficava parada 2 ou 3 semanas e batava girar a torneira de combustível que funcionava na primeira partida! Aí me aparece um mecânico que, para regular um carburador para uma inspeção de CONTROLAR e que não troca o filtro de ar que está visivelmente precisando ser trocado? As velas devem ser trocadas SE queimarem (raro) ou desgastarem os terminais. Velas devem ser inspecionadas quanto à coloração para saber como está sendo a queima, rica (encharcada) ou pobre (esbranquiçada) e então proceder com o ajuste da mistura. AH: É nesse ponto que "o bicho pega"! Diferente das motocas que esse cara tinha para consertar, a Mirage tem carburador duplo e são 2 ajustes de mistura. Precisa de equipamento ou muuuuuita prática como o Santista, meu amigo do VIRUS MC que regulou minha Mirage "de ouvido" e que fê-la ser aprovada no CONTROLAR por 3 anos consecutivos. O carburador da Mirage é comum, mas não é tão simples quanto de motocicletas menores que usam carburador simples. Precisa trabalhar com critério.

Fala sério: Só vou lá de novo para buscar a Mirage e nunca mais passo nem na calçada. Na próxima vez, levo ela para o interior, compro ou spray de CAR80 para limpeza de carburador, encho o tanque com gasolina aditivada e rodo uns 100km para mais uma "ajustada no conjunto". MOTO PARADA DÁ PAU!

Ah: voltando ao assunto do tópico: Esse é um mecânico que NÃO RECOMENDO, e ele fica na Av.Eliseu de Almeida, Butantã.
Imagem
RenanSP

jirschik escreveu: O mexânico disse que nunca mais vai pegar Kasinski para regular que é ruim, que "isso", que "aquilo", blá, blá, blá...

Então ele me disse que das peças ele só tinha trocado as velas e que a Kasinski é ruim mesmo e não funciona.
Fala camarada, realmente ouvir esse tipo de "piada" de mecânicos (mexânicos), sabendo do potencial da moto é revoltante. Ainda mais a tua que rodou, rodou, rodou, e ainda roda :lol:

Jirschik, fugindo um pouco do tópico, seu comentário sobre as velas me acalmou um pouco, da última vez que tirei a moto do meu mecânico ele disse que não precisava trocar as velas, que estavam boas, contrariando o manual do proprietário que manda trocar a cada 9 mil km....acabei não trocando.

Agora, voltando ao tópico, eu acho que essas desculpinhas são mais preguiça do que qualquer outra coisa, já que a Mirage tem alguns macetes diferenciados com relação as motos da mesma cilindradas, ai esses caras jogam culpa em tudo para não fazer o serviço ou não executar direito.

Já tive que ouvir de um mexânico, depois da queima do retificador que a melhor forma de resolver os problemas da Mirage era vendendo-a, que aquilo não era moto de verdade e qualquer coisa que seja "xing-ling" não presta..."puquê moto boa é moto honda" ai ele colocou um retificador de Twister de segunda linha nela e não deu 3 mil km e queimou de novo...nem tive o retrabalho de levar lá....

Nada contra a Honda, muito pelo contrário, penso em breve dar um upgrade para uma Shadow 600 ou 750, mas não me desfaço da guerreira Mirage por conta desses argumentos sem fundamentos.

Mas é isso, infelizmente em todo ramo de profissão temos bons e maus profissionais, pró-ativos e preguiçosos...esse é o tipo de situação que me deixa puto.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jirschik
Moderador
Contato:

RenanSP, esse pessoal não quer saber de se aperfeiçoar, não quer saber de estudar, de aprender. Assim que aprendem a limpar carburador de motocicleta Honda 125cc, abrem uma oficina e se acham os "master fuckers" da mecânica. É do tipo de "cavalo" que "se trocar a cor da grama, morre de fome". Por isso que nem perco meu tempo confabulando e discutindo que a solução não é impossível e que só precisa de um pouco de atenção.

Só que nessa hora o fulano pensa: "Ou eu para para estudar essa moto ou pego outras 5 fáceis e meu lucro é maior no final do dia". Então nem tem mesmo como perder tempo com esse pessoal. Nessas horas entra a idéia de levar em uma concessionária, que deveria ser especializada e caímos em outro problema: As oficinas tem que ter pelo menos 1 técnico treinado na fábrica e normalmente é o dono ou sócio que faz esse treinamento, que é obrigatório e pago. Como o dono da oficina quer primeiro saber se o mecânico contratado vai mesmo ficar trabalhando ali por 2 ou 3 anos, é só depois disso que ele paga o treinamento desse mecânico. Até lá, vai na "gambiarra oficial" ou "solução 1/2 boca", e mantém o status de "concessionária".
Imagem
Responder