ICE RIDER escreveu:
tambem eu sou proprietario de uma Shadow 750, grande moto, com 3200 km. eu ja'cheguei a 140!
Nos proximos dias vou colocar a minha foto.
Um abracos para todos
Grande Ice Rider,
Seja bem vindo, estão começando a aparecer os proprietários das 750, que bom.
Consegui um pouquinho mais que você de final até o momento, mas ainda não fui até o limite da moto.
Um tempinho depois que a adquiri a moto, resolvi estica-la para ver como se comportava, cheguei a 145 km pelo velocímetro, isto em quarta marcha.
Pelo que vi a relação da 4 marcha para 5 no manual a diferença é quase nenhuma, a quinta é mais uma overdrive, para velocidade de cruzeiro e econômia.
Creio que esticando um pouquinho a mais ela consiga chegar aos seus 155 km/h.
Mas e quem segura ela, só a estiquei desta forma para conhecer um pouco melhor a moto, depois desta data ando de acordo com a velocidade da rodovia.
GOSTARIA DE UMA AJUDA QUANTO A PILOTAGEM DA 750, EU COMPREI UMA E ESTOU SEM CORAGEM DE SAIR COM ELA DEVIDO O PESO DA MOTO. ESTA É MINHA SEGUNDA MOTO; A PRIMEIRA FOI UMA HONDA BIZ 100 ES. EU VOU ANDAR NA CIDADE COM ELA, EXISTE ALGUMA MANHA NAS CURVAS?????
Esse é meu primeiro post neste forum, muito prazer galera....
Tb sou um dos adimiradores do estilo classico.
Para quem gosta de viajar em velocidade de cruzeiro ( 100km - 120km ) autonomia de 20km/L, agora se enrolar o cabo ( 130km - 150km max) cai para 17km/ L.
Os freios não são iguais a uma esportiva, por se tratar de uma custom, acredito que esta bom, pois são mais de 250kg para segurar, comparado a 180kg das bike de 1000cc.
Vi muitos falando daquele tic-tic, que mais parece uma maquina de costura...hehehe
Peguei a minha usada, pois conhecia o antigo dono, mesmo sendo de procedencia, tb fiquei com a tal duvida , fiz uma revisão completa com um mecanico de confiança.
O tal barulho que me incomodava ( que parece que aumenta conforme a nossa duvida), é normal, acreditem...depois que mandei fazer a revisão, o barulho parece ter diminuido, para vcs verem oque a duvida nos faz...hehehe
Esse camarada que é mecanico, abriu tudo, não teve que fazer nenhuma regulagem, pois a moto estava tudo em perfeitas condições...
A maioria da galera que esta em duvida se é valvulas, ou alguma outra coisa, façam uma revisão em algum mecanico de confiança, só para tirar a duvida que tanto encomoda, mas acredito que é o mesmo caso meu, só fui ficar tranquilo, depois que fiz a revisão e vi que não era nada demais....
No manual diz para trocar o óleo com 6.000km, é muito km para usar o mesmo óleo, troco com 3.000km.
- DIOGO, vc acabou de sair de uma biz, que é de facil pilotagem, a 750 comparada a biz, é a mesma coisa vc dirigir um ford K e mudar para um caminhão, vá com calma , que logo vc pega o jeito na cidade...
Eu peguei uma 250cc primeiro, para me acostumar com a tocada , para depois pegar uma medio porte, a melhor maneira de vc aprender é tendo medo, pois assim vc não extrapola.
Gostaria de dar minha opinião pessoal a respeito das honda custom.
Sou proprietário de uma Shadow 600 e sou satisfeitíssimo com a máquina, no principio pensava em trocar por uma 750, mas o guidão, nãó me agradou muito, já pensei tambem em comprar uma moto de maior cilindrada talvez uma HD ou mesmo uma Boulevard 1500, mas não adianta, quando penso na mobilidade no transito de São Paulo mudo de idéia rapidamente, me sinto muito confortável, e olha que tanho baús laterais Givi e Bolsa traseira no Sissy, e umas pedaleiras invocadas com pontas cromadas combinando com as pontas das manoplas sendo que tudo deixa a moto mais larga.
As HD esquentam muito no transito de Sampa, não tem jeito, a Boulevard parece um caminhão, portanto minha Shadow é que me atende no dia a dia sendo que ainda é uma ótima estradeira para os finais de semana, até pensei em ter duas motos, mas daí meus amigos patroa nenhuma iria concordar com isso, logo fico ainda com a minha por um bom tempo
COMPREI UMA SHADOW 2009, INJETADA, E FIQUEI NA MÃO COM 100KM. A HONDA DISSE QUE A MOTO ESTÁ NA GARANTIA POIS SÓ TEM 20 DIAS E NÃO TEM A PEÇA PARA REPOSIÇÃO. ISTO É UMA VERGOMHA. O DEFEITO É NA INJEÇÃO A MOTO NÃO FUNCIONA. AGORA VÃO TROCAR TODAS AS CHAVES E CONTROLES DA MOTO E O MODOLO. COMPREI UMA MOTO NOVA E NÃO SEI QUANDO VOU TE=LA DE VOLTA. GASTEI 32,000 REAIS E ESTOU ANDANDO A PÉ A 15 DIAS. BRINCADEIRA................
Amigos, se der tudo certo devo me juntar ao clube essa semana... fiz test-drive na VT 750 2009 (trecho urbano infelizmente) ontem e fiquei simplesmente apaixonado... minha ultima Moto foi uma Sahara à uns 4 anos... ops
Nesse fim de ano pretendo fazer a seguinte viajem com minha esposa (e filhos/sogra no carro de apoio...rs):
SP - Camboriu - Porto Alegre - Gramado - Florianópolis - SP - RJ - Rio das Ostras - SP.
É minha primeira viajem longa de moto e queria tirar algumas dúvidas:
1-Vale à pena colocar para-brisa ?
2- Pretendo comprar um KIT reparador p/ pneus que diz fazer milagres... trata-se de uma lata spray que enche o pneu e veda o furo na hora, possibilitando viajar mais alguns KM até um borracheiro. Alguém sabe se esse tipo de produto funciona ?
3- Alguma outra dica para um motociclista de primeira viagem ?
Bom, quanto ao para-brisa(bolha) para uso na estrada, em viagens é MUITO bom, proporciona mais conforto por desviar o vento do peito e da cabeça deixando menos cansativa a viagem, pricipalmente em velocidade superiores a 70km/h. É uma boa pedida!
Quanto a kit de reparo de pneus, felizmente nunca precisei utilizar, mas pra mim sua eficácia é certa, pois nunca ouvi/li relatos de pessoas que ficaram na mão utilizando o produto!
No mais eu sugiro a instalação do Sissy Bar (encosto para garupa) caso vc leve sua esposa/filhos na garupa, é item Fundamental! No caso de carregar a sogra não precisa não... heheh!
E também, item de GRANDE importancia... respeite seus limites, procurando fazer diversas paradas para alongar os musculos, e descansar! De resto é só aproveitar!!!