riccoutinho escreveu:aí está a parte do manual que fala das correntes.
Viu, segundo a tabela, baterias de até 20ah deve sem utilizadas com a carga para < que 10amp..
Este carregador é flutuador, ele desliga e mantem a bateria carregada quando ele estiver totalmente carregada e não aquece a mesma, pode deixar ligado por dias sem problemas, eu ja deixei vários dias seguidos ligado no inverno
Alguém já colocou lâmpada led nos piscas com relé eletrônico?...
No manual diz que as lampadas são de 10w x 4... no caso usando em led uma de 2w x 4 resolveria o problema.. seria uma economia de watts para o nosso tão castigado sistema elétrico/retificador.
2 lampadas = 20 watts e não é contínuo, logo não acho que castiga tanto assim.
Agora, até vale a pena se for um pisca bacana de leds, na minha opinião.
Ufa! Fiquei uns dias sem ler os posts e fiquei mais de 10 páginas atrasado.
Entrei pro time do Coutinho, vendi a mirajona, não quero dizer com isso que entrei pro time dos caras que estão ¨desesperados¨ sou fã da moto, tanto é que ela vai continuar na família, mas vou realizar um velho sonho que é de ter uma Harley, não sei se vou gostar mas sonho é sonho.
Abraço a todos.
Pessoal de tanto eu falar bem da MG650 o olho gordo do povo fez ela dar problema.kkkkkk
Seguinte simplesmente o motor de arranque não funciona qdo aciono o botão de START que liga a moto eu escuto injetando combustivel toda vez que aperto o botão e escuto um teck teck do rele de partida tentei fazer ligação direta no rele de partida sem chance nem mexeu o motor de arranque, levei na CC o mecanico disse que provavelmente são as escovinhas do Arranque porém não tem a pronta entrega e vcs sabem que demora o pedido, ai vem a pergunta tem alguma escovinha do arranque de outras motos que seja compatível para eu não ficar esperando???
A minha quando arriou a bateria, fica assim, o relé faz barulho, mas o motor não gira.
Na época até troquei o relé achando que seria isso, depois vi que era bateria... fod* neh... kkkk
Pq o relé faz um barulho bem diferente.
Quando ela tá com 11.8v mais ou menos, ela não dá nenhum outro sinal de bateria fraca, só não roda o motor.
Desliga o retificador para protege-lo, faz a chupeta e tenta ligar a moto, se pegar é só retornar o retificador pro lugar e rodar um pouco que volta ao normal.
Se for mesmo o motor de arranque, pede pra CC tirar o motor, e leva ele a um auto elétrico bom, talvez um autorizado Bosch (aqui em lavras é melhor), o cara vai desmontar o motor e ver o que é, se for as escovas mesmo, ele provavelmente vai saber qual serve só de olhar.
Pedro Toledo escreveu:Parceiro, tem certeza que não é a bateria?
A minha quando arriou a bateria, fica assim, o relé faz barulho, mas o motor não gira.
Na época até troquei o relé achando que seria isso, depois vi que era bateria... fod* neh... kkkk
Pq o relé faz um barulho bem diferente.
Quando ela tá com 11.8v mais ou menos, ela não dá nenhum outro sinal de bateria fraca, só não roda o motor.
Desliga o retificador para protege-lo, faz a chupeta e tenta ligar a moto, se pegar é só retornar o retificador pro lugar e rodar um pouco que volta ao normal.
Se for mesmo o motor de arranque, pede pra CC tirar o motor, e leva ele a um auto elétrico bom, talvez um autorizado Bosch (aqui em lavras é melhor), o cara vai desmontar o motor e ver o que é, se for as escovas mesmo, ele provavelmente vai saber qual serve só de olhar.
Abraços
Bateria não é pq deixei carregando antes, pq a moto tinha ficado parado uns 10 dias, e tentei ligar direto com o carregador que no meu caso ele liga a moto e nada...