Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
brennoliveira

amigos eu liguei na yamaha e eles me informaram q o filtro de ar da xt e da tenere não cabem na virago 250. Alguém ja conseguiu usar um desses filtros na moto? Precisa de alguma adaptação?
Live to Ride
Ride to Live
Martinez

brennoliveira escreveu:amigos eu liguei na yamaha e eles me informaram q o filtro de ar da xt e da tenere não cabem na virago 250. Alguém ja conseguiu usar um desses filtros na moto? Precisa de alguma adaptação?
Brenno este filtro da XT\Teneré como eu já havia explicado antes é pra oleo do motor e não pro filtro de ar. O Chuveiro que fez uma leve confusão mas com um certo respaldo, pois a maioria esta sempre trocando o de oleo e não o de ar.
Beleza :wink:
Abraços
Imagem
Leo Zortea

bom dia galera,
minha virago 250 esta com um problema que nao a deixa passar de 100km/h
ela desenvolve bem ate chegar em 100, mesmo na 4 marcha, mas nao passa disso (jogo a 5 marcha e nada muda).
troquei discos de embreagem (estava patinando), conferir filtro de ar, velas, entre outros.
meu mecanico disse que a moto esta regulada, mas esta apresentando sinais de cansaço (esta com quaze 50000km rodados).
Ele me disse que para resolver isso, eu teria que trocar pinhao, biela, virabrequim...e me sugeriu que, se for trocar mesmo, trocasse a camisa e colocasse de 150cc e, com isso, a moto iria pra 300cc.
qual a opiniao de vcs?
tento ver algum outro item pra ver se ela volta ao desempenho original? troco o pinhao? aumento a cilindrada? Se troco, qual eu coloco e onde eu acho pra comprar?
Att,
Leo
jirschik
Moderador
Contato:

Leo Zortea escreveu:...meu mecanico disse que a moto esta regulada, mas esta apresentando sinais de cansaço (esta com quaze 50000km rodados)...
Mistura umas cápsulas de Ginseng com a gasolina!

:P

Brincadeiras à parte, 50.000km não é o limite de vida para um motor, desde que seja bem tratado. Tenho uma Mirage250 com 70.000km em plena forma, chegando a 130~140km/h.

Como está a bomba de combustível? Pelo que já li algumas vezes, este é um item que costuma apresentar desgaste na Virago. E se não tiver pressão de gasolina, não vai correr.
Imagem
Felipe Alves

Me diga, ela chega aos 100km com o giro no máximo? como se diz por aqui "esguelando" o motor? ou está cortando?
Martinez

Leo Zortea escreveu:bom dia galera,
minha virago 250 esta com um problema que nao a deixa passar de 100km/h
ela desenvolve bem ate chegar em 100, mesmo na 4 marcha, mas nao passa disso (jogo a 5 marcha e nada muda).
troquei discos de embreagem (estava patinando), conferir filtro de ar, velas, entre outros.
meu mecanico disse que a moto esta regulada, mas esta apresentando sinais de cansaço (esta com quaze 50000km rodados).
Ele me disse que para resolver isso, eu teria que trocar pinhao, biela, virabrequim...e me sugeriu que, se for trocar mesmo, trocasse a camisa e colocasse de 150cc e, com isso, a moto iria pra 300cc.
qual a opiniao de vcs?
tento ver algum outro item pra ver se ela volta ao desempenho original? troco o pinhao? aumento a cilindrada? Se troco, qual eu coloco e onde eu acho pra comprar?
Att,
Leo
Leo com todo o respeito e pense que o que eu vou escrever aqui é na boa mas serei direto :wink:
Primeiro a minha esta com exatamente 59068 kms.
Uso ela todo dia como postei anteriormente to com problema de estator, ela pega na boa 100km\h e se eu virar o cabo ela chega aos seus 120km\h.
Faço eng Mecanica porém de motor não entendo p*rra nenhuma, mas de resistencia de material isso eu mando bem e sei que o bloco das nossas motos foram desenvolvidas para serem no max 250cc e se vc aumentar isto em vez de durar 300000km vai durar 100000.Pois as montadoras otimizam ao max para economizar.
Portanto troque de mecanico pois sua regulagem esta com problema pode ser carburador, velas tu colocou as originais ou as de Biz que a turma tem mania de por??
Pro teu motor estar cansado vc teria que dar muito pau nele, mas ai ele apresenta outros sintomas como fumar e ter baixa compressão em falar nisso seu mecanico mediu a compressão e ele tem o equipamento nescessario???
O seu escapamento é original?
Aberto?
Pois o escapamento é um grande vilão se não estiver correto
pode perguntar a qualquer um que deixou ele aberto ou fez uma modificação se a moto pegava 120 facil ela a não faz o mesmo se ele estiver aberto.
abraços e não me leve a mal pois a maioria dos mecanicos hj so sabem lidar com cg e ybr.
Imagem
brennoliveira

Ae galera alguem sabe se tem algum interruptor de freio que caiba na viraguinho? O original é uma facada na cc, e o dinheiro ta baixo né, fazer oq... aiuehwiuehaiueawiueha
Live to Ride
Ride to Live
Leo Zortea

jirschik escreveu: Como está a bomba de combustível? Pelo que já li algumas vezes, este é um item que costuma apresentar desgaste na Virago. E se não tiver pressão de gasolina, não vai correr.
a bomba esta boa, troquei recentemente;
Leo Zortea

Felipe Alves escreveu:Me diga, ela chega aos 100km com o giro no máximo? como se diz por aqui "esguelando" o motor? ou está cortando?
ela anda a 100 tranquila... mas nao tem forca pra passar disso. o motor nao corta nem nada.
Leo Zortea

martinez, agradeço a opinião, nao levo a mal nao, pelo contrario.
o carburador esta ok, as velas sao originais. Ja sobre a compressao, ainda nao achei um lugar aqui em vitoria que tenha equipamento pra medir, meu mecanico esta procurando pra mim. sobre ele, eh um otimo mecanico, ja mexe na minha moto ha algum tempo. apesar dele ser competidor de motocross, soh essa semana tinham 3 viragos 250 (contando com a minha), 1 535 e 1 dragstar...alem das 2 mirages 250...
sobre o fato de aumentar a cilindrada, eu pensei nisso tb, conversei com ele...foi apenas uma sugestao. ele disse que pro caso da 300 ele ja viu quem fez e esta tudo certo, mas que normalmente ele tambem nao faz...
estou esperando a informacao da taxa de compressao, enquanto isso, caso alguem tenha alguma dica pra me dar, estou de ouvidos abertos.
Grato
Leo
Responder