não creio q seja a parte elétrica pq quando eu coloco no pri ela funciona q é uma beleza!
o problema é quando ta no on...
sabe me explicar a diferença entre o "pri" e "on"?
Sou leigo no assunto...
grato
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
- brennoliveira
Live to Ride
Ride to Live
Ride to Live
brennoliveira,
A Posição PRI permite a passagem direta do combustível pro carburador... por isso, deve ser algo na bomba de combustível, talvez esteja entupida ou algum problema no diafragma.
A Posição PRI permite a passagem direta do combustível pro carburador... por isso, deve ser algo na bomba de combustível, talvez esteja entupida ou algum problema no diafragma.
See You Space Cowboy!
- brennoliveira
Andar com a chave na posição pri pode me trazer algum problema futuro?
Live to Ride
Ride to Live
Ride to Live
brennoliveira, Não sei direito, mas pode desgastar demais o carburador, com o tempo vai ficando com folga e passar combustível demais, a moto vai passar afogar com mais frequencia. Pode virar um problema sério, se tiver desgaste nos anéis, entre o cilindro e os pistões, e o combustível passar direto e misturar com o óleo, o que vai acabar dando uma merd* grande no motor.
See You Space Cowboy!
- brennoliveira
Ae galera, racapitulando. Quando estou andando na minha virago e diminuo a velocidade ela fica sem força e morre. Algumas vezes não torna a ligar por 1 tempo, porém se a chave estiver no pri a moto funciona q é uma beleza.
Hoje eu abri a bomba de combustível e não tem nenhum diafragma furado apesar de estarem encardidos.
Limpei tudo mas o problema persiste. Alguem tem alguma ideia do q poderia ser?
Hoje eu abri a bomba de combustível e não tem nenhum diafragma furado apesar de estarem encardidos.
Live to Ride
Ride to Live
Ride to Live
A torneira de combustível da virago também funciona a vácuo, pelo que foi descrito parecer que a torneira esta dificultando a passagem de combustível, pois quando você coloca na posição pri,que é um by-pass do vácuo da torneira, ela funciona.Eu verificaria a mangueira de vácuo da torneira e depois o diafragma da mesma, pode ser necessários trocar o reparo, algumas paginas a trás tem um endereço de uma loja que vende somente o reparo,e eté mesmo como faze-lo, pois a torneira completa é bem cara.
Falaram sobre a bomba da Kansas 250 servir perfeitamente na virago, e essa bomba custa uns 50 reais, que é mais ou menos o preço do reparo.
See You Space Cowboy!
Boa Noite irmão...brennoliveira escreveu:Ae galera, racapitulando. Quando estou andando na minha virago e diminuo a velocidade ela fica sem força e morre. Algumas vezes não torna a ligar por 1 tempo, porém se a chave estiver no pri a moto funciona q é uma beleza.
Se eu fosse vc, verificaria o reparo da torneira de combustível, pode ser ele dando pau na torneira, trazendo problemas no vácuo,verificaria também como já foi falado as magueiras que chegam até a torneira. Se for reparo, comprei recentemente pelo ML, ficou em R55,oo Dilmas. Mas se vc preferir pode comprar a torneira completa que eu te aconselho fazer pelo EBAY, pois, na cc é uma facada.
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
No caso o reparo que me referi é o reparo da torneira, não o da bomba.
Boa Noite....É isso mesmo,o reparo da torneira custa R$55,00 Dilmas no ML, já a torneira completa no EBAY, custa em torno de $19,00 dolares. Quanto a bomba da Kansas 250, segundo o vendedor da Dafra, este me garantiu que serve na Virago 250 e custa apenas R$ 26,50 com prazo médio de 10 dias para entrega.No Ebay a bomba da Virago 250, custa de $42,00 a $49,00, somando o frete, sai em torno de R$110,00 (cento e dez reais),bem mais barato que na cc aqui no Brasil, que custa R$479,00.Gabuga escreveu:No caso o reparo que me referi é o reparo da torneira, não o da bomba.
A minha "NEGUINHA", está internada, levei sexta-feira para o mecânico, como disse antes, ela tá falhando quando atinge acima de 80km,pedi ao mesmo que dê uma olhada geral.
Valeu
valdirmineiro