Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
COUTINHO.JOI
Durepox por cima também já resolve 
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
mcremonesi
Qual é o fabricante da ECU ??? que esta nela...COUTINHO.JOI escreveu:Opa, bom dia RinaldoRinaldo Hirai escreveu:Bom dia!
Coutinho, achei uma menção ao reset da ECU da sua moto, falam em desligar
a bateria por 10 minutos e só, não dão nenhum outro detalhe de procedimento.
Creio que seja isso mesmo, bem simples, pois note o que está escrito no manual de serviço:
( Antes de verificar o código de mau funcionamento, não desligue o ECM acopladores do cabo.
Se os engates do ECM são desligados, a memória código de avaria é apagado eo
código de avaria não pode marcada.)
Veja como apaga fácil os erros! Provavelmente é isso mesmo!
Hoje está trocando os retentores da bengala... Estou apaixonado pela moto, barbaridade, que baita...
Valeu
Abraços

-
Rinaldo Hirai
Pedro, segue mastigado:
FIBRASIL INDUSTRIA E COMERCIO LTDA
em Fibra e Produtos de Fibra
Av Coronel Juventino Dias Teixeira 1936 - Jardim Glória
Lavras, MG | CEP: 37200-000
(31) 3821-5... Ver Telefone
(31) 3821-5523
Só não sei se vendem em quantidades pequenas.
Leandro agora entendi, tem uma forma melhor de fazer isso, compre um rele desses de farol de milha, vende em auto peças, identifique no rele os dois polos que são da bobina
que aciona o rele, ligue esses dois fios em paralelo com os dois fios que acionam o rele de partida, são os dois fios finos, a seguir identifique os contatos do rele que ficam
normalmente ligados com o rele desligado ligue aí os dois fios que eram usados para ligar e desligar o farol, então o que ocorre, ligou a moto o farol acende, mas ao dar partida o rele é acionado e desliga o farol e só volta a ligar depois de ter terminado
de dar partida. Fica automático. Você póde tambem interromper o fio terra da lampada do farol e ligar no rele, que funciona do mesmo jeito, e o desligamento é direto no farol, só que use fios de 3mm, pois vai ligar e desligar mais de 50Wats, o rele como é para farol de milha aguenta tranquilamente.
A sujestão do Coutinho de colocar durepox também funciona, não é tão resistente como a resina, mas funciona.
(31) 3821-5523
Leandro agora entendi, tem uma forma melhor de fazer isso, compre um rele desses de farol de milha, vende em auto peças, identifique no rele os dois polos que são da bobina
que aciona o rele, ligue esses dois fios em paralelo com os dois fios que acionam o rele de partida, são os dois fios finos, a seguir identifique os contatos do rele que ficam
normalmente ligados com o rele desligado ligue aí os dois fios que eram usados para ligar e desligar o farol, então o que ocorre, ligou a moto o farol acende, mas ao dar partida o rele é acionado e desliga o farol e só volta a ligar depois de ter terminado
de dar partida. Fica automático. Você póde tambem interromper o fio terra da lampada do farol e ligar no rele, que funciona do mesmo jeito, e o desligamento é direto no farol, só que use fios de 3mm, pois vai ligar e desligar mais de 50Wats, o rele como é para farol de milha aguenta tranquilamente.
A sujestão do Coutinho de colocar durepox também funciona, não é tão resistente como a resina, mas funciona.
Rinaldo Hirai
-
COUTINHO.JOI
mcremonesi
Estou pra verificar, mas a moto está na oficina trocando os retentores da bengala e o óleo. Assim que eu pegar ela vou ver e informo a galera aqui!
Abraço
Estou pra verificar, mas a moto está na oficina trocando os retentores da bengala e o óleo. Assim que eu pegar ela vou ver e informo a galera aqui!
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
-
mcremonesi
Na minha .. tenho o botão liga-desliga o farol ... ele foi ligado puxando do negativo de dentro do carcaça do farol...simples... e tbem não tem problemas de sobre corrente...

-
Rinaldo Hirai
Sem dúvida Marco, é simples e funcional, mas desta forma que falei fica automático,
sabe aquela hora parado no farol e você vai sair e dá aquela apagada no motor,
desta forma´é so dar na partida e o farol desliga nunca vai dar partida de farol ligado.
É só uma sugestão para o Leandro.
Abçs
sabe aquela hora parado no farol e você vai sair e dá aquela apagada no motor,
desta forma´é so dar na partida e o farol desliga nunca vai dar partida de farol ligado.
É só uma sugestão para o Leandro.
Abçs
Rinaldo Hirai
-
Vladimir650
Pode usar também relé temporizado, liga o farol após alguns segundos.
Eu gosto da simples chavinha. Posso funcionar a moto em casa sem a necessidade de ligar o farol, lanterna e luz de placa.
Eu gosto da simples chavinha. Posso funcionar a moto em casa sem a necessidade de ligar o farol, lanterna e luz de placa.
entendi, um pouco mais complexo, mas fica legal desligar sempre que der partida, eu tive programando a chavinha mesmo, mas tinha desistido de fazer, só que agora resolvi fazer mesmo, aki em carolina nao tem lei, vc pode rodar de farol desligado sem problemaRinaldo Hirai escreveu:Pedro, segue mastigado:
(31) 3821-5523
-
Rinaldo Hirai
Boa tarde Vladimir, o temporizado só dá um delay, na primeira ligada da ignição,
a Drag era assim, mas o farol não apaga mais até que desligue a ignição, a chavinha
é o mais prático, mas a combinação dos dois, o rele ligado no rele de partida+chavinha
fica muito bom, quando a gente da uma mancada e apaga o motor na hora de sair, a gente só quer dar partida e arrancar... Rsrs
A questão da correia, tem a cola profissional tek bond 793, que é muito forte como foi no dente da correia talvez... porque hoje em dia até lona de freio é colada, não usa mais rebite.
a Drag era assim, mas o farol não apaga mais até que desligue a ignição, a chavinha
é o mais prático, mas a combinação dos dois, o rele ligado no rele de partida+chavinha
fica muito bom, quando a gente da uma mancada e apaga o motor na hora de sair, a gente só quer dar partida e arrancar... Rsrs
A questão da correia, tem a cola profissional tek bond 793, que é muito forte como foi no dente da correia talvez... porque hoje em dia até lona de freio é colada, não usa mais rebite.
Rinaldo Hirai
-
Rinaldo Hirai
Po! Do jeito que vocÊ fala vou acabar me mudando para sua cidade, onde não tem lei o povo se respeita muito mais.
Rinaldo Hirai