antes de tirar, minha duvida era se danificava o motor em algo ou a moto em geral, mas como fiquei sabendo que apenas alterava a questão de poluentes, então para mim não seria problema já que aqui não tem esse controle! Pra quem mora em região que tem essa inspeção fica mais complicado tirar, mas já que tu verificou que não alterou tanto e se estiver dentro do limite do órgão que inspeciona, quem quiser, também poderá fazer...Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!Sasquatch escreveu:quando eu perguntava sobre tirar essa peça, diziam a mesma coisa q vou dizer, se não tem problema, não tire! porque não vai fazer nenhuma incrível diferença, apenas o que comentei, lenta mais redonda e menos poc poc, no tutorial ele tb comenta que a moto ganha "algum" desempenho, não sei se na vfinal ou em aceleradas mesmo!Jr.Gyn escreveu:Valeu Sasquatch, é sempre bom saber se realmente compensa fazer alguma alteração. Como eu não parei de beber, vou deixar essa gambiarra um pouco mais para frente. Kkkkk...
mas meu grande objetivo em tirá-la é realmente não querer mais akela pecinha (escudo cromado) na moto, pois quero andar com o motor aparecendo mais e se eu deixasse o IAS la, ficava feio demais! akela granadinha que liga os 2 cilindros com uma mangueira não ligo q apareça! a moto não é uma harley pra ter o motorzão em V aparecendo, mas n acho nosso motor feio assim tb não!
Sasquash, eu estava escrevendo meu ultimo post, mas levei tempo escrevendo e
quando postei vi seu post, eu retirei também o AIS, da minha já a algum tempo
e foi exatamente pelo mesmo motivo, aquele monte de caninhos e tranqueiras que
escondem o motor. Eu medi com o scaner o nível de co2 depois da retirada do AIS
e não deu grande diferença em termos de emissão de poluentes, aqui em SP isso
é importante pois temos a inspeção veicular.
A junta de vedação dos cabeçotes eu fiz em casa com chapa de alumínio de 3mm, e como ficou bem plana, nem precisei de colocar junta, só passei cola 3M usada para juntas de motores diesel e parafusei.
Um abraço, foi um prazer conhece-lo ainda que pelo fórum.
mas k entre nós, no fim das contas, essa é uma mod que só faz quem gosta de pegar um sabadão, colocar uma musica, pegar a caixa de ferramentas e ir mexer na moto como hobby mesmo! as vezes ate penso que quando a moto ta 100% e vc passa muito tempo sem mexer em algo, parece q ta faltando algo, kkkkkkkkkkkkkkkk, pelo menos uma checadinha em apertos do parafuso do chassi pra sujar a mao com a chave!
tanto você como outros que moram por SP, quem sabe um dia passeando por ai (minha esposa quer muito conhecer uma casa de chá que tem ai), possamos marcar um almoço!
o tiozinho ta me devendo um colete do clube! rrsrsrsr, tenho 28 e minha mulher já diz q sou velho, então n teria clube melhor hã!