Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Acabei levando a Kansas na Dafra mesmo. Levei ontem e peguei hj, o mecanico disse que era a corrente que estava meio frouxa q tava batendo no protetor, ele mexeu no cambio tb, ficou mais macio =) e ainda bem q não me cobraram nada...só o paralama q ainda tão me devendo, ou me enrolando..."a peça num chegou, ta com atraso, tem q esperar", vou esperar mais essa semana senão mando um email na Dafra nacional que um caso parecido a pessoa conseguiu a peça na mesma semana...Mas to feliz q num era nada sério!!!E quanto a lubrificação, será que procede o caso do grafite?Pq o óleo é pra lubrificação de relação mesmo, vi que inclusive esse q comprei é muito utilizado em motos de cross pq num pega terra...e o grafite é muito fino, inclusive utilizado em fechaduras...o mecânico me disse que pode usar tranquilamente...sei lá...
"Don´t worry, Be happy!"
-
Hacontroversias
- Contato:
Dan.dan_himself escreveu:NÃO USE ÓLEO GRAFITADO! Como ele tem óleo e grafite o que acontece: o grafite é bem fino mas age como um abrasivo! Vai acabar com sua relação!!! Nunca passe nada com grafite na corrente... nunca nunca nuncaaaaa....
Grafite é usado para realizar lubrificação em peças industriais em que não se pode colocar oleos ou outras substancias liquidas ou sujeitas a entrar em combustão.
Esta substancia quebra quase a nivel molecular, assim funciona sim como lubrificante, e não como abrasivo.
Meu primo [bem mais cuidadoso com a relação da moto dele do que eu] sempre usa este lubrificante, o que é prejudicial é passa-lo e pensar que não precisa mais fazer isto por muito tempo. A indicação é de que sempre que chover fazer a verificação se está ou não bem lubrificada, e pelo menos a cada 200 a 300 km se asfalto e menos se em terra.
Veja, esta indicação é a do meu primo, pode ser que seja menor ou maior estas recomendações senguindo normas tecnicas.
Só sei que eu usei o lubrificante com grafite e gostei muito.
A paz a todos.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
dan_himself
Sei lá... não manjo nada de mecanica, mas todo local que pesquisei mandava ficar longe de produtos com grafite... Entendo que pode servir pra certas coisas, mas pra coisa onde só vai óleo, sei lá...Hacontroversias escreveu:Dan.dan_himself escreveu:NÃO USE ÓLEO GRAFITADO! Como ele tem óleo e grafite o que acontece: o grafite é bem fino mas age como um abrasivo! Vai acabar com sua relação!!! Nunca passe nada com grafite na corrente... nunca nunca nuncaaaaa....
Grafite é usado para realizar lubrificação em peças industriais em que não se pode colocar oleos ou outras substancias liquidas ou sujeitas a entrar em combustão.
Esta substancia quebra quase a nivel molecular, assim funciona sim como lubrificante, e não como abrasivo.
Meu primo [bem mais cuidadoso com a relação da moto dele do que eu] sempre usa este lubrificante, o que é prejudicial é passa-lo e pensar que não precisa mais fazer isto por muito tempo. A indicação é de que sempre que chover fazer a verificação se está ou não bem lubrificada, e pelo menos a cada 200 a 300 km se asfalto e menos se em terra.
Veja, esta indicação é a do meu primo, pode ser que seja menor ou maior estas recomendações senguindo normas tecnicas.
A paz a todos.
Se seu primo usa e a relação dura bastante, quem sou eu pra dizer o contrario...
Só lembrando que não pode ser qualquer óleo grafitado, teria que no caso ser específico para relação de moto, não aqueles comuns e baratinhos de usar em fechadura, pois esses eu sei que prejudicam a moto por ter particulas de um tamanho considerável para causar atrito em altas rotações...
Mas é aquele lance.. cada um tem uma formula.... tem um cara que trampa aqui no predio que nunca limpa a corrente da moto dele... só vai passando graxa branca em cima da sujeira porque acha que isso vai limpando ela, e que dentro daonde ficam as engrenagens não acumula sujeira nenhuma... sonho dele né... Mas é motociclista a anos, já teve várias motos, sempre fez assim....
Acho que esse assunto se encaixa na categoria do seu nick: HACONTROVERSIAS! E muitas ahahahahah
Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
Metal Omega
- Contato:
Então o que usar???dan_himself escreveu:Sei lá... não manjo nada de mecanica, mas todo local que pesquisei mandava ficar longe de produtos com grafite... Entendo que pode servir pra certas coisas, mas pra coisa onde só vai óleo, sei lá...Hacontroversias escreveu:Dan.dan_himself escreveu:NÃO USE ÓLEO GRAFITADO! Como ele tem óleo e grafite o que acontece: o grafite é bem fino mas age como um abrasivo! Vai acabar com sua relação!!! Nunca passe nada com grafite na corrente... nunca nunca nuncaaaaa....
A paz a todos.
Se seu primo usa e a relação dura bastante, quem sou eu pra dizer o contrario...
Só lembrando que não pode ser qualquer óleo grafitado, teria que no caso ser específico para relação de moto, não aqueles comuns e baratinhos de usar em fechadura, pois esses eu sei que prejudicam a moto por ter particulas de um tamanho considerável para causar atrito em altas rotações...
Mas é aquele lance.. cada um tem uma formula.... tem um cara que trampa aqui no predio que nunca limpa a corrente da moto dele... só vai passando graxa branca em cima da sujeira porque acha que isso vai limpando ela, e que dentro daonde ficam as engrenagens não acumula sujeira nenhuma... sonho dele né... Mas é motociclista a anos, já teve várias motos, sempre fez assim....
Acho que esse assunto se encaixa na categoria do seu nick: HACONTROVERSIAS! E muitas ahahahahah![]()
![]()
![]()
Abraço,
DaN
A corrente deve ser lubrificada, e para tanto, usa-se ou a graxa grafitada, ou a branca (que resseca) ou um óleo de grande viscosidade (óleo de câmbio por exemplo) ou simplesmente graxa (normalmente as cc usam a graxa)
Qualquer tipo de lubrificante que vc passar, vai atrair sujeira, ficará grudada na corrente, pois ele é tipo um grude. Mesmo a graxa branca, a sujeira gruda nela.
Já o grafite é um pouco digamos assim, escorregadio, não acumulando tanta sunjeira, e ele não é tão abrasivo quanto a poeira.
Portanto o Grafite é o mais indicado, pois a graxa branca acumula mais sujeira, o óleo mais ainda. Além da graxa branca ressecar e piorar a situação!!!
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
-
dan_himself
Se o grafite fosse o mais indicado viria no manual da moto, não concorda?Metal Omega escreveu:Então o que usar???dan_himself escreveu:Sei lá... não manjo nada de mecanica, mas todo local que pesquisei mandava ficar longe de produtos com grafite... Entendo que pode servir pra certas coisas, mas pra coisa onde só vai óleo, sei lá...Hacontroversias escreveu:Dan.dan_himself escreveu:NÃO USE ÓLEO GRAFITADO! Como ele tem óleo e grafite o que acontece: o grafite é bem fino mas age como um abrasivo! Vai acabar com sua relação!!! Nunca passe nada com grafite na corrente... nunca nunca nuncaaaaa....
A paz a todos.
Acho que esse assunto se encaixa na categoria do seu nick: HACONTROVERSIAS! E muitas ahahahahah![]()
![]()
![]()
Abraço,
DaN
A corrente deve ser lubrificada, e para tanto, usa-se ou a graxa grafitada, ou a branca (que resseca) ou um óleo de grande viscosidade (óleo de câmbio por exemplo) ou simplesmente graxa (normalmente as cc usam a graxa)
Qualquer tipo de lubrificante que vc passar, vai atrair sujeira, ficará grudada na corrente, pois ele é tipo um grude. Mesmo a graxa branca, a sujeira gruda nela.
Já o grafite é um pouco digamos assim, escorregadio, não acumulando tanta sunjeira, e ele não é tão abrasivo quanto a poeira.
Portanto o Grafite é o mais indicado, pois a graxa branca acumula mais sujeira, o óleo mais ainda. Além da graxa branca ressecar e piorar a situação!!!
Então o que usar?
Óleo SAE 90
Garanto pra você, mesmo sem saber nada de mecanica que isso não prejudica sua relação... Quer colocar grafite, coloca... depois o estrago é contigo...
Grafite + alta rotação = abrasividade....
Grafite é partícula sólida e não líquida.... Pra lubrificar a corrente e engrenagens você precisa de um líquido viscoso sem sólidos de qualquer tamanho....
A questão da abrasividade do grafite é em ALTA ROTAÇÃO.... em baixa ele não é, e por isso em ALGUNS casos é usado como lubrificante, principalmente onde não pode ter óleo... mas a corrente da moto pode... não pode é ter sólidos...
A Graxa acumula sujeira sim, mas o óleo acumula menos e é o menos prejudicial, na minha humilde opinião...
Mas como eu disse, cada um no seu quadrado... cada um com sua formula mágica...
[]s
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Olá amigos, faz pouco tempo que me habilitei em moto, e de primeira , me aconselharam a comprar uma Kansas ( 150 cc), da Dafra. Jah estou com ela há seis meses e não me arrependi, ela é muito gostosa de pilotar, bem prática na cidade. Não me arrisco em viagens muito longas, máximo 150 kms, e na parte mecânica extou muito satisfeito com ela, salvo uma observação que me disseram que o quadro dela é um pouco fraco pra esse tipo de moto. Gostaria de saber se alguém jah ouviu esse comentário a respeito dessa moto. No geral estou curtindo muito ela, abraços a todos.........
-
dan_himself
Bem vindo ao fórum....Teco escreveu:Olá amigos, faz pouco tempo que me habilitei em moto, e de primeira , me aconselharam a comprar uma Kansas ( 150 cc), da Dafra. Jah estou com ela há seis meses e não me arrependi, ela é muito gostosa de pilotar, bem prática na cidade. Não me arrisco em viagens muito longas, máximo 150 kms, e na parte mecânica extou muito satisfeito com ela, salvo uma observação que me disseram que o quadro dela é um pouco fraco pra esse tipo de moto. Gostaria de saber se alguém jah ouviu esse comentário a respeito dessa moto. No geral estou curtindo muito ela, abraços a todos.........
O lance do quadro, parece que o que rolou foi tentativa de fraude de seguro, até onde eu sei.. pelo menos aqui não teve ninguém que teve problemas com quadro quebrado ou torcido.. já vi fotos, mas gostaria de saber qual limite levaram a moto pra ter feito aquilo no quadro... falar, já ouvi falar, mas nunca de fato ouvi o relato de alguém com problema no quadro da kansas... é sempre aquele papo de ouvi falar... e de ouvir falar, bom, eu já ouvi falar que disco voador existe, mas nunca vi...
Abraços,
DaN
-
Hacontroversias
- Contato:
Vamos lá...dan_himself escreveu:Se o oleo grafitado fosse o mais indicado viria no manual da moto, não concorda?Metal Omega escreveu:Qualquer tipo de lubrificante que vc passar, vai atrair sujeira, ficará grudada na corrente, pois ele é tipo um grude. Mesmo a graxa branca, a sujeira gruda nela.dan_himself escreveu:Só lembrando que não pode ser qualquer óleo grafitado, teria que no caso ser específico para relação de motoHacontroversias escreveu:Dan.dan_himself escreveu:NÃO USE ÓLEO GRAFITADO! Como ele tem óleo e grafite o que acontece: o grafite é bem fino mas age como um abrasivo! Vai acabar com sua relação!!! Nunca passe nada com grafite na corrente... nunca nunca nuncaaaaa....
Então o que usar?
Óleo SAE 90
Garanto pra você, mesmo sem saber nada de mecanica que isso não prejudica sua relação... Quer colocar grafite, coloca... depois o estrago é contigo...
Grafite é partícula sólida e não líquida.... Pra lubrificar a corrente e engrenagens você precisa de um líquido viscoso sem sólidos de qualquer tamanho....
A questão da abrasividade do grafite é em ALTA ROTAÇÃO.... em baixa ele não é, e por isso em ALGUNS casos é usado como lubrificante, principalmente onde não pode ter óleo... mas a corrente da moto pode... não pode é ter sólidos...
A Graxa acumula sujeira sim, mas o óleo acumula menos e é o menos prejudicial, na minha humilde opinião...
[]s
Não, eu já me arrependi de ter colocado neste forum um apelido que eu sempre uso em outros foruns, mas o que eu estpou relatando é que muita gente fica achando que é o maximo em conclusões... Quando saiu o oleo grafitado, muitos acharam que era só passar o oleo e esquecer, com o tempo, por ser mais escorregadio, ele sai da relação e deixa margens para que poeira e o proprio metal entrem em atrito e estoure a sua relação. Por isso muita gente fica pulando de oleo em oleo procurando um que tenha menos trabalho na hora de realizar a lubrificação da corrente da moto. Pois não quer passar um desengraxante antes de lubrificar, não quer se sujar, não tem apoio central para fazer isso em casa. Então fica procurando oleos que dão menos trabalho.
Agora, que o oleo com grafite é prejudicial a moto isso é uma inverdade, pois essa história de que é particula solida por isso é abrasivo em altas rotações, é justamente para maquinas de alta rotação que o grafite é usado como lubrificante, pois o oleo queimaria muito rapido nestas circunstancias. como já disse e vou repetir, grafite é um mineral que quebra/risca muito facil, chegando quase a nivel molecular, por isso as particulas são minusculas, e não atuam como abrasivos.
Mas fica o recado, não adianta passar o oleo e achar que não irá precisar de manutenção na corrente que você cai do cavalo.
O melhor sistema de lubrificação de corrente é aqueles automaticamente caros. Mas aí tem que ter grana para comprar um, mas dizem que vale a pena, principalmente para viagens longas, onde a demanda por lubrificação é mais necessaria por causa do aquecimento e amolecimento do oleo/graxa, fazendo com que eles saiam da corrente com maior facuilidade.
Tem um topico em manutenção ou customização falando sobre isso.
As dicas que lá foram postadas são que não se deve deixar de lubrificar a corrente nunca. e isso deve ser algo constante, principalmente para quem, como eu, usa a moto todos os dias. pode deixar a roda um nojo, mas isso é o carma de quem quer ter e andar de moto.
um abraço a todos...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
dan_himself
exato.. qualquer lubrificação é melhor que nenhuma... não use óleos muito finos que não prendam na corrente, pois ficará sem lubrificação muito rapido...Hacontroversias escreveu:Vamos lá...dan_himself escreveu:Se o oleo grafitado fosse o mais indicado viria no manual da moto, não concorda?Metal Omega escreveu:Qualquer tipo de lubrificante que vc passar, vai atrair sujeira, ficará grudada na corrente, pois ele é tipo um grude. Mesmo a graxa branca, a sujeira gruda nela.dan_himself escreveu:Só lembrando que não pode ser qualquer óleo grafitado, teria que no caso ser específico para relação de motoHacontroversias escreveu:Dan.dan_himself escreveu:NÃO USE ÓLEO GRAFITADO! Como ele tem óleo e grafite o que acontece: o grafite é bem fino mas age como um abrasivo! Vai acabar com sua relação!!! Nunca passe nada com grafite na corrente... nunca nunca nuncaaaaa....
Então o que usar?
Óleo SAE 90
[]s
Não, eu já me arrependi de ter colocado neste forum um apelido que eu sempre uso em outros foruns, mas o que eu estpou relatando é que muita gente fica achando que é o maximo em conclusões... Quando saiu o oleo grafitado, muitos acharam que era só passar o oleo e esquecer, com o tempo, por ser mais escorregadio, ele sai da relação e deixa margens para que poeira e o proprio metal entrem em atrito e estoure a sua relação. Por isso muita gente fica pulando de oleo em oleo procurando um que tenha menos trabalho na hora de realizar a lubrificação da corrente da moto. Pois não quer passar um desengraxante antes de lubrificar, não quer se sujar, não tem apoio central para fazer isso em casa. Então fica procurando oleos que dão menos trabalho.
Agora, que o oleo com grafite é prejudicial a moto isso é uma inverdade, pois essa história de que é particula solida por isso é abrasivo em altas rotações, é justamente para maquinas de alta rotação que o grafite é usado como lubrificante, pois o oleo queimaria muito rapido nestas circunstancias. como já disse e vou repetir, grafite é um mineral que quebra/risca muito facil, chegando quase a nivel molecular, por isso as particulas são minusculas, e não atuam como abrasivos.
Mas fica o recado, não adianta passar o oleo e achar que não irá precisar de manutenção na corrente que você cai do cavalo.
O melhor sistema de lubrificação de corrente é aqueles automaticamente caros. Mas aí tem que ter grana para comprar um, mas dizem que vale a pena, principalmente para viagens longas, onde a demanda por lubrificação é mais necessaria por causa do aquecimento e amolecimento do oleo/graxa, fazendo com que eles saiam da corrente com maior facuilidade.
Tem um topico em manutenção ou customização falando sobre isso.
As dicas que lá foram postadas são que não se deve deixar de lubrificar a corrente nunca. e isso deve ser algo constante, principalmente para quem, como eu, usa a moto todos os dias. pode deixar a roda um nojo, mas isso é o carma de quem quer ter e andar de moto.
um abraço a todos...
abrax,
DaN
Gostaria de saber se alguém pode me indicar um mecânico de preferência da região sul de São Paulo(mas pode ser de outra localidade) , que seja de confiança , tenha experiência com a Kansas , entenda mesmo de mecânica de moto e faça ate algumas customizações .Porque já não agüento mais essas mecânicas CC da Dafra.Não tenho dó de gastar dinheiro na minha moto, mas o preço das peças CC é um absurdo e ainda tenho que espera as vezes uma semana pra conseguir as peças.Sei que tem peças que só a Dafra terá ai não tem jeito,mas uma pessoa que entenda de moto vai saber identificar uma peça paralela para colocar ,não sou exigente só quero minha moto funcionando em prazo justo e pedir de mais....rsrsrs
Por favor, se alguém puder me ajudar serei eternamente grato ....rsrsrs
Por favor, se alguém puder me ajudar serei eternamente grato ....rsrsrs
Bandido não tem medo da morte bandido tem medo é de trabalhar!Prisão perpetua neles...