Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Wolverine

Olá,Rose!

Seja bem vinda.

Pela descrição, sugiro que você compre a Suzuki Intruder 125, pelos seguintes fatores:
Mais tempo de mercado;
Disponibilidade de peças de reposição;
Rede de concessionárias maior e mais eficiente;
Moto robusta e confiável;
Ótima posição de pilotagem;
Confiabilidade da marca.

A Mirage 150 seria a segunda opção.É bonita,tem boa lista de ítens de série e está com bom preço,mas perde da Intruder pelo seguinte:

Moto nova no mercado, ainda não sabemos como se comporta depois de bem rodada.
Apesar da marca kasinski, ela é fabricada pela Zongshen (atual dona da kasinski), a mesma que faz a Dafra kansas e a Sundown Vblade e nenhuma dessas teve bom histórico de mercado.
Rede de concessionárias bem restrita, com histórico de deficiência no fornecimento de peças de reposição.

A Dayun é a pior opção de compra.
Ninguém sabe de onde vem.
Tem concessionárias?Aonde?
4 saidas de escape num motor 150?
A moto desmonta sozinha, ví 0km a venda numa loja no centro de SP com vazamento de óleo, cromados descascados, pisca quebrado e outros detalhes legais assim.
Sai fora dessa, que é fria.

Boa compra!

ROSE GUEDES escreveu:Preciso comprar uma moto, nova, financiada ou consorcio, ainda nao sei... para ir ao trabalho, moro distante do escritório e na maioria das vezes levo até 2h de onibus até o trbalho.

De Março pra cá decidi entrar na auto escola e pretendo comprar uma moto em breve, após meses de busca de um modelo ideal, me desobri apaixonada pelo modelo Custom... até sonhei... (alias vivo sonhando)

Por questão de grana só vai dar pra comprar até 150cc, e as opções: Suzuki Intruder 125cc / DAYUN DY150-7 / Kasinski Mirage 150cc. (particulamente gostei do visual da mirage) ainda nao conheço nehuma delas de perto.

Minhas caracteristicas: 1,70m - 68kg - 45 anos - trabalho de dia e faço faculdade a noite (concluo este ano e vou emendar com um MBA) Mae de 3 filhos (26-20-05) e Neto de 02 anos (5º casamento e um funeral). Detalhes meu atual marido afirma que moto só Yamaha ou Honda (na0 gosto) ele tem uma 150 Yamaha.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
cros
Moderador

ROSE GUEDES escreveu:Preciso comprar uma moto, nova, financiada ou consorcio, ainda nao sei... para ir ao trabalho, moro distante do escritório e na maioria das vezes levo até 2h de onibus até o trbalho.
Concordo, também iria de Intruder 125, e se procurar acha facil uma 2008/2009 refinanciada (pega uma transferencia, tá cheio de gente querendo moto maior e não consegue revender a motinha)
Imagem
ROSE GUEDES
Contato:

Obrigada Volverine, mas me amarrei na Mirage 150cc, vou pensar mais um poucquinho, mas queria compra-la, já no proximo fim de semana. A Mirage é muito linda e me identifiquei basante com ela.

Mas acho que vou seguir teu conselho e apostar na Intruder 125cc pra começar e quem sabe daqui há um ano consigamos ver a Kasisnk com olhos melhores.

Wolverine escreveu:Olá,Rose!

Seja bem vinda.

Pela descrição, sugiro que você compre a Suzuki Intruder 125, pelos seguintes fatores:
Mais tempo de mercado;
Disponibilidade de peças de reposição;
Rede de concessionárias maior e mais eficiente;
Moto robusta e confiável;
Ótima posição de pilotagem;
Confiabilidade da marca.

A Mirage 150 seria a segunda opção.É bonita,tem boa lista de ítens de série e está com bom preço,mas perde da Intruder pelo seguinte:

Moto nova no mercado, ainda não sabemos como se comporta depois de bem rodada.
Apesar da marca kasinski, ela é fabricada pela Zongshen (atual dona da kasinski), a mesma que faz a Dafra kansas e a Sundown Vblade e nenhuma dessas teve bom histórico de mercado.
Rede de concessionárias bem restrita, com histórico de deficiência no fornecimento de peças de reposição.

A Dayun é a pior opção de compra.
A moto desmonta sozinha, ví 0km a venda numa loja no centro de SP com vazamento de óleo, cromados descascados, pisca quebrado e outros detalhes legais assim.
Sai fora dessa, que é fria.

Boa compra!

De Março pra cá decidi entrar na auto escola e pretendo comprar uma moto em breve, após meses de busca de um modelo ideal, me desobri apaixonada pelo modelo Custom... até sonhei... (alias vivo sonhando)

Por questão de grana só vai dar pra comprar até 150cc, e as opções: Suzuki Intruder 125cc / DAYUN DY150-7 / Kasinski Mirage 150cc. (particulamente gostei do visual da mirage) ainda nao conheço nehuma delas de perto.

Minhas caracteristicas: 1,70m - 68kg - 45 anos - trabalho de dia e faço faculdade a noite (concluo este ano e vou emendar com um MBA) Mae de 3 filhos (26-20-05) e Neto de 02 anos (5º casamento e um funeral). Detalhes meu atual marido afirma que moto só Yamaha ou Honda (na0 gosto) ele tem uma 150 Yamaha.
Anja Nia

Anja Nia escreveu:
Borboleta escreveu:Anja, vc tb é uma motivação pra mim!
Eu?? Q nada! Motivação msm é a D. Jovi, Polaka e cia... as meninas daqui deram vários depoimentos de como elas fizeram pra vencer o medo e aprender a pilotar.
Meninas!!! Nem te conto...

Fiz minha primeira 'viagem' na Mirage ontem!

Foi um passeio da galera do meu namorado para o Salto do Itiquira. Eram 21 motos e várias meninas na garupa, eu era a única pilotando. Tinha Jaspion, tiozinho, novata (eu!), cada um com seu ritmo (pequenos grupos).
Ficamos para trás, junto com o pessoal de HD (lindas!) e usei um comunicador de capacete para meu namorado me dar uma mãozinha na estrada. Ele ficou atrás de mim, na Comet dele.
Adorei o passeio e quero mais, mas antes preciso trocar de capacete e instalar uma bolha na Mirage. O vento estava muito forte, ainda tô toda dolorida. E o barulho de vento forte é muuuuito chato.

A única parte ruim é que minha buzina resolveu parar de funcionar na volta, qdo chegamos na minha rua! Testei hj de novo e nada, minha buzina morreu msm. Vou dar uma ligada na Kasinski pra resolver isso.
xiska

Parabéns Anja!
pelo relato, deve ter sido muuuuuuuuito bom mesmo!
espero que essa seja a primeira de várias "voltinhas" com a mirage.
:lol: :D :wink:

bom, eu ainda nem me apresentei, meu nome é Francis, sou de Cuiabá - MT, apaixonada por motos de estilo custom, por pilotar e todas as coisas que podemos incluir que adquirimos com isso, amizades, passeios, liberdade e bem estar.
venho acompanhando as conversas faz um tempinho e é muito bom saber que as mulheres estão coseguindo superar principalmente o medo de subir e sair andando por aí numa motoca.
tava me decidindo em qual moto compraria de 250cc [tenho uma intruder 125cc] e decidi pela mirage. pena que aqui no meu estado não tem nenhuma CC/Revendedora mas enquanto vou juntando a grana pra poder tirar a vista, vou aguardando pra ver se "surge" uma kasinski por aqui! rsrsrsrs :P :twisted:

e olha que eu sou baixinha: tenho 1,58 e 58 Kg. mas é aquela "coisa" bati o olho e gostei! :wink:

espero poder encontrá-las algum dias pelas estradas!
Lunar

"A Dayun é a pior opção de compra.
Sai fora dessa, que é fria."

Creio que vc esteja errado Wolverine!

A Dayun DY 150-7 Phantom não tem 04 escapes, mas apenas um! Tem os cromos de alta qualidade e não dá problemas no motor com facilidade!è uma moto com qualidade muito superior a kansas. Sugiro que vc entre no fórum dessa moto aqui no moto custom e conheça melhor a moto antes de sair poe aí falando mal dela.
Rodando com estilo!!
Arthemis

Desculpem se já tem algum tópico sobre este assunto, mais não achei.
Sou baixa, magra e sedentária, estou com dificuldades de achar uma moto baixa e mais leve, enfim.. aceito conselhos.
Moura
Contato:

Arthemis,
Seja bem vinda!!!

Procure na sessão das Luluzinhas :wink:

Abraços!!!
Paulo Moura
shiranduarte

Hmmm... Escolha uma com o centro de gravidade mais baixo. Facilita o equilíbrio!

Mas fale com o Wolfmann, ele que é o mestre nesse tipo de dúvida!

Seja bem vinda!
Imagem
Andre Tovar
Contato:

Vc já teve moto ? Se não, melhor começar com uma pequena, talvez uma Virago 250 cc usada (nova não tem mais mesmo). Acima disso o peso aumenta sem apelação.
Uma dragstar 650 também é boa opção.
Depois de um tempo, vc acostuma e o peso da moto não constitui problema, vai acabar querendo mais ...
Responder