Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
EduBacelar

Rinaldo Hirai escreveu:
Edu os aditivos não fazem a diferença que você precisa, faça um teste, esgote todo o radiador, coloque agua desmineralizada pura no radiador, e depois ligue a moto e veja se a temperatura sobe, a agua pura é melhor refrigerante do que aditivada, isso já foi amplamente testado em carros. E me diga, desde que você comprou a moto sempre ela aqueceu assim?
Rinaldo amanha vou tentar achar esta água e fazer o teste. Te mandei uma M.P. explicando.

Abraço.
COUTINHO.JOI

Sasquatch

Tu não ta fraco hein!

Comparando com quando tu entrou no fórum, hj em dia poderia montar uma oficina aí em Carolina...heheheh

Parabéns!

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
riccoutinho

estava pensando a mesma coisa Coutinho. Ser fuça fuça tem suas vantagens.
Sasquatch

Sasquatch escreveu:
mcremonesi escreveu:Sasquatch, na cc onde esta a motoca, com a minha, até hj eles receberam 2 motos com furo no radiador, a minha e uma comet ... e os dois tinham micro furos quase no mesmo local.

Parte inferior esquerda....
dizendo o camarada que comprou minha moto, hoje com 15 mil, vendi com 9 mil, nunca mais furou, fiz o mesmo serviço da massa na outra
estou quase fazendo o botao desliga farol, direto no fusivel dele, pra ver se a moto liga mais tranquilamente, tem hora que liga com uma dificuldade tremenda, mesmo com a bateria zerada e carregadissima
COUTINHO.JOI

Incrivelmente a VStrom é extremamente semelhante com a mecânica/eletrônica da Mirage...rs

Vendo o manual de serviço dela, encontrei o jumper para ligar e fazer do painel um scanner, os códigos usados na leitura desse painel acho que são iguais aos da Mirage, além de ter até a regulagem do TPS mostrado em barrinhas...rsrs

C00 None
C11 Camshaft position sensor (CMPS)
C12 Crankshaft position sensor (CKPS)
C13 Intake air pressure sensor (IAPS)
C14 Throttle position sensor (TPS)
C15 Engine coolant temp. sensor (ECTS)
C21 Intake air temp. sensor (IATS)
C22 Atmospheric pressure sensor (APS)
C23 Tip over sensor (TOS)
C24 Ignition signal #1 (IG coil #1)
C25 Ignition signal #2 (IG coil #2)
C28 Secondary throttle valve actuator (STVA)
C29 Secondary throttle position sensor (STPS)
C31 Gear position signal (GP switch)
C32 Injector signal #1 (FI #1)
C33 Injector signal #2 (F1 #2)
C41 Fuel pump control system (FP control system)
C42 Ignition switch signal (IG switch signal)
C44 Heated oxygen sensor (HO2S)

Bom, estou me sentindo em casa...hehhehehe
Rinaldo Hirai

Bom dia!

Coutinho, achei uma menção ao reset da ECU da sua moto, falam em desligar
a bateria por 10 minutos e só, não dão nenhum outro detalhe de procedimento.

Leandro, a sua dificuldade na partida ocorre com o farol desligado, pelo que entendi
você mesmo assim tem dificuldade e pretende fazer o desliga farol direto do fúzivel.
Se for isso não vai mudar nada, pois o grande consumidor é a lampara do farol e se esta
desligada não consome bateria, mudar o ponto de desligar não vai alterar o resultado.
Me confirma se é isso que você esta comentando, e se a bateria esta ok, verifique dando a partida ligando direto no rele, pois pode ser o rele que não esta conectando 100%
o motor de arranque, aproveite e veja os fios que vão ligados da bateria ao rele e do rele ao motor de arranque se esta tudo bem conectado, se nada disso resolver é melhor mandar um eletricista que meche com motores de arranque examinar o motor.
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Opa, bom dia Rinaldo

Creio que seja isso mesmo, bem simples, pois note o que está escrito no manual de serviço:

( Antes de verificar o código de mau funcionamento, não desligue o ECM acopladores do cabo.
Se os engates do ECM são desligados, a memória código de avaria é apagado eo
código de avaria não pode marcada.)

Veja como apaga fácil os erros! Provavelmente é isso mesmo!

Hoje está trocando os retentores da bengala... Estou apaixonado pela moto, barbaridade, que baita...

Valeu

Abraços
Rinaldo Hirai

Legal!

Mas por via das dúvidas faça o reset com motor frio e deixe aquecer até
a ventoinha ligar, ela já vai ajustando os parametros de novo.
Muito bacana sua empolgação!

Abçs
Rinaldo Hirai
Sasquatch

Rinaldo Hirai escreveu:Bom dia!

Leandro, a sua dificuldade na partida ocorre com o farol desligado, pelo que entendi
você mesmo assim tem dificuldade e pretende fazer o desliga farol direto do fúzivel.
Se for isso não vai mudar nada, pois o grande consumidor é a lampara do farol e se esta
desligada não consome bateria, mudar o ponto de desligar não vai alterar o resultado.
Me confirma se é isso que você esta comentando, e se a bateria esta ok, verifiquea dando a partida ligando direto no rele, pois pode ser o rele que não esta conectando 100%
o motor de arranque, aproveite e veja os fios que vão ligados da bateria ao rele e do rele ao motor de arranque se esta tudo bem conectado, se nada disso resolver é melhor mandar um eletricista que meche com motores de arranque examinar o motor.
rinaldo, nao sei se me expressei bem, meu objetivo é fazer a chave para desligar o farol quando for dar a partida, para aliviar a bateria, no momento está original, farol ligado.............nao é que esteja com problema para ligar, mas hora ou outra vejo que morre pra ligar e a bateria nao tem 2 meses, carga ok, rr ok, entao pensei em fazer a chavinha pra desligar o farol direto no fusivel de 15A como o vladimir tinha me dito, porque assim desliga fatol e lanterna, mas nao atrapalha a luz de freio ligar
Pedro Toledo
Contato:

Rinaldo Hirai escreveu:Pedro, foi de estanho, pelo menos não tem chama e não explode o tanque rsrs.
Mas já que não esta mais vazando, compra um pouquinho de resina de fibra de vidro
e pincela em cima do estanho, isso vai dar muita resistência a solda, pois o estanho é um metal mole e poderá ceder por esforço mecânico, pintando uma camada de resina para fibra de vidro, vai conferir muita resistência ao estanho.
Onde eu compro isso Rinaldo?
Responder