Indicação de moto adequada

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Arthemis

Nunca tive moto..
Ja pensei na Virago, mais pesquisei e me falaram que a manutenção é complicada, pelo fato dela ja ter saido de produção (achar peças)...
ou ate achar uma em bom estado.. mais vou rever tudo .. obrigada :)
Jovi
Administrador
Contato:

Acho que você devia ir de Mirage 250! :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Palhetad

Vai de Intruder 125, quem tem não reclama e é um ótimo começo!

Ou da Dafra Kansas, ouvi dizer que essas motos estão melhores, porque no começo elas desmontavam O.o

A vantagem da dafra é que ela é mais estilosona, mas a Intruder 125 é mais guerreira e aceita mais customização.

As duas estão na mesma faixa de preço, 5k.

Assim que voce estiver pilotando bem essas ai, fica facil de pegar uma moto maior.
Lebaras MC Curitiba

Encontros abertos ao publico toda sexta a noite. R. Minas Gerais, 1050
Edson Agostini

Arthemis escreveu:...Sou baixa, magra e sedentária...
Olá, seja bem-vinda!
O pessoal daqui já deu algumas boas dicas, agora você poderia revelar qual o segredo de conseguir ser magra e sedentária. Aposto que tem luluzinha e bolinha interessados. Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
shiranduarte

Tem uma coisa importante a ser levada em conta.

Eu tenho uma Intruder 125 2008. Amo essa moto, já emperiquitei ela toda. Pelo menos no quesito estabilidade, não dá pra comparar uma Harley-Davidson 1500cc com uma 125 nem que seja a melhor de todas as 125. Nem que seja uma Intruder com dúzias de acessórios. E não estou falando de conforto nem de beleza, isso vai de cada um, e muito dos acessórios.

O problema de uma 125 é não apenas a baixa potência (a minha tem cerca de 13cv) mas a baixa estabilidade diante de condições de pilotagem adversas. Por exemplo o comportamento de uma moto custom 800cc, 1200cc (com uns 100cv) em uma estrada com muito vento lateral e com grande trânsito de caminhões em pista contrária é muito mais tranquilo que o de uma 125cc ou até mesmo 250cc.

Eu já pilotei minha trudinha em condições assim e posso dizer: eu me borrei de medo. O sujeito tem que ter sangue de barata e muita experiência pra levar a motinho numa boa. Eu não tenho o suficiente dos dois, e pra mim, foi tenso!
Imagem
Palhetad

Edson Agostini escreveu: Aposto que tem luluzinha e bolinha interessados.
Principalmente os "bolinhas" hehehehe
Lebaras MC Curitiba

Palhetad

shiranduarte escreveu:Tem uma coisa importante a ser levada em conta.

Eu tenho uma Intruder 125 2008. Amo essa moto, já emperiquitei ela toda. Pelo menos no quesito estabilidade, não dá pra comparar uma Harley-Davidson 1500cc com uma 125 nem que seja a melhor de todas as 125. Nem que seja uma Intruder com dúzias de acessórios. E não estou falando de conforto nem de beleza, isso vai de cada um, e muito dos acessórios.

O problema de uma 125 é não apenas a baixa potência (a minha tem cerca de 13cv) mas a baixa estabilidade diante de condições de pilotagem adversas. Por exemplo o comportamento de uma moto custom 800cc, 1200cc (com uns 100cv) em uma estrada com muito vento lateral e com grande trânsito de caminhões em pista contrária é muito mais tranquilo que o de uma 125cc ou até mesmo 250cc.

Eu já pilotei minha trudinha em condições assim e posso dizer: eu me borrei de medo. O sujeito tem que ter sangue de barata e muita experiência pra levar a motinho numa boa. Eu não tenho o suficiente dos dois, e pra mim, foi tenso!
Certo, mas pelo que eu disse acima, estou levando em consideração que ela nunca teve moto e tem que começar de algum lugar certo?

Agora vc assustou a menina! hehehe

Quem pegou a moto ontem não vai sair viajando pelo pais em condições adversas, não é mesmo?

Claro que uma moto maior é melhor, mas nas mãos de um iniciante é perigoso, além de pesada.
Lebaras MC Curitiba

Andre Tovar
Contato:

Também quero a receita pra perder a camiseta de bolinha, he he he.
Para quem pretende pegar estrada, desaconselho 125 cc, pouca potência para acompanhar o fluxo, leve demais, pneus inapropriados. Na minha opinião, o mínimo para rodar em estrada é uma 250 cc. Nada de preconceito com as 125 cc, (eu tenho duas).
A Mirage parece ótima moto, só ouço bons comentários dos proprietários. Se o seu bolso comportar ...
Quanto a qualquer outra ching-ling, mesmo montada por aqui, considero uma japa usada muito melhor que uma china zero. Se precisar de peça, a dificuldade é a mesma, para não dizer maior, diria até que a necessidade é que será maior !
Moura
Contato:

Palhetad escreveu:
Edson Agostini escreveu: Aposto que tem luluzinha e bolinha interessados.
Principalmente os "bolinhas" hehehehe
Lapis e papel na mão, esperando essa receita milagosa! :D :D

:twisted:
Paulo Moura
Adauto

Andre Tovar escreveu:Também quero a receita pra perder a camiseta de bolinha, he he he.
Para quem pretende pegar estrada, desaconselho 125 cc, pouca potência para acompanhar o fluxo, leve demais, pneus inapropriados. Na minha opinião, o mínimo para rodar em estrada é uma 250 cc. Nada de preconceito com as 125 cc, (eu tenho duas).
A Mirage parece ótima moto, só ouço bons comentários dos proprietários. Se o seu bolso comportar ...
Quanto a qualquer outra ching-ling, mesmo montada por aqui, considero uma japa usada muito melhor que uma china zero. Se precisar de peça, a dificuldade é a mesma, para não dizer maior, diria até que a necessidade é que será maior !
Concordo em gênero, número e gráu.
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Responder