Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Rinaldo Hirai
Eu usei o Motul fork oil 15w na Drag star, esta por volta de 49,00 o litro.
Rinaldo Hirai
-
COUTINHO.JOI
RinaldoRinaldo Hirai escreveu:Eu usei o Motul fork oil 15w na Drag star, esta por volta de 49,00 o litro.
Pois é, o Motul já usei em uma Bandit que tive, ficou bom. Mas queria algo com a mesma qualidade e um preço melhor, será que encontro?
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
Rinaldo Hirai
Ah! Vladimir, a minha nem esta com a válvula termostatica, o radiador da moto andando a uma velocidade de 90kmh, recebe bastante vento, a água esfria e em função disso a válvula não abre, a temperatura do bloco do motor esta quente pois esta havendo a combustão nos cilindros, bem quando a valvula sente a água quente e abre, a diferança
de temperatura da água armazenada no radiador resfriada pelo vento está mais para fria
pode dar o choque térmico, porque o motor esta quente, o sistema não é perfeito.
Se a temperatura fosse indicada por um sensor nos dutos de óleo aí sim teriamos no
display algo mais real em termos de temperatura.
Quando ia enviar vi seu post, Coutinho mais barato sempre tem, é só procurar...
O problema é confiar...
de temperatura da água armazenada no radiador resfriada pelo vento está mais para fria
pode dar o choque térmico, porque o motor esta quente, o sistema não é perfeito.
Se a temperatura fosse indicada por um sensor nos dutos de óleo aí sim teriamos no
display algo mais real em termos de temperatura.
Quando ia enviar vi seu post, Coutinho mais barato sempre tem, é só procurar...
O problema é confiar...
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Coutinho, usei na Virago também, ja ía esquecendo, mas dá um trabalho danado desmontar
os garfos fazer uma bela limpeza, trocar os retentores será que economizar no óleo vai compensar? E a troca vai durar milhares de kilometros, para amigo só posso indicar coisa
que usei e considero uma boa marca. Qual marca a Suzuki recomenda?
os garfos fazer uma bela limpeza, trocar os retentores será que economizar no óleo vai compensar? E a troca vai durar milhares de kilometros, para amigo só posso indicar coisa
que usei e considero uma boa marca. Qual marca a Suzuki recomenda?
Rinaldo Hirai
-
mcremonesi
Ola a todos..
Assunto - Liquido, Radiador e tanque de expansão....
Posso estar enganado, mas o que ja ouvi a respeito, é que colocamos o liquido no tanque de expansão, mantendo no nivel, se baixar o liquido do radiador o mesmo é "aspirado" do tanque de expansão sem ter que ficar abrindo a tampa do radiador, manter sempre o tanque de expansão no nivel.
Alguém já leu ou ouviu ou leu sobre isto ?
Posso estar enganado, mas o que ja ouvi a respeito, é que colocamos o liquido no tanque de expansão, mantendo no nivel, se baixar o liquido do radiador o mesmo é "aspirado" do tanque de expansão sem ter que ficar abrindo a tampa do radiador, manter sempre o tanque de expansão no nivel.

-
Rinaldo Hirai
Boa tarde Cremonese.mcremonesi escreveu:Ola a todos..
Quem falou isso disse que é assim na MI650?
Sefor ele esta muito enganado, a começar pelo manual da moto que diz claramente para
verificar o nivel de água no radiador e completar quando necessario, mas é no proprio
radiador, o sistema da mirage não tem tanque de expanção, tem um reservatório para coletar
o excesso que sai do radiador quando o motor esta muito quente e a válvula-tampa abre para
descomprimir o sistema, tire a tampa do radidor e veja que na borda interna onde a tampa
fecha, tem um orificio e do lado de fora este orificio vai ligado a uma mangueira
que desce até o reservatório. tanque de expanção tem a tampa muito resitente e com valvula
de segurança, e só pode ser aberto com o motor frio, se abrir a quente o vapor que esta sob
pressão pode até queimar a pessoa, é uma "panela de pressão" quando quente.
Não ha como o radiador aspirar a água do reservatorio.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
mcremonesi
Valeu Rinaldo Hirai, pode ser que tenha entendido errado, mas mesmo assim é sempre bom manter o nivel no reservatório...
Sasquatch, fazendo uma proteção com tela de antena parabólica, parece que o radiador fica vulnerável para pedras pequenas ... e vc falou que pintou..usou qual tinta ?
Abraços a todos
Sasquatch, fazendo uma proteção com tela de antena parabólica, parece que o radiador fica vulnerável para pedras pequenas ... e vc falou que pintou..usou qual tinta ?
Abraços a todos

-
Rinaldo Hirai
Marcos, desculpe o mal jeito na resposta, é que estou na empresa e fazendo coisas
ao mesmo tempo,rsrs, mas tem um sistema que é por gravidade, o reservatório tem que estar acima do nivel do radiador, e o sistema funciona com uma mangueira que sai do radiador
e vai para o fundo do reservatório, o radiador fica totalmente descomprimido, pois
qualquer pressão a mais é descarregada dentro do reservatório, e quando para o motor
e ele esfria, o nivel do radiador baixa e desce o fluido do reservatório, são variantes
que cada montadora adota no projeto.
E o Leandro virou o maior fuçador, e ficou legal a trama da tela.
Abçs
ao mesmo tempo,rsrs, mas tem um sistema que é por gravidade, o reservatório tem que estar acima do nivel do radiador, e o sistema funciona com uma mangueira que sai do radiador
e vai para o fundo do reservatório, o radiador fica totalmente descomprimido, pois
qualquer pressão a mais é descarregada dentro do reservatório, e quando para o motor
e ele esfria, o nivel do radiador baixa e desce o fluido do reservatório, são variantes
que cada montadora adota no projeto.
E o Leandro virou o maior fuçador, e ficou legal a trama da tela.
Abçs
Rinaldo Hirai
nada, o vladimir usa uma tela de galinheiro na dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmcremonesi escreveu:Valeu Rinaldo Hirai, pode ser que tenha entendido errado, mas mesmo assim é sempre bom manter o nivel no reservatório...
Abraços a todos