J Cunha escreveu:Fala “dpomarico”, meu parabéns, a sua motoca é linda, pois a vi na loja 883r 2011 laranja quando fui pegar a minha rsrsrs, só escolhi a minha por conta do escape, quando ouvi o barulho foi paixão a primeira vista (ou escutada rsrsrs).dpomarico escreveu:J Cunha que medo!
Olha só... eu comprei na Orange Bikes uma HD 883 Laranja... moro na Z/N também!![]()
Agora fiquei com receio da regulagem.... vou pegar a minha motoca no sabado agora.... tem alguma recomendação sobre a Orange Bikes?![]()
Cara, como eu disse acima, não tive nenhum problema com a loja não, a moto veio certinha e até o momento não apresentou nada de errado, aos meus olhos de leigo, porém, me assustei com o consumo, pois através das pesquisas que fiz a 883 faz no mínimo 17 km/l, mas a minha ta fazendo 9km/l, como lá na Orange eles fazem uma revisão de “43 itens”rsrs, to querendo levar em outro mecânico para me informar se o consumo alto é a regulagem da motoca, os itens que já vieram instalados nela ou a minha tocada.
![]()
Na verdade nem usei ainda o pós venda, quero primeiro ter certeza se existe algo de errado com a motoca, até lá não tenho nada o que falar de negativo da Orange. Mas c vc puder depois mandar a sua visão do consumo da sua motoca eu agradeço.![]()
abç
J.Cunha...
Comprei a minha sportster xl883r preta 2008 faz quase um mês. Já andei mil quilometos com ela entre estrada, transito pesado, calor, frio, com garupa e sem garupa, andando bem tranquilo e andando forte.
Acho que já posso dar uma boa ajuda no seu consumo. Vou dar vários exemplos...
Sozinho na estrada andando a 80 até 120 na raposo tavares. Média de 30 por litro na ida e 27 por litro na volta. Percurso São Paulo até São Roque.
Mesmo percurso com garupa e mesma média de velocidade, 21 por litro na ida e 19 quase 20 na volta.
Andando na cidade com transito leve fica entre 16 e 19, com e sem garupa.
Andando na estrada com garupa com média de 120 a 150km, média de 17 a 19 por litro.
Agora o ponto crucial...
Eu vou para o trabalho todos os dias com ela, ida e volta pela manhã, ida e volta a tarde, são apenas 4km de distancia.
A média de consumo fica entre 7 e 9 por litro sem garupa!
Ou seja, tudo depende do percurso que vc faz. Eu tinha uma drag star que fazia os mesmos 9 por litro nesse percurso, porém na estrada ficava em 16 no máximo. E também tive uma mirage 150 que nesse percurso também bebia bastante.
O que reparo é que nesse percurso que faço eu mal consigo engatar a terceira marcha, e também eu ligo e desligo ela várias vezes ao dia indo nos prédios dos meus clientes.
A melhor coisa a fazer é andar com ela na estrada com uma média de 100 por hora e ver se a média fica parecida com a minha. Porque na cidade qualquer moto de custom de 600 cilindradas pra cima gasta gasolina mesmo. Elas não gostam de andar 500 metros e parar toda hora na sinaleira. Foram feitas para andar longas distancias.
Meu irmão com a shadow 600 também faz uns 27 por litro na estrada andando a 90 por hora, meu veredito é que a sportster por ser uma moto de quase 900 cilindradas, com 250 quilos a seco e aproximadamente 51 cavalos me surpreendeu MUITO fazendo lindos de 27 a 30 por litro na estrada sem garupa. Agora se ela quer beber bastante na cidade eu até dou um desconto pra ela, porque não foi feita pra isso.
Espero ter ajudado.
A propósito é meu primeiro comentário aqui no forúm. E agora posso dizer...
Harley é Harley! Não tem igual.
Abraço.