Mirage 250: Marcador de gasolina
Moderadores: Moderadores, Administradores
Saudações estradeiros.Sou novo no blog meu nome é Edilson castiglioni e achei esse site maneiro.Com relação a bóia de combustivel um amigo mecanico da propria kasinski me informou que a proteção da bóia derrete e daí ela encharca,aí é só morrendo em uns 170R$.Ele me disse que só a originau, mais que isso não é garantia de uma durabilidade(é osso).Móro em vitória ES,retirei a boia da minha e gastei solado atraz de uma similar,mais até agora neca de catibiriba.Se alguem tiver uma idéia,seilá estou a disposição pra ajudar.
A proteção derrete e a bioa afunda ????
Não dá pra secar a bioa e impermeabilizar com outro produto ? Tipo... Adamantium.
(viagem de leigo)
Não dá pra secar a bioa e impermeabilizar com outro produto ? Tipo... Adamantium.
(viagem de leigo)
Talvez trocar só o flutuador, quem sabe um de carro possa substituir, tem que ir numa casa de peças e olhar os modelos disponíveis. Só uma idéia, ainda não tentei fazer isso em motos, mas em carro é muito comum eu trocar só o flutuador.edilson escreveu:Saudações estradeiros.Sou novo no blog meu nome é Edilson castiglioni e achei esse site maneiro.Com relação a bóia de combustivel um amigo mecanico da propria kasinski me informou que a proteção da bóia derrete e daí ela encharca,aí é só morrendo em uns 170R$.Ele me disse que só a originau, mais que isso não é garantia de uma durabilidade(é osso).Móro em vitória ES,retirei a boia da minha e gastei solado atraz de uma similar,mais até agora neca de catibiriba.Se alguem tiver uma idéia,seilá estou a disposição pra ajudar.
Galera,
Estou com vazamento de gasolina pelo bendito marcador. A vedação simplesmente saiu do lugar, consigo senti-la com o dedo.
Alguém sabe se é preciso remover o tanque para soltar e puxar um pouquinho o marcador e tentar reposicionar a vedação de borracha?
Valeu.
Estou com vazamento de gasolina pelo bendito marcador. A vedação simplesmente saiu do lugar, consigo senti-la com o dedo.
Alguém sabe se é preciso remover o tanque para soltar e puxar um pouquinho o marcador e tentar reposicionar a vedação de borracha?
Valeu.
Tirar o tanque é muito simples, nem compensa tentar arrumar com o tanque no lugar.
Remova o banco do piloto e vc vai ver dois parafusos que seguram o tanque, antes feche a torneira de combustivel e remova a mangueira, levante o tanque com cuidado , solte o chicote da boia e pronto. mas troque a vedação, não tente reaproveitar.
Remova o banco do piloto e vc vai ver dois parafusos que seguram o tanque, antes feche a torneira de combustivel e remova a mangueira, levante o tanque com cuidado , solte o chicote da boia e pronto. mas troque a vedação, não tente reaproveitar.
Eu já andei procurando a bóia da mirage nas outras lojas por outras marcas, mas o encaixe é diferente.
O que estraga não é a bóia e sim as pistas de contado por onde passa os terminais que vão marcar a resistencia epor sua vez mexer o ponteiro, não tem como isolar.
Pra mexer na bóia precisa remover o tanque, mas é facil, tirar os 2 parafusos perto do banco, fecha a torneira e retira a mangueira da torneira, solta o conector do marcador e puxa o tanque pra trás e pra cima...
Eu coloquei fotos do tanque e da bóia aqui...
O que estraga não é a bóia e sim as pistas de contado por onde passa os terminais que vão marcar a resistencia epor sua vez mexer o ponteiro, não tem como isolar.
Pra mexer na bóia precisa remover o tanque, mas é facil, tirar os 2 parafusos perto do banco, fecha a torneira e retira a mangueira da torneira, solta o conector do marcador e puxa o tanque pra trás e pra cima...
Eu coloquei fotos do tanque e da bóia aqui...

Obrigado aos dois pela orientação. Vou por a "mão na massa" no sábado...
Que nossa gasolina é uma das mais santas do mundo, não tenho dúvida. Está sempre sendo batizada.Kings escreveu:RENATO FRANCO escreveu:LEVEI A O marcador de várias Mirages já foi pro pepino. Possivelmente a qualidade da nossa ótima gasolina é a culpada. O jeito agora é controlar pelo hodômetro. A minha é 2008 e ainda está funcionando. Aqui no fórum vc encontra várias pessoas que já perderam seus marcadores.
Mas no caso do marcador da Mirage, o problema é ele mesmo. Uma porcaria. Quando comprei a minha (2007) ele já veio com problema. Marcava eternamente tanque cheio. Como já havia acabado a garantia, eu comprei outro em Sampa (R$ 160,00) e mandei meu mecânico instalar.
Agora rodo com metade do tanque e só aí o ponteiro começa a mexer devagar pra baixo. Ou seja, do mesmo jeito não dá pra confiar nessa porcaria.
Eu tinha sido alertado pelos amigos do fórum. Mas mesmo assim resolvi comprar um novo. Fui burro e perdi dinheiro. Não façam o mesmo.
O mecânico que tenho tem bastante experiência e já procurou marcadores de outras marcas que possam ser usados na Mirage, mas até agora não encontrou.
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
vou falar com meu mecânico, ele adora esses desafios!rsrs