Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Caldana

gabrielc.moraes escreveu::arrow: Salve galera gente boa,

Acabou de acontecer um problema na minha Mirage 250 2010... Quando giro a chave, a moto fica com sintomas de sem carga (farol não ascende, luz do neutro fraca), o RPM começa a subir e fica doido! E um barulho muito estranho tipo vários estalos baixos e interruptos vindo de baixo do banco (e não o barulho normal da injeção)

Achei que estava tendo contato de alguma coisa na bateria e "vazando" corrente elétrica, verifiquei os cabos da baterias e tudo ao redor e nada de anormal ao meu olhar leigo...

O que pode ser isso?? :shock:

É amigo, tem hora que agente tem que respirar fundo e disser:
"Porr... Agora, Fud....!!!!" kkkk

Isso ai é sintomas de bateria descarregada! pode ser so a bateria ruim, como tb pode ser o Retificado / Regulador, que nesse modelo das nossas Mirage é uma bost*.
Tive o mesmo problema com a minha Mirage EFI e tentei usar o Retificador / Regulador de CB400 e não durou um dia, troquei pelo da Falcon e durou uns 4 messes mas a moto tava muito fraca e estranha pra andar. Ate que achei um cara que monta o regulador muito mais forte que os originais, ate minha bateria ta com mais folego e olha que ela ja tem 2 anos é a original "route".
Se for o Retificador/Regulador procura no Mercado livre pagei 90,00 (os mais bem gastos da minha vida).

Boa sorte com a moto!!
gabrielc.moraes
Contato:

rsrsrs, pois é amigo... mas eu estou "acostumado" a trocar o retificador, já troquei umas 3x! Mas o que eu estranhei é que em todas as outras vezes que tive bateria morta ou retificador bixado, a moto ia me avisando uns dias antes, arrastando um pouco mais pra pegar, fazer uma barulho de injeção mais fraco, farol mais fraco... e dessa vez ela estava perfeita hoje a tarde e a noite deu esse xábu!!!

E o RPM maluco e o barulho dos estalos é novidade...

Mas me diz que especificação de retificador alternativo é este mais "forte"? (Além da Falcon e CB que vc mencionou)
Caldana

gabrielc.moraes escreveu:rsrsrs, pois é amigo... mas eu estou "acostumado" a trocar o retificador, já troquei umas 3x! Mas o que eu estranhei é que em todas as outras vezes que tive bateria morta ou retificador bixado, a moto ia me avisando uns dias antes, arrastando um pouco mais pra pegar, fazer uma barulho de injeção mais fraco, farol mais fraco... e dessa vez ela estava perfeita hoje a tarde e a noite deu esse xábu!!!

Mas me diz que especificação de retificador alternativo é este mais "forte"? (Além da Falcon e CB que vc mencionou)
Amigo, esses "barulhos" que vc menciona pode ser os reles devido a baixa carga da bateria eles podem ficar "ligando e desligando" fazendo um "tec, tec,...".
Quando o meu regulador (original) deu pau, eu desmontei e vi pelos componentes empregados que eram para no maximo 12A e o que comprei do cara de ML é para 25A. Faz pouco tempo que troquei, mas notei uma grande melhora na moto, O torque melhorou bem e a vibração em alto giro tb!!!
Ja não penso mais em joga a moto da ponte... kkk
Miau
Moderador

.. mas tambem pense que é estranho os retificadores simplesmente queimarem..

acho q sua moto, alem de trocar o retificador, deveria passar na mao de um bom eletricista automotivo para verificar se nao tem nada errado.. pois eu entendo de eletricae na minha opniao tem.
jbrigagao
Moderador

gabrielc.moraes escreveu:rsrsrs, pois é amigo... mas eu estou "acostumado" a trocar o retificador, já troquei umas 3x! Mas o que eu estranhei é que em todas as outras vezes que tive bateria morta ou retificador bixado, a moto ia me avisando uns dias antes, arrastando um pouco mais pra pegar, fazer uma barulho de injeção mais fraco, farol mais fraco... e dessa vez ela estava perfeita hoje a tarde e a noite deu esse xábu!!!

3 retificadores em uma moto 2010? :shock: Vou concordar com o Hummm, alguma coisa esta errada na parte elétrica dessa moto, talvez o estator com sobre carga.
Imagem
gabrielc.moraes
Contato:

Caldana escreveu:Quando o meu regulador (original) deu pau, eu desmontei e vi pelos componentes empregados que eram para no maximo 12A e o que comprei do cara de ML é para 25A. Faz pouco tempo que troquei, mas notei uma grande melhora na moto, O torque melhorou bem e a vibração em alto giro tb!!!
É exatamente o que estou querendo faz tempo, joga-la da ponte! rsrs
Obrigado pela dica amigo, com certeza vou atrás desse retificador se precisar (chega de original), mas esse retificador de 25A é de qual moto?
Humm escreveu:.. mas tambem pense que é estranho os retificadores simplesmente queimarem..
acho q sua moto, alem de trocar o retificador, deveria passar na mao de um bom eletricista automotivo para verificar se nao tem nada errado.. pois eu entendo de eletricae na minha opniao tem.
Obrigado pela dica! Não agüento mais esses problemas... Farei isso! Sabe me indicar alguém? Sou do Rio de Janeiro - RJ
jirschik
Moderador
Contato:

Reforço os comentários do Humm e do jbrigagão.

O retificador original da Mirage é limitado. Mesmo sem ter queimado, eu troquei pelo da Falcon e senti melhora de performance, painel mais claro, luzes mais fortes. Mas se o retificador fica queimando o tempo todo, ele não é o vilão: é a vítima!

Deve ter outro ponto com falha, que pode ser até mesmo um fio descascado, encostando no chassis e forçando o retificador até queimá-lo e com isso também acabando com a bateria.

É necessário uma boa revisão elétrica nessa moto, ou você nunca terá sossego. Pode até ser uma falha simples de curto com o chassis, buzina, etc. O eletricista precisa ser bom e precisará abrir os circuitos em vários lugares para fazer a medição de corrente e para isso é imprescindível ele ter uma boa documentação desses valores (manual de manutenção elétrica).

Boa sorte na escolha do eletricista. Seria mais lógico confiar na concessionária, mas eu não me arrisco a fazer isso.
Imagem
Caldana

gabrielc.moraes escreveu:
Caldana escreveu:Quando o meu regulador (original) deu pau, eu desmontei e vi pelos componentes empregados que eram para no maximo 12A e o que comprei do cara de ML é para 25A. Faz pouco tempo que troquei, mas notei uma grande melhora na moto, O torque melhorou bem e a vibração em alto giro tb!!!
É exatamente o que estou querendo faz tempo, joga-la da ponte! rsrs
Obrigado pela dica amigo, com certeza vou atrás desse retificador se precisar (chega de original), mas esse retificador de 25A é de qual moto?
Humm escreveu:.. mas tambem pense que é estranho os retificadores simplesmente queimarem..
Obrigado pela dica! Não agüento mais esses problemas... Farei isso! Sabe me indicar alguém? Sou do Rio de Janeiro - RJ
Amigo, o retificador é projetado e montado pelo cara que vende, e não é especifico para um modelo! (o cara deve ter desmontado diversos reguladores como referencia e fez um melhor que todos - eu acho!! kkk).

Falo pela minha moto, esse modelo com injeção depende muito da energia da bateria pois tudo é eletrico e o quanto mais estavei for essa energia melhor é o funcionamento da injeção eletronica, pois a mesma considera essas variações de energia para os calculos de injeção de combustive e ponto de ignição.
Mas de uma atenção especial para a bateria pois a mesma pode ser condenada por um regulador ruim, como tb pode queimar um regulador quando está ruim.

Procure um bom eletricista de moto, mas tome muito cuidado com autorizadas, pois não vi nenhuma que me pareceu ser transparente! Para vc ter uma ideia eu nunca levei minha moto em uma autorizada, por falta de confiaça ate o ajuste do Recall eu mesmo que fiz...

boa sorte!
KahnBr

Infelizmente, como qse todo proprietário de Mirage, tbm já perdi um retificador.

Como não podia ficar sem a moto e o da garantia ia demorar 25 dias para chegar, pedi ao mecânico da CC para dar um jeito, conversei, conversei e conversei, por fim ele disse que podia fazer algo "por fora" pra mim e colocar outro até chegar o original, me custou R$ 250,00 e ele falou: esse é bem melhor, o problema do da Kasinski é a baixa qualidade mesmo.

Ele instalou um Honda, só disso que sei.

Nossas motos têm problemas na parte elétrica mesmo, a minha continua ascendendo direto o FI, hoje mesmo ascendeu, o estranho é que isso sempre ocorre quando ando com garupa ou após andar com garupa, parece que força muito e surge o problema. Alguém tem ideia do que pode ser?
Ramon "NogaBhte"!
Miau
Moderador

bom, eu nunca troquei o meu retificador.. ele funciona sem problemas.. mas como ja disseram, o da falcon tem mais força e nao é tao dificil de adaptar no lugar do original.

na internet ja achei o da falcon por 60 reais no ML.

pagar mais que isso acho q é assalto.

mas... o retificador original nao é ruim, é apenas fraco, ou melhor dizendo, foi quase que subdimensionado no projeto.. se ele está queimando, tem algo errado na parte eletrica criando fuga ou curto, que está forçando o retificador.. que deve ta aquecendo demais devido a fuga ou curto gerar uma demanda de amperes acima do limite em fulltime.. isso força o bichinho ate queimar mesmo..

baixe o manual da parte eletrica, leve a um eletricista bem recomendado pra fazer a inspeçao.

infelizmente eu nao sei recomendar ninguem, pois eu mesmo que faço essas manutenções.

em tempo, abriu uma kasinski em macaé - RJ =)
Responder