Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Serginho

Alguém já trocou a caixa de direção?
É confirmado que o da titan até 99 ou da strada serve?
Abraços a todos..
zanchetta
Colaborador

Serginho escreveu:Alguém já trocou a caixa de direção?
Abraços a todos..
Eu vi um kit que originalmente eh das cgs antigas (nao lembro o ano), mas vendido tambem como Dafra.

So tome cuidado na troca. Se as pistas das esferas entrarem tortas, teu canote vai sofrer avarias.
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador

se for os rolamentos apenas, acho que isso resolve:

Rolamento Caixa de Direção CG/ ML/ Turuna/ CBX 150/ CBX 200 Strada/ Dafra Kansas 150
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Adicionado:
Roda - Intruder 250
Adaptação: Cubo Titan 2000 + Aro Intruder 250 + Raios Intruder 250"

Segundo adaptação do Bin Laden:
Imagem
Imagem

Uma coisa que já estava para adicionar faz tempo, era a tabela de aplicação das pastilhas e lona de freio Fischer.
Primeiro a pastilha modelo FJ 940M (na lista consta a Semi Metálica, por isso o código SM):

Imagem Imagem

Com isso eu fiz uma limpa nos modelos que usam a mesma pastilha e coloquei a tabela de aplicação lá.
Sendo assim:
Pastilha de freio - Fischer Semi-Metálica Código: Fischer FJ940SM ou Metálica FJ940M
Tabeça de aplicação da pastilha
Suzuki:
YES EN 125 (Brasil) Ano:04 Pos.: Diant.
RM 125 / 250 / 500 Ano:87-95 Pos.: Diant.
RMX 250 Ano:89-95 Pos.: Diant.
DR 350 / 350 SE Ano:90-96 Pos.: Diant.
LT-F 300 King Quad Ano:02 Pos.: Diant. (lado Esq.)
LT-R 450 Ano:06 Pos.: Diant. (lado Esq.)/Tras.
LT-F /FY 500 Quadmaster Ano:98 Pos.: Diant. (lado Esq.)
Yamaha:
XTZ 125 (Brasil) Ano:02 Pos.: Diant.
TTR 230 Ano:08 Pos.: Diant.
XTZ 250 Lander (Brasil) Ano:07 Pos.: Diant.
XTZ 250 X (Brasil) Ano:08 Pos.: Diant.
XTZ 750 Super Teneré Ano:89 Pos.: Diant. (lado Esq.)
WR 125 / 250 Ano:91-97 Pos.: Diant.
WR 200 / 500 Ano:91-92 Pos.: Diant.
YZ 125 / 250 Ano:89-97 Pos.: Diant.
YXR 450 Rhino Ano:06 Pos.: Diant. (lado Esq.)/Tras.
YZF 450 Ano:04 Pos.: Diant. (lado Esq.)
660 Rhino Ano:05 Pos.: Diant. (lado Esq.)
YFM 700 R Raptor Ano:06 Pos.: Diant. (lado Esq.)
Kawasaki:
KX 125 / 250 / 500 Ano:89-93 Pos.: Diant.
KDX 200 Ano:93-94 Pos.: Diant.
KDX 250 Ano:91-94 Pos.: Diant.
KLF 300 C1-C12 Bayou Ano:89 Pos.: Diant. (lado Esq.)
KLF 400 B1-B7 Bayou Ano:93-99 Pos.: Diant. (lado Esq.)
KVF 650 / 750 Brute Force 4x4 Ano:05 Pos.: Diant. (lado Esq.)
Triumph:
750 / 900 Trident Ano:91 Pos.: Diant. (lado Dir.)
900 / 1000 / 1200 Trophy Ano:91-95 Pos.: Diant. (lado Dir.)
900 Tiger Ano:93-98 Pos.: Diant. (lado Dir.)
Dafra:
Kansas 150 Ano:08 Pos.: Diant.

Fiz o mesmo com a lona:
Imagem
Logo:
Lona de Freio - Ficher - Código PV0897
Tabela de aplicação
Honda:
CB 125 TT
Daelim:
VF 125
VF 125 Magna
Jialing
JH 125
Dafra:
Kansas 150
Speed 150
Kasinski:
Seta 125
Seta 150

Lista de peças compatíveis

Update:
Esqueci de citar que incluí as rodas da Mirage 150, que por sinal são as rodas do modelo 2011.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

zanchetta escreveu:
Serginho escreveu:Alguém já trocou a caixa de direção?
Abraços a todos..
Eu vi um kit que originalmente eh das cgs antigas (nao lembro o ano), mas vendido tambem como Dafra.

So tome cuidado na troca. Se as pistas das esferas entrarem tortas, teu canote vai sofrer avarias.
zanchetta escreveu:se for os rolamentos apenas, acho que isso resolve:

Rolamento Caixa de Direção CG/ ML/ Turuna/ CBX 150/ CBX 200 Strada/ Dafra Kansas 150
Chegando atrasado (pq eu jurava que já tinha respondido isso e só vi agora que não)
O da CG 150 foi testado pelo Will Santana do forumais, ele usou da marca "triha" e gostou do resultado.
http://dafra.forumais.com/t3448-banguel ... a-ih-rimou
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Farol de Brasília na Kansas.
Há algum tempo, eu adicionei o globo óptico da Brasília como um item compatível na nossa lista e inclusive foi observado aqui no Fórum que o peso da lente de vidro poderia ser (e provavelmente seria) prejudicial ao corpo do farol.
O meu refletor está começando a perder o brilho na parte de baixo, justamente a parte que eu achava que demoraria mais para estragar, já que é a região que teoricamente sofre menos calor, já que é do Farol Alto e ar quente sobe, não desce.
Pensei o seguinte:
Se o problema é o refletor e a minha lente está boa, vou aproveitar somente o refletor.
Mas, acontece que o globo da Brasília foi feito para trabalhar com uma lâmpada diferente (inclusive isso estava sendo discutido no tópico da Intruder lá no MC), uma vez que é até mais curto.

Imagem
Olha a danada aí ó!
Isso me lembra um Fusca 84 branco...

Enfim, ficou um lixo, criou uma iluminação em forma de U e o farol baixo era baixo demais, iluminando só as laterais, enquanto o meio só iluminava perto, enquanto o farol alto era alto demais (liguei na estrada e focou perfeitamente a placa que fica sobre a pista). Coloquei então de volta a lente da Brasília e notei pouca diferença. Tentei encaixar uma lâmpada semelhante a essa da imagem, que possui essa “saia” ao invés dos 3 pinos laterais e não encaixou de forma alguma :shock:
Então deixei a minha lâmpada H4 solta e fui tentando ajustar o foco, cheguei à conclusão de que uma maneira de usar essa H4 que a gente já tem seria colocando calços naqueles 3 pinos laterais de apoio da lâmpada, fazendo com que ela fique mais para trás.
Se alguém quiser tentar, vai ter trabalho e exigirá certo capricho com os calços, que deverão ser exatamente iguais e deverão ser de material resistente ao calor.
Mesmo ajustando o foco, eu não gostei muito do resultado, pq a lente da Brasília dá uma quebrada na luz, com a lente normal, o foco fica mais forte, mas mais concentrado, achei que não seria uma vantagem de fato ter essa mudança no foco.
Outro ponto, é que fica feio demais, o refletor da Brasília é um pouco menor (além de mais curto é menor) que o da Kansas, então dá pra ver onde ficava colada a lente de vidro (que por sinal dá um trabalhão para tirar).
Achei somente viável para quem usar o conjunto todo, com a provável conseqüência do corpo do farol. Além de ter que limar o aro do farol em 2 milímetros, pois se para encaixar uma lente de plástico existe um milímetro de folga, não faz sentido não existir essa folga na lente de vidro.

As medidas são as seguintes:

Lente Original (parte externa) 13 mm
Lente Brasília (parte externa) 13,4 mm
Vão do Aro do Farol 13,2 mm
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

Incluído um achado do Betho do FM:
Escape - Customer Motos
Imagem
<object width="560" height="345"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BLRIGXjdqvI?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BLRIGXjdqvI?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="345" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Não sei se o ronco é bom pessoalmente, microfone de câmera não é dos melhores.
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

Tudo bem que o microfone não é dos melhores.

Mas parece que o som é mais encorpado... só precisa ver como ficou a regulagem das válvulas.
Zanchetta
Imagem
Kenny

L340 escreveu:Incluído um achado do Betho do FM:
Escape - Customer Motos
Imagem
<object width="560" height="345"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BLRIGXjdqvI?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BLRIGXjdqvI?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="345" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Não sei se o ronco é bom pessoalmente, microfone de câmera não é dos melhores.
Iraaaaaaaaado esse escape!
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
L340
Moderador
Contato:

zanchetta escreveu:Tudo bem que o microfone não é dos melhores.

Mas parece que o som é mais encorpado... só precisa ver como ficou a regulagem das válvulas.
Pelo que entendi tem duas versões dele.
Sei que vc está meio decepcionado com a Roncar, mas eu ainda curto mais o ronco do Scorpion:
<object width="420" height="345"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/etTF94Gzif8?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/etTF94Gzif8?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="345" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Vinícius Melo
Responder