Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Renan Braga

jbrigagao escreveu:
Renan Braga escreveu:Pessoal, desculpem a ignorância...como não tenho a moto, consequentemente não sei aonde ficam os componentes.

Essa ECU, fica em que parte da moto? Significa que nós não podemos lavar a moto em lava jato?
Renan.

Na Mirage a ECU fica sob o banco do piloto. A Mirage EFI tem um problema cronico de entrada de aguá na ECU e a Comet também em menor escala. Você pode resolver isso facilmente com cola de silicone, fita adesiva ou mesmo um saco plastico. Nenhum sistema elétrico gosta de água mas você pode lavar a sua moto sem nenhum problema, basta evitar jatos nos conectores e sistema elétrico em geral, isso vale para qualquer moto.
Essa peça -ECU- esquenta? Bom, então seguirei os procedimentos indicados pelos colegas...

Bom, quero tirar logo as minhas dúvidas, para quando eu comprar a moto já resolver esses "probleminhas".

Mais uma coisinha, colocar o plástico somente quando for lavar ou posso deixar sempre? Por isso quero saber se esquenta.
Miau
Moderador

sobre o lance dos conectores da ECU.. ou eu colocaria cola quente, ou envolveria em filme PVC de cozinha.

agora, sobre o lance de comprar ECU de fora.. acredito que funcione mesmo como o jbrigagao disse.. mas, e quanto a tropicalizacao? nao teria que reparametrizar a ECU para adequar ao clima/combustivel daqui?

pois acho que o firmware de fabrica vem com parametros padrao coreia.

sobre farol de milha, acho o farol da moto suficiente.. mas tem gente que gosta da parte estetica.. é so lembrar que o projeto nao preve isso.. ou seja, pendurar carga a mais nos chicotes, é arriscado, nao foram dimensionados pra isso.
Renan Braga

Humm escreveu:sobre o lance dos conectores da ECU.. ou eu colocaria cola quente, ou envolveria em filme PVC de cozinha.

agora, sobre o lance de comprar ECU de fora.. acredito que funcione mesmo como o jbrigagao disse.. mas, e quanto a tropicalizacao? nao teria que reparametrizar a ECU para adequar ao clima/combustivel daqui?

pois acho que o firmware de fabrica vem com parametros padrao coreia.

sobre farol de milha, acho o farol da moto suficiente.. mas tem gente que gosta da parte estetica.. é so lembrar que o projeto nao preve isso.. ou seja, pendurar carga a mais nos chicotes, é arriscado, nao foram dimensionados pra isso.
Meu caro, vocÊ falou que cobriria a ECU com plástico filme-de cozinha-, como é a sua, é coberta com esse plástico que vc indicou ou vc usa outra coisa para evitar água na ECU?

Essa peça não esquenta?
Coringa

Senhores, já não sei mais o que fazer com a bichinha. Não sei se é apenas um produto muito ruim, se tem gatilhos do pessoal da autorizada, ou se o pessoal da autorizada que é apenas ruim mesmo...

Hoje a moto apagou em movimento. TUDO!!! Giro a chave e nada. Painel, sons, tudo morto...

Recentemente (menos de dois meses) troquei o retificador (coloquei o da Falcon) e a bateria.

Alguém do RJ conhece uma oficina séria para indicar???
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
jirschik
Moderador
Contato:

Coringa escreveu:...Hoje a moto apagou em movimento. TUDO!!! Giro a chave e nada. Painel, sons, tudo morto...
Isso é bom, pois se não acende NADA pode ser apenas o fusível. Já verificou?

E o interruptor do descanso lateral?

Faça uma análise primária para que possamos te ajudar melhor.
Imagem
Coringa

Não é o sensor do pezinho, pois pelo menos permite acender o painel.

Está tudo morto. Nada acende ao girar a chave.

Não tive tempo de tirar o banco para ver. Só farei no domingo... Mas PQP!!! Essa moto é uma macumba!!! Quem quer trocá-la pela sogra??? :lol: :lol: :lol:
mc34ramon

Coringa escreveu:Senhores, já não sei mais o que fazer com a bichinha. Não sei se é apenas um produto muito ruim, se tem gatilhos do pessoal da autorizada, ou se o pessoal da autorizada que é apenas ruim mesmo...

Hoje a moto apagou em movimento. TUDO!!! Giro a chave e nada. Painel, sons, tudo morto...

Recentemente (menos de dois meses) troquei o retificador (coloquei o da Falcon) e a bateria.

Alguém do RJ conhece uma oficina séria para indicar???
:lol: Amigo Coringa recentemente tive um problema igual ao seu. Depois de lavar a moto, fui dar uma volta e do nada a moto deu um apagão.Troquei o fusível e nada, todos que colocavam queimavam.
Ficou um dia na oficina para descobrir o mau contato. Ao lavar a moto entrou água na seta direita traseira, desmontei para secar, ao passar pano seco por dentro da seta sem querer girou a lâmpada(desencaixou do soquete) este foi foi o motivo de está dando curto.
Pode não ser o seu caso, porém pode ser algum curto no sistema elétrico. :lol:
Espero ter te ajudado e bons ventos!!!
Miau
Moderador

a minha é carburada.. =)

mas.. sobre o apagao.. certamente tem algo em curto na moto.. o fusivel fez a sua função.

alias, pare pra pensar...

queimou retificador, bateria..

ai vc trocou...

agora queimou o fusivel!

tem algo errado na parte eletrica sim!

tem que fazer uma revisao completa da parte eletrica em busca de fugas de corrente e curto.
Coringa

Pois é, Humm... O problema é que não conheço um eletricista de moto de confiança aqui no Rio para fazer isto.

Por conta disto, a coitada está paradinha lá na garagem...
Miau
Moderador

imprime o diagrma eletrico dela, e leva num eletricista de automoveis mesmo.

ou, se ainda tiver na garantia, seria interessante dar um esporro la na CC e ligar pra kasinski pra dizer que a cc nao resolve o problema.
Responder