Por acaso o relé que estava instalado na minha moto é o meso que comprei (e acho que nem era o relé e sim o fuzivel)
era um DNI 0102 relé auxiliar usado em carros por exemplo
Pino 30 positivo +
pino 86 chave liga/desliga
pino 87 farolete
pino 35 ia para um conector fio laranja perto da canopla lado direito, não sei o que faz essa fiação.
essa configuração peguei meio de cabeça, meio que do relé antigo que ainda tinha 2 fios nele, pois ontem troquei o relé e troquei de lugar, estava na frente junto com aquele bolo de fios e passei para a tampa lateral direita junto com os outros relés e fuziveis.
Alguém ai me corrige se a pinagem estiver errada...
Mirage 250: Defeitos e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores

Ae Kamerads:
Talvez os esquemas abaixo ajudem:
- utilizando um relé auxiliar:

- utilizando os relés de alta e baixa da própria moto:

Talvez os esquemas abaixo ajudem:
- utilizando um relé auxiliar:

- utilizando os relés de alta e baixa da própria moto:

" A smooth sea never made a skilled mariner "
Russo;
Não entendi o segundo esquema:
O farol original está com alta e baixa ligado na bobina do relé?
E o interruptor vai no terra (negativo)?
-
Boaventura
Ixe esses eskemas no MEU caso num ajuda... rsrs
sou bem leigo nessas coisas de elétrica e mecânica...
vou tentar mostra-los a algum amigo e kem sabe num me ajuda a instalar... vlw pela força galera...
sou bem leigo nessas coisas de elétrica e mecânica...
vou tentar mostra-los a algum amigo e kem sabe num me ajuda a instalar... vlw pela força galera...
Ae Kamerad:rgallas escreveu:Russo;
No primeiro esquema, a ligação dos faróis auxiliares é totalmente independente do farol principal.
No segundo esquema, eles ligam quando se liga o farol principal.
Em todo caso, eu abandonei o uso dos farois auxiliares faz uns dois anos, pois são umas verdadeiras "pragas" para chupar carga da bateria.
Instalei em ambas as motos aquelas lâmpadas "cool blue" e fiquei muito satisfeito. À noite elas tornam os farois auxiliares dispensáveis. E, quem sabe, futuramente instalarei lampadas de xenon.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
quando ligo os faróis ou sinaleira da minha mirage liga dentro do copo dos faroletes uma luz fraquinha que liga junto com o farol principal... independente da lâmpada forte do farolete...
entenderam o que eu quis dizer ?
entenderam o que eu quis dizer ?
-
Boaventura
Russo foi isso msm q meu mecanico disse... q esses auxiliares iriam akbar c/ a bateria, estator, chicote.
Ele trocaria as lampadas e funcionariam apenas como enfeite, para estilo da moto, e colocaria no farol principal a motovision, que ele disse q resolveria o problema.
Aí pensei até em colocar lampadas laranjas, pra anoite deixa-las ligadas e servir como enfeite/sinalização, ou será q confundiriam c/ as setas??
Rafa entendi sim, aí apenas fik aceso, servindo como um enfeite, + num tem uma iluminação efetiva... c entendi bem, seria isso a fazer na minha...
Ele trocaria as lampadas e funcionariam apenas como enfeite, para estilo da moto, e colocaria no farol principal a motovision, que ele disse q resolveria o problema.
Aí pensei até em colocar lampadas laranjas, pra anoite deixa-las ligadas e servir como enfeite/sinalização, ou será q confundiriam c/ as setas??
Rafa entendi sim, aí apenas fik aceso, servindo como um enfeite, + num tem uma iluminação efetiva... c entendi bem, seria isso a fazer na minha...
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
sim... ele funciona apenas como um enfeite enquanto ligo apenas o farol da moto... se ligo os faroletes fica super forte e funciona normalmente como um farolete...Boaventura escreveu: Rafa entendi sim, aí apenas fik aceso, servindo como um enfeite, + num tem uma iluminação efetiva... c entendi bem, seria isso a fazer na minha...
abaixo fiz uma ilustração com os funcionamentos possíveis... (também é possível ligar só os faroletes, porém isso nunca será usado...)

-
Boaventura
Mas ae é q ta meu medo, pq só o farol da mirage não da pra viajar sussegado, se eu pudesse ligar meu auxiliares fikria ótimo, porém tenho esse receio d estragar a bateria, estator e outras coisas...
Eles apenas ligam e desligam, não tem q nem os seus uma lampada + fraca... Além da lanterna, farol baixo e alto, normais na moto...
Eles apenas ligam e desligam, não tem q nem os seus uma lampada + fraca... Além da lanterna, farol baixo e alto, normais na moto...
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
essas lâmpadas mais fracas do farolete acho que foram adaptadas... a instalação foi através da redmotos de caxias do sul-RS... e se não estou enganado esse detalhe das luzes fracas no farolete foi mandado fazer... pois a redmotos tem um cara que faz/monta alforges e outros acessórios pra eles, tipo um serviço tercerizado...