Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Luan escreveu:
dan_himself escreveu:
Te juro que to quase saindo com ela da garagem... problema que moro onde tem um fiscal da CET na esquina junto com 3 viaturas da RONCAM todos os dias ehehehe...

Abraços,
DaN
Cara sai empurrando ela como se empurra bicicleta no meio da rua :twisted: diz que tá levando pro concerto, ai depois de sair de perto, monta e vai simbora. 8)
ahahahah se não fosse uma baita descida eu arriscava viu... já pensou eu correndo atrás da moto? ahahah
Eu moro muito perto do centro... Se bem que eles nem encanam muito com moto custom... tipo, eu to guiando meu carro normal e to sem carta, pois ficou na auto-escola quando eu dei entrada no processo de adição de categoria... se me pararem meu carro vai pro pátio... não seria diferente com a moto ehehe...
Quem sabe esse final de semana bem de manhazinha eu não arrisco uma volta na quadra....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

Nanwild escreveu:Bah! Aqui eu fiz as aulas praticas obrigatorias, consegui fazer em 2 semanas e na outra fiz o exame e na outras ja tava com a carta, em 1 mês ja estava com a carta.
Ah, mas leve em conta que eu nunca tinha subido numa moto e não andava de bicicleta desde os 12 anos de idade eheheheh
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Nanwild

Sim. Mas só to comparando agilidade de entrega da carta. Eu fiz o exame sexta-feira e na quarta ja peguei ela.
Procurando moto antiga de baixa CC em Porto Alegre ou região metropolitana.
dan_himself

Nanwild escreveu:Sim. Mas só to comparando agilidade de entrega da carta. Eu fiz o exame sexta-feira e na quarta ja peguei ela.
sim... aqui demora bem mais... também depende da época...
Breno de Aquino

Pessoal,
Depois de uma semana em mãos da concessionária, minha moto foi liberada novamente (relembrando: ela havia quebrado algo dentro do motor, o que a fez para de andar definitivamente). NA terça passada (13/07) fui buscá-la na Dafra. O que aconteceu foi que a biela quebrou dentro do cilindro e ferrou todo o conjunto. Como estava na garantia, o motor foi trocado integralmente por um zero. O chato é que estou tendo que amaciar tudo de novo e como já estava familiarizado com o funcionamento antigo, estou tendo que frear vícios normais que acaba se adquirindo com o uso (tive que me reeducar a não dar mais arrancadas violentas, já que até amaciar por completo, a moto morre). Parece que eu trouxe de volta do hospital alguém que ficou internado e que vai levar um tempo pra se estabelecer. Pelo menos as revisões vão coincidir, uma vez que daqui a mil quilômetros o marcador estará com três mil rodados.
Abraço e até!
dan_himself

Breno de Aquino escreveu:Pessoal,
Depois de uma semana em mãos da concessionária, minha moto foi liberada novamente (relembrando: ela havia quebrado algo dentro do motor, o que a fez para de andar definitivamente). NA terça passada (13/07) fui buscá-la na Dafra. O que aconteceu foi que a biela quebrou dentro do cilindro e ferrou todo o conjunto. Como estava na garantia, o motor foi trocado integralmente por um zero. O chato é que estou tendo que amaciar tudo de novo e como já estava familiarizado com o funcionamento antigo, estou tendo que frear vícios normais que acaba se adquirindo com o uso (tive que me reeducar a não dar mais arrancadas violentas, já que até amaciar por completo, a moto morre). Parece que eu trouxe de volta do hospital alguém que ficou internado e que vai levar um tempo pra se estabelecer. Pelo menos as revisões vão coincidir, uma vez que daqui a mil quilômetros o marcador estará com três mil rodados.
Abraço e até!
Por um lado, bom que trocaram pelo menos...
Agora fica a dúvida... o que fez a biela quebrar? UMA ÚNICA peça errada? UM LOTE inteiro?
Quando acontece esses lances que tem que trocar o motor todo eu fico muito assustado... a minha num tem garantia... se acontece eu to na roça...

Abraço e boa sorte Breno... espero que dessa vez não ocorra nada de errado..
DaN
Flavia

Minha moto, dpois q saiu da revisão dos 1000km estou notando uma coisa: quando eu reduzo de marcha e passo para a 2ª e 1ª até parar noto que alguma coisa começa a bater em baixo da moto, parece a corrente, antes da revisão isso não acontecia...alguem sabe o q pode ser?preciso me preocupar?
"Don´t worry, Be happy!"
dan_himself

Flavia escreveu:Minha moto, dpois q saiu da revisão dos 1000km estou notando uma coisa: quando eu reduzo de marcha e passo para a 2ª e 1ª até parar noto que alguma coisa começa a bater em baixo da moto, parece a corrente, antes da revisão isso não acontecia...alguem sabe o q pode ser?preciso me preocupar?
Batendo onde? Atras perto da roda, mais em cima perto do banco, mais no meio da moto?

Não é normal bater não... Como eu não tenho carta, só rodo com a minha em primeira e segunda marcha na garagem, e num bate nada... e olha que a corrente ta seca e sem ajuste...
Flavia

Então, pelo q eu sinto, parece que a corrente bate perto do pedal esquerdo, eu num sei oq pode ser, fico pensando duas coisas: 1- ou é a lubrificação da corrente, q eles lubrificaram na revisão com graxa mas choveu uns 3 dias seguidos depois disso e ela ficou 2 dias na chuva direto, sei la, pode ter saido um pouco da graxa; 2- eles podem ter tensionado ou afrouxado (mais provavel) a corrente...eu achei q esse barulho ia melhorar, mas parece q ta piorando, vou ver se semana q vem q eu to de folga no trabalho eu levo la na Dafra, ai pior q da uma preguiça viu, eles tem uma vontade né srrsrsrs....acho q vou lubrificar antes com um óleo grafitado q eu comprei e passei da outra vez q num gruda sujeira pra ver se resolve...ai num sei, to na duvida...rsrsrs...
"Don´t worry, Be happy!"
dan_himself

Flavia escreveu:Então, pelo q eu sinto, parece que a corrente bate perto do pedal esquerdo, eu num sei oq pode ser, fico pensando duas coisas: 1- ou é a lubrificação da corrente, q eles lubrificaram na revisão com graxa mas choveu uns 3 dias seguidos depois disso e ela ficou 2 dias na chuva direto, sei la, pode ter saido um pouco da graxa; 2- eles podem ter tensionado ou afrouxado (mais provavel) a corrente...eu achei q esse barulho ia melhorar, mas parece q ta piorando, vou ver se semana q vem q eu to de folga no trabalho eu levo la na Dafra, ai pior q da uma preguiça viu, eles tem uma vontade né srrsrsrs....acho q vou lubrificar antes com um óleo grafitado q eu comprei e passei da outra vez q num gruda sujeira pra ver se resolve...ai num sei, to na duvida...rsrsrs...
Flavia, to com medo que isso seja alinhamento... ou da corrente ou da roda traseira ou da balança traseira.... Você chegou a ver se o protetor de corrente está bem preso?
Acho que seria legal levar lá, pois se for alinhamento pode ser perigoso dirigir assim...

NÃO USE ÓLEO GRAFITADO! Como ele tem óleo e grafite o que acontece: o grafite é bem fino mas age como um abrasivo! Vai acabar com sua relação!!! Nunca passe nada com grafite na corrente... nunca nunca nuncaaaaa....
Vai de oleo SAE 90 mesmo, faz sujeira mas é o melhor jeito de manter ela bem lubrificada... e por favor, nãooooo coloca grafiteeeeeee...

Beijos,
DaN
Responder