Cafb alguma sugestão de mola?cafb escreveu:Tente com esses coxins da CG,mas se a regulagem da suspensão estiver no maximo e tiver batento limite de curso dificilmente os coxins irão aguentar,terá que usar molas mais fortes.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Mauro Alves
Resolve trocando os amortecedores por outros mais adequados.
A FAR deve ter algum modelo
-
Mauro Alves
Valeu Miau vou procurar mas a concessionária me ligou e disse que trocou os amortecedores pq aqueles que estavam na garantia se entregarão, mesmo assim acho que eles não vão aguentar muito tempo vou procurar outros.Miau escreveu:Resolve trocando os amortecedores por outros mais adequados.
Mauro Alves escreveu:Valeu Miau vou procurar mas a concessionária me ligou e disse que trocou os amortecedores pq aqueles que estavam na garantia se entregarão, mesmo assim acho que eles não vão aguentar muito tempo vou procurar outros.Miau escreveu:Resolve trocando os amortecedores por outros mais adequados.
Mauro, o negócio é andar com os amortecedores na regulagem mais dura que seria a 4, o que vejo é o pessoal utilizando a regulagem mais macia e carregando a patroa mais um monte de bagagem. Assim as molas não duram nada, é bem provável que a sua moto estava com a regulagem mais macia....
Se você não sabe como regular, peça para eles colocarem na regulagem 4 ( mais dura).
-
flavianocg
- Contato:
É isso mesmo...péso 108 patroa 70 e alforges laterais cheios, com a regulagem no máximo balança um pouco mais não da fim de curso com facilidade não. O que me encomoda mais é o balanço, pois com essa configuração a capacidade de absorção dos meus amortecedores fica comprometida.
Compromete a absorção mas pelo menos não estraga os amortecedores.... É uma característica de qualquer custom a suspensão dura...flavianocg escreveu:É isso mesmo...péso 108 patroa 70 e alforges laterais cheios, com a regulagem no máximo balança um pouco mais não da fim de curso com facilidade não. O que me encomoda mais é o balanço, pois com essa configuração a capacidade de absorção dos meus amortecedores fica comprometida.
-
flavianocg
- Contato:
exatamente, enquanto não temos uma opção de amortecedor mais robusto, vale a pena manter ele no máximo sim, principalmente para quem é pesado.BrunoRS_Biker escreveu:Compromete a absorção mas pelo menos não estraga os amortecedores.... É uma característica de qualquer custom a suspensão dura...flavianocg escreveu:É isso mesmo...péso 108 patroa 70 e alforges laterais cheios, com a regulagem no máximo balança um pouco mais não da fim de curso com facilidade não. O que me encomoda mais é o balanço, pois com essa configuração a capacidade de absorção dos meus amortecedores fica comprometida.
flaviano, como ta a motoca?
-
flavianocg
- Contato:
Recuperei o tanque e as avarias mais amostra, já estou andando nela desde o início do ano(o pulso não está 100%) más da para andar tranquilo em percurso de até 200km. Instalei a bolha nova mais não gostei muito do resultado, pois na posição que ficou está causando um tipo de vento chato que causa muito barulho exatamente no capacete. Com a antiga(original) o capacete levava todo o vento e esse vento chato acho que ficava na altura do meu pescoço pois eu não sentia. Vou fazer alguns ajustes durante esse mês, já que faço esse percurso do interior para o litoral várias vezes.Sasquatch escreveu:flaviano, como ta a motoca?
teoricamente, a bolha teria que ser alta o suficiente pra turbulência passar acima do capacete não seria isso? assim vc não sente o desconforto! com a original, a turbulência vem justamente no capacete pra mim e em altas velocidades, a cabeça fica dançando (não é capacete folgado, ao contrario, o meu é bem firme)....flavianocg escreveu:Recuperei o tanque e as avarias mais amostra, já estou andando nela desde o início do ano(o pulso não está 100%) más da para andar tranquilo em percurso de até 200km. Instalei a bolha nova mais não gostei muito do resultado, pois na posição que ficou está causando um tipo de vento chato que causa muito barulho exatamente no capacete. Com a antiga(original) o capacete levava todo o vento e esse vento chato acho que ficava na altura do meu pescoço pois eu não sentia. Vou fazer alguns ajustes durante esse mês, já que faço esse percurso do interior para o litoral várias vezes.Sasquatch escreveu:flaviano, como ta a motoca?
acho que isso ta muito ligado à altura do piloto, não sei se estou usando as palavras corretas, mas:
1 - Se o cara for altão e usar a original, a turbulência do vento vai ser praticamente no peito do cara, isso não faz ele ficar balançando, e a cabeça vai receber vento uniforme muito mais acima da bolha, então o capacete não mexe
2 - se for baixo (meu caso), o capacete fica exatamente nessa linha de vento turbulento e quanto mais velocidade, tem q fazer ate força com o pescoço pra manter a cabeça no mesmo local, rsrsrsrsr
vi um vídeo de uma harley com uma bolha q tinha uns 50cm de altura, nessa o cara não deve sentir nada e pilota olhando através dela, mas é feio demais!
http://www.youtube.com/watch?v=tftwsEHBjqs