Boa Humm,
Você que é de Macaé deve sofrer um pouco com isso hein?!? rsrs
Vou seguir a dica!!!
Abs
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Rodrigo Lang
Moto: Mirage EFI 250 11/11
galera to com um problemão ou um probleminha ai quem entende q vai me dizer q problema é. voltei de uma viajem e percebi algumas coisas no painel primeiro parou de acender a luz do neutro, depois quando vi foi a luz da injeção, depois o marcador de gasolina parou também e por fim o contagiro, avisei meu mecânico ele disse q podia ser algum fúsil queimado, mas ontem levei la pra ele e ele olhou toda a relação do fusil e não tem nada queimado, pergunto a vcs será q queimou algum tipo de placa q libera esses sinais alguém ai por favor me dê um sinal de vida se ja pssou por isso como arrumou!!! vlw galera!!
essa moto tem 1 fusivel só. se ele tivesse queimado, nada ia funcionar.
tem que verificar o chicote, e as lampadas do painel.
eu acho que ou o chicote arrebentou, ou desplugou algum conector do chicote.
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Letelles, a minha 05/06 deu esse problema. Era o fio laranja partido no chicote do painel. Ele tem uma emenda que você não vê por fora por causa da proteção. Pede pro seu mecânico testar esse fio.letelles escreveu:galera to com um problemão ou um probleminha ai quem entende q vai me dizer q problema é. voltei de uma viajem e percebi algumas coisas no painel primeiro parou de acender a luz do neutro, depois quando vi foi a luz da injeção, depois o marcador de gasolina parou também e por fim o contagiro, avisei meu mecânico ele disse q podia ser algum fúsil queimado, mas ontem levei la pra ele e ele olhou toda a relação do fusil e não tem nada queimado, pergunto a vcs será q queimou algum tipo de placa q libera esses sinais alguém ai por favor me dê um sinal de vida se ja pssou por isso como arrumou!!! vlw galera!!
Lembrando que a minha é modelo 05/06.
Abraço.
lucianofrutuoso.com
- Adriano Barros
Bom dia a todos!!
Vou relatar o acontecido comigo:
Tenho uma Mrg 250 EFI 2011 com 2.500km, voltando do trabalho (limeira a Artur Nogueira) chegando na rua de casa, a moto começou a falhar e acendeu a luz do FI até morrer e não pegou mais, ao tentar dar partida da a impressão que está faltando carga da bateria... ela inicia o FI qdo ligo normal, ao acionar o start o farol baixa a luminosidade e faz uns barulhos estranhos e não liga....Alguem já passou por isso.
Conto com vcs...
Tenho uma Mrg 250 EFI 2011 com 2.500km, voltando do trabalho (limeira a Artur Nogueira) chegando na rua de casa, a moto começou a falhar e acendeu a luz do FI até morrer e não pegou mais, ao tentar dar partida da a impressão que está faltando carga da bateria... ela inicia o FI qdo ligo normal, ao acionar o start o farol baixa a luminosidade e faz uns barulhos estranhos e não liga....Alguem já passou por isso.
Conto com vcs...
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
-
Filhodobar
- Contato:
Passei por um problema exatamente igual, e foi o retificador que tinha ido pro buraco, levando a bateria junto.Adriano Barros escreveu:Bom dia a todos!!
Conto com vcs...

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
willianbazzo
Cara, a minha começou a dar esses problemase tive que gastar um dinheirão...Filhodobar escreveu:Passei por um problema exatamente igual, e foi o retificador que tinha ido pro buraco, levando a bateria junto.Adriano Barros escreveu:Bom dia a todos!!
Conto com vcs...
Até hoje já troquei:
- Bateria
- Retificador
- ECU
- Relê de partida
- Relê da bomba de combustível
- Chicote (pegou fogo)
Quando minha moto deu esse problema que vc descreveu foi o retificador que deu pau. Quando vc trocar, aproveita e pede pro teu mecanico dar uma reposicionada nele, pq pelo que andei lendo aqui no forum mesmo, ele tende a superaquecer por falta de ventilação.
Adriano Barros escreveu:Bom dia a todos!!
Conto com vcs...
Olá Adriano, a minha estava com este problema, não carregava a bateria. Troquei o retificador e continuou o mesmo problema , final da história era o ESTATOR ainda bem que faltava menos de um mês pra acabar a garantia e a autorizada está esperando aprovação da garantia.
Uns quinze dias sem a moto.
ABRAÇOS!!!
Humm escreveu:essa moto tem 1 fusivel só. se ele tivesse queimado, nada ia funcionar.
vlw mano e muito obrigado também luciano agora a tarde vou ir no mecanico e passo isso pra ele pra ver se a gente resolve esse problema pq só o fato de pensar em ir na concessionario ja me deixa tremendo todo pq o pessoal fala tão mal deles q até dá medo de deixar min ha moto lá. o mais estranho é q foi parando 1 coisa de cada vez desses itens q falei primeiro luz da injeção depois neutro, gasolina e conta-giro!!
-
Rodrigo Lang
Boa noite Galera,
Seguinte, hoje voltando do trabalho, passei no corredor e fui buzinando normalmente, quando em uma situação precisei debrear e buzinar o mesmo tempo, para minha surpresa nem sinal da buzina, ela não responde com a moto debreada? Acredito que não seja isso, para testar engatei novamente e comecei a buzinar, mas ela estava falhando e parando de responder em diversos momentos mesmo engatada! Vou levar amanha na minha CC aqui na Barra a Kajin!!!
Para tirar a dúvida quando cheguei na garagem de casa a moto simplesmente não buzina debreada e as vezes (na maioria) nem engatada!
Alguém tem uma idéia, acredito que seja coisa simples de resolver!?!
Abs
Seguinte, hoje voltando do trabalho, passei no corredor e fui buzinando normalmente, quando em uma situação precisei debrear e buzinar o mesmo tempo, para minha surpresa nem sinal da buzina, ela não responde com a moto debreada? Acredito que não seja isso, para testar engatei novamente e comecei a buzinar, mas ela estava falhando e parando de responder em diversos momentos mesmo engatada! Vou levar amanha na minha CC aqui na Barra a Kajin!!!
Para tirar a dúvida quando cheguei na garagem de casa a moto simplesmente não buzina debreada e as vezes (na maioria) nem engatada!
Alguém tem uma idéia, acredito que seja coisa simples de resolver!?!
Abs
Moto: Mirage EFI 250 11/11