Cesar, ainda não tive a oportunidade de pilotar uma HD, já que vc voltou atrás, me fale sobre as diferenças, porque da decisão, etc....? gosto de ir perguntando ate o dia de poder pilotar uma, mas creio que seja muita curiosidade e não paixão! sei la!Cesar Valle escreveu:Boa Tarde a todos!
A mirajona não aguentou de saudades e voltou, rsrsrs
Peguei a mirajona de volta, ia vender mas acho que não vou ter coragem de vender de novo, dei umas voltas e comparando uma com a outra, a mirage é uma moto sensacional.
Agora, uma coisa que já vem acontecendo faz tempo e não consigo achar o problema, é que quando está quente ela fica com a marcha lenta inconstante, difícil de manter as vezes até morre quando acelera, quando ganha giro fica normal, já aconteceu com alguém?
Abração a todos!
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Cesar Valle
- Contato:
Sasquath, é bem diferente, a hd anda com muito menos giro, é mais pesada e dura põe dura nisso, rsrsrsSasquatch escreveu:Cesar, ainda não tive a oportunidade de pilotar uma HD, já que vc voltou atrás, me fale sobre as diferenças, porque da decisão, etc....? gosto de ir perguntando ate o dia de poder pilotar uma, mas creio que seja muita curiosidade e não paixão! sei la!Cesar Valle escreveu:Boa Tarde a todos!
Peguei a mirajona de volta, ia vender mas acho que não vou ter coragem de vender de novo, dei umas voltas e comparando uma com a outra, a mirage é uma moto sensacional.
Agora, uma coisa que já vem acontecendo faz tempo e não consigo achar o problema, é que quando está quente ela fica com a marcha lenta inconstante, difícil de manter as vezes até morre quando acelera, quando ganha giro fica normal, já aconteceu com alguém?
Abração a todos!
Quando peguei a mirage achei tão levinha, na verdade é paixão mesmo,acabei ficando com as duas.
Abraço
- Carlos Carvalho
Bom dia César, a minha mirage levou um tempo (um ano +/-)apresentando estes sintomas, já não sabia mais o que fazer, testei quase tudo, bobinas, cabos de vela, cheguei ate a trocar o corpo da injeção e nada. Em novembro ultimo levei-a na concessionaria mais uma vez e ficou mais de um mês, mas parece que desta vez acertaram, pois não apresentou mais este problema. Depois de muitos testes o mexanico me falou que foi substituido o supressor de ruído, que é aquela parte do cabo que se conecta a vela propriamente dito. Não sei se este é o caso, mas não custa verificar, abçs.Cesar Valle escreveu:Boa Tarde a todos!
Abração a todos!
jabuti
-
mcremonesi
Ola a todos...
Bem fazendo um resumo dos 850 km rodados no final de semana, a MG 650 continua uma motoca sensacional, cada vez gosto mais desta Hyosung, rs... até um proprietário de uma Gold Wind veio bater o maior papo e elogiando a motoca...rs....
Problemas relacionados:
- Não sei se foi coincidência ou não, mas ao pegar um transito mais parado e a bixinha ficar bem quente, coitada das minhas pernas que esquentaram muito..rs....ela começou a ficar dificil encontrar 2ª, N e 1ª... não sei se é problema com o óleo (com 2500 km óleo pra 6000km) ou minha embreagem que ja esta com problemas conforme ja relatei paginas atrás.
Mas, a dificuldade de encontrar as marchas não é constante, tem horas que parece normal e outros momentos vc reduz e o pedal parece ficar bobo e vc não encontra a marcha...para conseguir encontrar precisa dar porradas com o pé e mesmo assim não vai....
Acelerando um pouco as vezes vc consegue a redução de marchas...
Somente como depoimento, já que ela vai logo para a revisão do 9mil...
Abraços a todos... proximo final de semana tem mais 500 km para rodar...
OBS.: Peguei chuva pesada, chuva calma e garoa forte...ela se comportou maravilhosamente sem pipocar e dar F1...
Bem fazendo um resumo dos 850 km rodados no final de semana, a MG 650 continua uma motoca sensacional, cada vez gosto mais desta Hyosung, rs... até um proprietário de uma Gold Wind veio bater o maior papo e elogiando a motoca...rs....
Problemas relacionados:
- Não sei se foi coincidência ou não, mas ao pegar um transito mais parado e a bixinha ficar bem quente, coitada das minhas pernas que esquentaram muito..rs....ela começou a ficar dificil encontrar 2ª, N e 1ª... não sei se é problema com o óleo (com 2500 km óleo pra 6000km) ou minha embreagem que ja esta com problemas conforme ja relatei paginas atrás.
Mas, a dificuldade de encontrar as marchas não é constante, tem horas que parece normal e outros momentos vc reduz e o pedal parece ficar bobo e vc não encontra a marcha...para conseguir encontrar precisa dar porradas com o pé e mesmo assim não vai....
OBS.: Peguei chuva pesada, chuva calma e garoa forte...ela se comportou maravilhosamente sem pipocar e dar F1...

Colega Cremonesi, é comum algumas motos ficarem com o cambio com dificuldade de entrar marchas e o neutro em períodos de altas temperaturas... Aqui na minha região está fazendo cerca de 40C e tem dias que quando a moto está com motor bem quente que o neutro não entra de jeito nenhum, mas de qualquer forma peça para verificarem a regulagem do cabo da embreagem na revisaomcremonesi escreveu:
Problemas relacionados:
-
Easy Rider
Quando eu estava há uns 500 km de trocar o óleo o câmbio começava a ficar duro para achar o ponto neutro e também a segunda marcha. Quando trocava o óleo o câmbio ficava uma manteiga; porém, nesta última troca, a situação continuou como se eu não tivesse feito a troca.
Uma pergunta: esses códigos que aparecem, na minha moto nunca aconteceu, apenas acendeu a luz do FI e no painel aparecia essa indicação. Será que é normal assim mesmo?
Uma pergunta: esses códigos que aparecem, na minha moto nunca aconteceu, apenas acendeu a luz do FI e no painel aparecia essa indicação. Será que é normal assim mesmo?
-
mcremonesi
BrunoRS_Biker, valeu ... com certeza pode ser regulagem... espero que na época da revisão a minha embreagem já tenha vindo da fabrica KK ...rs... espero... senão vou providenciar uma EBC SRK Race Series Complete Clutch Kit for Hyosung GT650 GT650R GV650 TE450s ... e resolver o problema da embreagem...
Easy Rider, estes codigos aparecem somente se vc instalou a chave de diagnóstico como já foi postado aqui....
Abraços
Easy Rider, estes codigos aparecem somente se vc instalou a chave de diagnóstico como já foi postado aqui....
Abraços

-
Rinaldo Hirai
Boa noite a todos.mcremonesi escreveu:Ola a todos...
Problemas relacionados:
Cremonese, grato pela lembrança na virada do ano, eu te respondi, mas eu estava em Ibiúna, zona rural e quase sem sinal de celular, espero que tenha recebido minha mensagem.
Quanto a troca de marcha difícil, ou é regulagem ou é o óleo que tem muita viscosidade,
eu já falei diversas vezes aqui no fórum a respeito, mas tem gente que acha que óleo é tudo igual. Essa moto foi feita para usar óleo SAE 10W40 e classificação SL ou superior, ou seja com aditivos para evitar formação borras no motor que são resultantes da carbonização dos combustíveis. Como trabalho com química a mais de 40 anos, sei o que digo, óleo não é tudo igual não.
Quanto a questão da embreagem, Quando ela apresenta problemas, os sintomas são os seguintes:
1- Embreagem queimou as pastilhas por alto atrito entre disco e separadores, ela começa a patinar, mas as marchas todas funcionam muito bem na troca, mas a moto não anda, fica patinando. A queima de embreagem, normalmente é ocasionada por andar com a regulagem muito alta, permitindo que patine, ou por imperícia do piloto que troca de marchas sem soltar o acelerador.
2- Molas de pressão dos discos fracas, a mesma coisa, a embreagem patina.
3- Rolamento de encosto que aciona a separação dos discos está ruim, dificuldade nas trocas de marcha, deve ser verificada urgente, pois se estraga a coroa que segura os roletes, estes podem se soltar e gerar estragos no motor.
3- molas mais fortes que o normal, kits que andam vendendo pela net, a embreagem fica mais dura no acionamento, gerando mais desgaste no cabo de embreagem e sistema de acionamento.
4- Óleos SAE 20W50, no calor com a moto quente, o neutro fica difícil de entrar, as trocas de marcha igualmente difíceis, pois qto mais quente, mais viscoso o óleo, e essa viscosidade mantem os discos grudados, e por consequência as marchas do cambio ficam
tracionadas porque a embreagem não descolou qdo acionada.
5- falta de lubrificação na embreagem, quando a moto é ligada a bomba de óleo puxa o óleo e distribui pelo motor, se o nível estiver baixo, o compartimento onde esta o
conjunto da embreagem fica quase sem óleo, os discos ficam no "seco" e pode ocasionar aquele barulho de metal esfregando na arrancada. Evitar de dar partida na moto, quando esta no pedal de descanso, pois tombada para a esquerda, o óleo vai para o lado esquerdo do motor e o compartimento da embreagem fica quase seco, é fácil de comprovar, olhem o visor de nível de óleo com a moto no descanso, procure dar partida com a moto nivelada,
e isso vale para qualquer marca de moto.
6- Quando sentir as marchas duras de trocar, desligue o motor Aguarde um tempo até o óleo descer e o visor do nível de óleo encher, após isso levante o pedal de descanso, caso esteja abaixado, engate a primeira marcha, segure a embreagem puxada, e de partida no motor deixando funcionar por alguns segundos, se o cambio voltar ao normal, nas trocas de marcha, é porque o óleo desceu para
a parte baixa do motor e banhou a embreagem facilitando seu funcionamento.
Bem isso é o que tenho observado.
E não é só nesta moto, mas em quase todas as outras marcas de motos, que trabalham com embreagem "úmida".
abraços a todos
Rinaldo Hirai
-
EduBacelar
BrunoRS_Biker boa noite. Vi um relato anterior seu sobre o erro C31 quando coloca a 2ª marcha, o que exatamente esta acontecendo com minha GV650. Aparece o erro somente na segunda marcha.
Como pensei que fosse o sensor de Neutro fiz um pedido pelo site Raging Parts para entregar na residência de uma prima que mora nos U.S.A. . Chegou semana passada e como hoje tava de folga resolvi colocar.
Como aconteceu com você, fiz a troca e o erro continuou.
Como você fez para consertar este erro??
Como moro no interior de Minas, a marcha mais usada é a segunda. Aquela luz vermelha do F1, ta me incomodando muito... rsrsrs
Como pensei que fosse o sensor de Neutro fiz um pedido pelo site Raging Parts para entregar na residência de uma prima que mora nos U.S.A. . Chegou semana passada e como hoje tava de folga resolvi colocar.
Como aconteceu com você, fiz a troca e o erro continuou.
Como você fez para consertar este erro??
Como moro no interior de Minas, a marcha mais usada é a segunda. Aquela luz vermelha do F1, ta me incomodando muito... rsrsrs
-
mcremonesi
Olá Rinaldo, que bom que vc apareceu aqui...rs
Sim recebi sua mensagem...
Novamente dando aulas de conhecimento, esta semana vou até a General para comprar o óleo 10W40 da Motul que achei por lá...
Mesmo que o oleo dela ainda tenha mais 4mil para rodar, vou trocar assim mesmo .. creio que consiga fazer esta troca ainda esta semana para poder pegar a estrada novamente e sentir o resultado no cambio/embreagem...
Tirando duvida...embreagem alta é qdo vc puxa até o fim e solta um pouco ela ja engrena ou é qdo vc solta quase "toda" e ela engrena ?
Sim recebi sua mensagem...
Novamente dando aulas de conhecimento, esta semana vou até a General para comprar o óleo 10W40 da Motul que achei por lá...
Mesmo que o oleo dela ainda tenha mais 4mil para rodar, vou trocar assim mesmo .. creio que consiga fazer esta troca ainda esta semana para poder pegar a estrada novamente e sentir o resultado no cambio/embreagem...
Tirando duvida...embreagem alta é qdo vc puxa até o fim e solta um pouco ela ja engrena ou é qdo vc solta quase "toda" e ela engrena ?