Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
ClaudioLC

Após usar os primeiros 3 dias direto prá trabalhar, mesmo no 1ºdia com chuva, fiquei apaixonado pela máquina.

Já estou me programando para uma revisão com a Riden Roll Garage e cotando seguro, pessoal R$1.500,00 é um valor razoavel para seguro total ? (porto seguro, casado, 45, garagem fechada c/ portão automatico, sem filhos, moto 883 2008).

desculpe se esse não for o lugar certo para consultar sobre o seguro.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
torresbeto

ClaudioLC escreveu:Após usar os primeiros 3 dias direto prá trabalhar, mesmo no 1ºdia com chuva, fiquei apaixonado pela máquina.

Já estou me programando para uma revisão com a Riden Roll Garage e cotando seguro, pessoal R$1.500,00 é um valor razoavel para seguro total ? (porto seguro, casado, 45, garagem fechada c/ portão automatico, sem filhos, moto 883 2008).

Cara, o seguro tá um pouco acima, o meu é total bradesco o valor ficou em 1450 e tenho 31 anos...e minha moto é 10/11, então da uma chorada com teu corretor ou se você quuiser, me manda uma MP que te mando o contato do meu corretor pra você
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
J Cunha

Cara a motoca é demais, a vibração do motor o barulho do escape é mto bom mesmo, peguei a minha faz algumas semanas e acho que já to louco para colocá-la na estrada.

Agora tenho uma dúvida que to preocupado, minha motoca ta bebendo mais que o dono, ta fazendo 9km e pouco por litro, num sei se é minha tocada ou o escape (direto), pois li aqui que muita gente chega a fazer 17KM 20Km na cidade, alguém me da uma luz rsrsrrs. :?: :?: :?:

agora "ClaudioLC":
ClaudioLC escreveu:Após usar os primeiros 3 dias direto prá trabalhar, mesmo no 1ºdia com chuva, fiquei apaixonado pela máquina.

Cara o seguro da minha 883 R (Banco do brasil, solteiro,33, garagem fechada c/ portão automático, sem filhos, moto 883 2009) ficou os mesmos R$ 1.500,00, acho que seu perfil é melhor que o meu, por tanto, acho que seu seguro ficou um pouco caro, dai faz o que o amigo “torresbeto” indicou acima.

abç
:mrgreen:
...
ClaudioLC

J Cunha, enquanto deixo a moto na revisão com o Dotz estou cotando o seguro. Não vou fechar com o 1º que apareceu... ainda mais com essa possibilidade de reduzir o valor.

Só não consegui ainda falar com a seguradora que o Beto indicou mas já tenho 2 orçamentos e assim que conseguir o 3º vou resolver.

Abs,
Claudio - SP

dpomarico

Claudio,

Comprei uma 883R 2011 sábado. Cotei o seguro no BB ontem e para meu perfil (casado, 35 anos, SP Capital)... saiu R$ 1.520,00... como é o primeiro seguro de moto, não ganhei bonus.

Creio que se o seguro estiver cerca de 5% do valor da motoca está de bom tamanho.
David Pomarico - SP
HD 883 R 2011

ex: Tenere 250
ClaudioLC

O meu também não tem bônus, nunca fiz seguro de moto.

Mas já consegui reduzir para uma faixa entre R$1.200,00 e R$1.300,00, o corretor está para me dar uma resposta hoje.
Claudio - SP

ubiratamuniz

J Cunha escreveu: Agora tenho uma dúvida que to preocupado, minha motoca ta bebendo mais que o dono, ta fazendo 9km e pouco por litro, num sei se é minha tocada ou o escape (direto), pois li aqui que muita gente chega a fazer 17KM 20Km na cidade, alguém me da uma luz rsrsrrs. :?: :?: :?:
eu tinha a mesma dúvida. o pessoal daqui do fórum e o povo de brasília tudo diz que faz 19, 20.

Eu estava conseguindo médias de 12, 13, 14. Em dois meses nunca consegui médias maiores que 14. (Brasília é mais plano e tem menos trânsito e anda-e-pára que SP)

O problema estava mesmo na tocada. Andando pianinho (pros meus padrões) consegui elevar a média pra 17 nos dois últimos tanques, o que levando-se em consideração que minha moto tem filtro e escape esportivos, além do enriquecedor de mistura (Suricato) , todos estes equipamentos que acabam animando a acelerar um pouco mais e fazem a moto beber mais, tá bom. Pra minha mão (eu fazia 21 com a mirage 250 enquanto que o povo daqui fazia 26 kkkk).

Não é nem variação de posto, pois abasteço religiosamente no mesmo posto sempre. Nunca abasteci a 883 em nenhum outro posto que não o mesmo de sempre (até porque não tive chance de pegar estrada com ela ainda).

Abastecer de dois em dois, três em três dias tá fº&@ .

Sobre o seguro não tá muito longe. Aqui em brasília, com bônus classe 1 (passando o seguro da Mig) o melhor valor que consegui foi de R$ 1350 (casado, 35, garagem fechada em casa, estacionada na rua no trabalho). Lembrem-se que mesmo dentro da mesma cidade até o CEP de residência influi no valor do seguro.
Abraços,

Bira
Bruno_VermesMC

A minha faz 22km/L CARBURADA com Dynojet e escapamento direto.

As injetadas são mais aceleradas (a lenta trabalha em uma rotação maior) por isso vocês devem gastar mais.

Só que 9km/l como postado ai é um absurdo!
BRUNO - VERMES M.C.
J Cunha

Fala Galera 8)

Então “ubiratamuniz” to no meu 3º tanque da motoca que abasteci no mesmo posto (Ypiranga - Premium) e consegui chegar a +/- 13KM/L :shock: (exatamente 112 KM com 8,5 Litros acho que a conta está certa né rsrsrs :? ), isso sem dar nenhum “esticão” (tarefa incrivelmente difícil), esse final de semana vou pegar uma estrada, Imigrantes - SP, e vou marcar o consumo, ai posto aqui a diferença. O que mais me preocupa e que o tanque da moto é pequeno, a minha acende a luz de reserva a + ou – 90 km, assim, como fazer uma viajem mais longa, tipo em 400 km vou ter que parar 4 X ? :shock: :shock: :?: :cry:

“Bruno_VermesMC” você sabe dizer se tem como melhorar esta situação da marcha lenta? :roll:

Li também que os enriquecedores de mistura (suricato, powercomander, redline) melhora a economia, :?: vou atrás de mais informação e instalar um na minha.

VLW galera

abç :mrgreen:
...
ClaudioLC

boa tarde !

segurei minha 883 com a porto. E hoje saiu da revisão com o Dotz, que inclusive a deixou com 800 rpm de lenta, aquecida, agora é só rodar rodar e rodar... ô final de semana que não chega... :mrgreen:
Claudio - SP

Responder