O que talvez a Juju não saiba é que ela com algumas semanas andando de moto se saiu muito bem, e eu com uns poucos anos pilotando surtei. Não porque tenha medo de chuva ou de noite, mas porque o conjunto frio+chuva+noite+aquela BR maldita cheia de alemã maluco querendo atropelar a gente é um inferno mesmo, eu já estava cansada de andar em volta naquelas condições e não conseguir sair da cidade e aquilo me irritou ao ponto de ficar muito nervosa... e a Juju lá, "de boa"...
Você pode perceber aqui dois traços distintos de personalidade, eu já pilotando há tempo e tendo que manter um autocontrole do cão, às custas de um estresse enorme, às vezes até passando mal, mas sempre conseguindo superar com esforço e vontade e a Juju que fica nervosa mas administra legal e muito melhor essas situações. Isso prova que não tem fórmula e que você vai conseguir dar o seu jeito se realmente tiver vontade de fazer a coisa acontecer.
Ela tem medo da brita, eu caí em janeiro em estrada de chão. Hoje eu passo SUANDO por estradas de chão, mas se tiver que ir vou de novo. O primeiro trecho que peguei eu suei, chorei, tremi, e ficava só dizendo: "respira, respira, respira"...é bom? não, é horrivel.
Acho q isso tem que ser levado em consideração, talvez você tenha idealizado que esse momento de aprendizado iam ser só flores, quando na verdade é um período longo que você vai chorar, se estressar, se irritar consigo mesma, sentir medo, vontade de voltar atrás, como todas nós. E como todas nós, se você tiver a persistência, também vai chegar lá