Realmente motos mais pesadas vão exigir um pouco mais de cuidado nas manobras, mas é apenas isso mesmo, em marcha elas são muito mais seguras que modelos menores.
Não conheço a ciclistica da Marauder, alguns dizem ser semelhante a da M800, moto que simplesmente me deixou apaixonado por sua tocada simples e respostas consistentes. Mas não dá para negar que em manobras ela ainda exige cuidado, isso de subir meio-fio e manobrar a moto como se fosse uma bicicleta, não é possivel com uma 800cc, como é com uma 125cc, eheh...
Andei muito pouco com a Shadow 600, só voltinha na quadra, não pude sentir direito a moto, mas ela me pareceu bem leve e fácil de guiar, acho que vale apena tu tentar fazer um test drive em uma dessas. A vantágem da Shadow é a facilidade de peças, já que apesar de não ser mais fabricada, foi uma moto que vendeu muito, gerando uma boa disponibilidade de peças no mercado paralelo.
Eu consideraria também a Virago 535 e talvez até a Savage 650 (moto que apesar do motor consideravel, é mais leve que uma mirage 250). São motos mais antigas e baratas, mas se bem conservadas não deixam nada a desejar para os modelos mais novos.
Marauder 800: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Renato, eu tenho 1,73 de altura e peso 80 kg, tirei minha habilitação numa 125 e depois de 10 anos comprei minha primeira moto, a 2 anos atras, a marauder que tenho hoje ( viu a foto, gostou???)
Nos primeiros dias tive um poko de dificuldade de pilotar a moto, pois havia muitos anos que nao pilotava, mas depois de umas duas semanas ficou simples, piloto como uma 125 na boa, e olha que troquei o guidom original por um de 1m de cmprimento...ehehehe
Se vc quer uma motocicleta pra usar em eventuais viagens, uma moto de maior cilindrada com certeza é melhor pra vc, as respostas nas ultrapassagens e a reação dela na estrada com carga em excesso depende da cilindrada ok!
Nos primeiros dias tive um poko de dificuldade de pilotar a moto, pois havia muitos anos que nao pilotava, mas depois de umas duas semanas ficou simples, piloto como uma 125 na boa, e olha que troquei o guidom original por um de 1m de cmprimento...ehehehe
Se vc quer uma motocicleta pra usar em eventuais viagens, uma moto de maior cilindrada com certeza é melhor pra vc, as respostas nas ultrapassagens e a reação dela na estrada com carga em excesso depende da cilindrada ok!
Vento no rosto, bunda no encosto...tá do meu gosto!!
Como dizem os americanos, "There's no replacement for displacement" eheh... Realmente, em estrada o que vai contar é o torque, e para conseguir isso, só com alta cilindrada. Além disso, um bom entre-eixos vai fazer diferença no conforto, e essas duas coisas a Marauder tem.giltattoo escreveu: Se vc quer uma motocicleta pra usar em eventuais viagens, uma moto de maior cilindrada com certeza é melhor pra vc, as respostas nas ultrapassagens e a reação dela na estrada com carga em excesso depende da cilindrada ok!
-
tunicoprezzi
Olha galera comprei esta moto e ela é excelente pois é robusta(não tem um monte de nove horas para incomodar),forte,potente...
Então é pegar e só acelerar,anda muito bem em meu primeiro encontro de motos na ida andou juntinho com as mais graúdas,nas retomadas os 800cc mandam ver,empurram muito...nas ultrapassagens então está ai a diferença dos 800cc,coloco a mão no fundo e já no meio da ultrapassagem pode tirar que já foi....coloquei um sissibar para a ¨`Briguenta`¨e ela achou otimo,quer andar sempre junto agora,pois a posição do garupa é muito comoda.Unica desvantagem é o vento no peito,mas vou resolver coma compra de uma bolha tamanho (p)ai acho que vai ficar melhor ainda...a moto é otima para objetivo a qual se destina-ESTRADEIRA
Então é pegar e só acelerar,anda muito bem em meu primeiro encontro de motos na ida andou juntinho com as mais graúdas,nas retomadas os 800cc mandam ver,empurram muito...nas ultrapassagens então está ai a diferença dos 800cc,coloco a mão no fundo e já no meio da ultrapassagem pode tirar que já foi....coloquei um sissibar para a ¨`Briguenta`¨e ela achou otimo,quer andar sempre junto agora,pois a posição do garupa é muito comoda.Unica desvantagem é o vento no peito,mas vou resolver coma compra de uma bolha tamanho (p)ai acho que vai ficar melhor ainda...a moto é otima para objetivo a qual se destina-ESTRADEIRA
Prop.Marauder800
Opa! Sei que é difícil e ninguém gosta de opinar em comparativos, mas acredito que sempre cabe uma resposta por mais que extremamente pessoal. Minha duvida é a seguinte, quero investir até 13k em uma moto, as opções que encontrei são:
Honda Shadow 600
Suzuki Marauder 800
Kawasaki Vulcan classic 800
Levando em consideração que as 3 tenham o mesmo grau de conservação e quilometragem, todas por volta de 1996/98, qual vocês diriam ser a melhor compra por esse preço? Podem utilizar seus próprios critérios de avaliação!
Obrigado!
Honda Shadow 600
Suzuki Marauder 800
Kawasaki Vulcan classic 800
Levando em consideração que as 3 tenham o mesmo grau de conservação e quilometragem, todas por volta de 1996/98, qual vocês diriam ser a melhor compra por esse preço? Podem utilizar seus próprios critérios de avaliação!
Obrigado!
Se tu achar uma Marauder 800 por esse preço, acho que pode ser uma opção interessante, ela tem boa potência, um porte legal e suas peças são mais fáceis de conseguir que as da Kawasaki.
A Shadow é a compra mais "garantida", moto super conhecida, confiavel, desempenho justo e dá para conseguir uma mais nova pelo mesmo preço das outras duas.
Acho que tu só vai decidir isso depois de olhar, sentar, talvez dar uma volta...
A Shadow é a compra mais "garantida", moto super conhecida, confiavel, desempenho justo e dá para conseguir uma mais nova pelo mesmo preço das outras duas.
Acho que tu só vai decidir isso depois de olhar, sentar, talvez dar uma volta...
Ah...inclusive coloquei minha mara a venda....depois de 3 anos de alegrias decidi em comum acordo com a patroa trocar de moto...provavelmente por uma harley!
Então, quem estiver interessado aí vai o link do mercado livre, ou qualquer coisa manda email que retorno com fotos e detalhes!
[PROIBIDO LINK PARA ANÚNCIOS EXTERNOS]
Trata-se de uma moto unica, com mais de 2 mil reais em acessórios e toda customizada!!
Obrigado![/quote]
Então, quem estiver interessado aí vai o link do mercado livre, ou qualquer coisa manda email que retorno com fotos e detalhes!
[PROIBIDO LINK PARA ANÚNCIOS EXTERNOS]
Trata-se de uma moto unica, com mais de 2 mil reais em acessórios e toda customizada!!
Obrigado![/quote]
Vento no rosto, bunda no encosto...tá do meu gosto!!
-
marcio santana
Meus amigos, hoje finalmente comprei a minha marauder,foram 3 intermináveis anos de namoro e pesquisa, mas felismente, realizei o meu grande sonho e posso garantir que durante todo este tempo eu não pilotei nenhuma mara, pois eu queria ter a satisfação de pilotar a minha e confesso, foi uma das sensações mais agradável que ja tive, 2001, preta super conservada toda original, so prcisando trocar o pneu trazeiro, uma verdadeira máquina, valeu a espera agora é só colocar na estrada e curtir o armonioso som das 800 cilindradas, um grande abraço a todos. 
Agora é sentir o vento e matar tanajura.
Caso interessem tenho uma 1999 para vender.
-
Motorgrinder
Saudações!
Gostaria da opinião de vocês sobre o que acham dessa troca. Tenho uma Virago 535 2001 que está impecável (29000km originais), (equipada com todos os acessórios)e estou estudando uma possível troca por uma Marauder 99 (43000km), bem conservada, placa lateral, banco solo, enfim, equipada também!(a minha está estimado em maior valor)
A manutenção é mais complicada?
Mais cara?
O consumo pelo que ví é o mesmo.
Será que vale a pena?
Desde já, grato a atenção de todos!
Gostaria da opinião de vocês sobre o que acham dessa troca. Tenho uma Virago 535 2001 que está impecável (29000km originais), (equipada com todos os acessórios)e estou estudando uma possível troca por uma Marauder 99 (43000km), bem conservada, placa lateral, banco solo, enfim, equipada também!(a minha está estimado em maior valor)
A manutenção é mais complicada?
Mais cara?
O consumo pelo que ví é o mesmo.
Será que vale a pena?
Desde já, grato a atenção de todos!