Dafra: Lançamento & Novidades

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Edmundo Gonzaga

O que me deixa pasmo é que existe gente que compra essas porcarias.....
Tenho pena deles.
Edmundo - Suzuki Intruder 800 e Honda CB 400
intruder 800 e Honca CB 400II
marxluz

não seria forte demais dizer que são porcarias?

em poucos casos o problema é a moto, o problema maior são as empresas administradoras das marcas...
Tomanik

Edmundo Gonzaga escreveu:O que me deixa pasmo é que existe gente que compra essas porcarias.....
Tenho pena deles.
Edmundo - Suzuki Intruder 800 e Honda CB 400
Infelizmente, eu inclusive, nem todos podem ter a moto com que sonham.
Mas fico feliz por nós podermos, pelo menos, ter uma moto.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Edmundo Gonzaga

Infelizmente o problema é estrutural. Trata-se de controle de qualidade que não tem nenhum. É claro que nem todos podem comprar as motos que querem, mas na faixa de baixa cilindrada prefiro mil vezes uma Suzuki Intruder 125cc. do que uma Dafra Kansas 150cc, que só tem aparência bonita, mas deixa a desejar em termos de qualidade.
O que eu não gosto é dessa propaganda desenfreada que ilude as pessoas que não têm experiência e conhecimento de motocicletas.
intruder 800 e Honca CB 400II
DPC

Edmundo Gonzaga escreveu:
Infelizmente o problema é estrutural. Trata-se de controle de qualidade que não tem nenhum. É claro que nem todos podem comprar as motos que querem, mas na faixa de baixa cilindrada prefiro mil vezes uma Suzuki Intruder 125cc. do que uma Dafra Kansas 150cc, que só tem aparência bonita, mas deixa a desejar em termos de qualidade.
O que eu não gosto é dessa propaganda desenfreada que ilude as pessoas que não têm experiência e conhecimento de motocicletas.
Estou super satisfeito com a minha Kansas 150 assim como tb acho que quem possui uma intruder 125 tb está.

Ética e estética cada um tem a sua.

Danilo P. Carlos
ex kansas 150
ex virago 250 97 preta "Alciana"
atual Dragstar 2008 "Odisséia"
Michael Piders

Edmundo Gonzaga escreveu:O que me deixa pasmo é que existe gente que compra essas porcarias.....
Tenho pena deles.
Caro Edmundo,

não tenha pena não!!

Eu sou "gente" que compra "porcaria"!!
Comprei a vista e tá paga!

Nós compramos aquilo que podemos e nos divertimos intensamente com nossos brinquedos!

È certo que em muitos casos existe algum tipo de insatisfação, contudo, entendo que é melhor ter algumas insatisfações e poder gozar de momentos maravilhosos doque ficar em pé no ponto de ônibus no meio da noite fria morrendo de inveja de qualquer um que tenha uma mobilete!

Nós que pertencemos a classe plebéia estamos muito satisfeitos por ter acesso a modelos de motos que anteriormente nem sonhávamos em possuir, portanto, existem momentos de tristesa mas também períodos de alegria intensa!

Digníssimos colegas,

proprietários das nossas admiradas Xing-Ling (como a classe abastada gosta de chamar), infelismente, tenho percebido através de algumas mensagens ou frazes (não estou me direcionando a ninguém específicamente, este é um comentário genérico) que está por vir a tona um preconceito maior que o simples preconceito sobre as motos, como se nós consumidores das asiáticas devessemos andar a pé eternamente ou economizar por algumas décadas até possuirmos capital suficiente para adquirir uma HD.

Somente assim nos tornaremos pessoas dígnas e respeitadas, pois, de chinesas não somos nada além de meros tolos.

Me parece que está sendo levantado um muro entre os "expertos" que não comprariam chinesas nem se fosse a única marca do mundo e nós "otários" que por não termos tanto $$$ assim, compramos o que está ao nosso alcance!

Gostaria de frizar que minha SHARk encontra-se com 2200 km repletos de alegria e satisfação e todo dia percebo que foram 9k muito bem gastos!

Imaginem se nós, entrassemos nos tópicos das "consagradas" e comessássemos a levantar falhas das mesmas... iriam dizer que é despeito!

Mas, porque a galera "abastada" ou mesmo os "falsos burgueses" entram em tópicos das chinesas (já que são dignas apenas de um pai nosso e uma ave maria) e gastam seu precioso tempo escrevendo comentários sobre "motos desqualificadas"?

Seria por falta de assunto ou a perversa percepção que poderiam ter gasto menos pra chegar no mesmo lugar?

Seria necessário haver uma subdivisão do forum entre o que consideram ser primeira linha e nós do submundo?

Desculpem mais uma vez!
L.Fernando

como pode pessoas entrarem aqui no forum sobre dafra e falar mau da mesma? sera que tem uma? sera que já andou em uma? ou sera que anda de onibus e esta aqui com inveja? Intruder 800,CB400 kkkkkkkkk tem é uma bike, vai durmir.........
O ministerio da saude adverte estrada faz bem para a moto e elimina o mau humor.
"O negócio é rodar radical ou ficar em casa."

M.C Barões do Asfalto
Galo

Desculpe mas vou descordar de vc Michel

Não sabia que os fóruns eram restritos aos proprietarios de respectivas nacionalidades das motos.

Eu não paguei minha intruder a vista, fiz um consórcio e com o dinheiro do meu trabalho quitei ela. Não é porque não tenho uma xing ling que sou elite ou abastado.

Acho que o objetivo do fórum é a troca de experiencias e não competição de que a minha ou a sua moto é melhor.

Eu não tenho uma dafra, mas posso falar que a kansas parece uma virago e que no minimo tem problemas na montadora se todas pedaleiras vem invertidas. e que a fusão com uma indiana que não tem nenhuma custom no site pesaria na decisão do upgrade da minha moto.

eu apoio qualquer um que compre uma moto, sem nacionalidade, nenhuma é perfeita, a intruder tb tem defeitos, e qualquer colaboração e opinião independente da moto que possui, será bem vinda no fórum
Colorado, Gaúcho e Motociclista
alexvoxdei

L.Fernando escreveu:como pode pessoas entrarem aqui no forum sobre dafra e falar mau da mesma? sera que tem uma? sera que já andou em uma? ou sera que anda de onibus e esta aqui com inveja? Intruder 800,CB400 kkkkkkkkk tem é uma bike, vai durmir.........

Fernando,

O que tenho visto é preconceito mesmo! Certamente, nossos diletos amigos motociclistas abastados nunca montaram em uma "xing-ling". Deixam as impressões simplesmente pelo que ouviram falar. Devem fazer parte daqueles motoclubes "exclusivos" para esta ou aquela moto "clássica". Aparecer por lá com uma de "olhinho rasgado" deve dar pena de morte. As clássicas montadoras têm mais é que sentir o baque mesmo, pra ver se se mexem e tapam as lacunas deixadas pelas mesmas no mercado motociclístico. "Baque" mesmo - é só acompanhar as estatísticas de crescimento das orientais no nosso País.

Um viva às Xing-lings, que estão democratizando o acesso do cidadão às categorias dominadas pelas motos de alta cilindrada!!!

Valeu, galera!!!
"Progredindo no estilo custom de viver"
Michael Piders

Caros COLEGAS,

o nobre EDMUNDO GONZAGA está inscrito neste Ilustríssimo FORUM desde Terça, 16 de Junho de 2009 e até este momento postou 5 mensagens.

O despreparo de sua mensagem anterior me leva a crer que este colega, talvez, tenha intensão exclusiva de tumultuar o espaço ou o mesmo foi desprovido de maça encefálica em quantidade suficiente, não sendo assim capaz de avaliar a dimensão de suas palavras.
Galo escreveu: Não sabia que os fóruns eram restritos aos proprietarios de respectivas nacionalidades das motos.
Digníssimo GALO,

eu também não sei destas retrições, é que as vezes, parece que alguns companheiros gostariam que uma série de marcas sequer existissem, perpetuando a mesmice!

O simples fato de possuirmos ou desejarmos o sucesso de outras marcas, principalmente as chinesas, parece nos qualificar pejorativamente. Tenho dificuldade em compreender isso.

Todo mundo, então, deve ter uma HD, pois, a mesma é considerada ícone de qualidade, status e estilo. Ninguém deve possuir outra marca ou modelo, pois, os padrões ditam e a mesmice imprera e devem se perpetuar a custo de quem contrariar a regra se torna bobo da corte.

Melhor bobo da corte com rodas próprias que um mero desafortunado no ponto de ônibus!

Quem puder se apropriar de uma V-ROD que tome a sua então, pois, só assim seremos dignos de respeito!

Apoiar novas marcas e querer que as mesmas sejam bem sucedidas está perturbando alguns egos que primam exclusivamente pela crítica preconceituosa e não pela crítica construtiva que possa agregar algum milhonésimo de valor e informação!

Respeito sua opinião e gostaria que outras críticas CONSTRUTIVAS, como a sua, fossem compartilhadas despidas de expurios preconceitos banais.

Abraços,
Responder