Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Filhodobar
Contato:

jirschik escreveu:O WD40 (e similares) funciona como um "repelente de água". Existem produtos chamados "limpa contatos", que podem ser encontrados em lojas de componentes eletrônicos. Esse é o método mais fácil.

Se os terminais estiverem oxidados e precisarem de uma limpeza, veja o que a DP (Dona Patroa) usa para limpar a "prata da casa": Polidor Líquido! (Kaol, Brasso, Silvo...). Já imagino que esteja me chamando de maluco, para limpar da um dos terminais e dar polimento. Mas essa dica vale para todos os tipos de contatos, como os de botão de partida, chave dos faróis, chave de ignição, etc. Não use palha de aço, pois ela produz micro-riscos no metal, aumentando a área de contato e favorecendo o centelhamento, que em breve oxidará o terminal, aliado com a gordura da mão. Então, se quiser evitar esse trabalho extra, mantenha os terminais secos e bem firmes.

A cola de slicone tem textura firme e não deve escorrer para dentro da ECU por causa desta característica. Aplique do lado externo, para não encostar nos contatos elétricos. Se mesmo assim você não se sentir seguro em aplicar a cola de silicone, faça como o colega Humm, que envolveu em papel-filme (aquele usado na cozinha) ou outra forma de selamento. No final, pode usar fitas de nylon (enforca gato) para dar o acabamento das pontas. Evite usar fita isolante, pois com o aquecimento a cola da fita derrete e fica grudento.

Minha Mirage250 e a Shadow600 tem um tipo de capa de borracha (parece um "copo") para acomodar e proteger alguns terminais que ficam próximos de áreas molhadas e sujas. Seria a mesma idéia.
Jirschik, vlw.

Mais tarde eu vou tirar uma foto da minha ECU, pq estou achando que a mesma já encontra-se em um tipo de "protetor" contra humidade.

Sinceramente, olhei pra kramba nela e não consegui imaginar um meio da água entrar ali.

De repente, por incrível que pareça, pode ser algo que a CC já se adiantou e resolveu, algo assim... vou tirar umas fotos mais à noite, lá no estacionamento, e depois posto aqui... tá meio... "estranha".

---- COMPLEMENTANDO ----

Na real, acabei de comparar a peça (ECU) com outras imagens da internet e tá tudo normal, a minha tá no padrão mesmo, não fizeram nada de diferente, apenas está sem sinal algum de infiltração de umidade.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Adriano Barros

Boa noite,

Tive notando na minha Mrg (2011 EFI) uma espécie de "ruido", um tipo de "assubiu", tecnicamente um ruido de frequencia, que vem aparentemente na parte de baixo do tanque de gasolina.
Esse "ruído" é normal , tem em outras Mrgs?

Conto com a opinião de vc...

Obrigado
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Kbana

Saudações!

Leio bastante os tópicos deste forum para manter minha MG em ordem e acho uma put* ferramenta de ajuda para nós que optamos pela Kasinski.

Fui mais um premiado com problemas elétricos na Mirage 2010/2011.

A minha foi parando de injetar gasolina quando ligo o contato e a moto apesar de dar a partida não pega, acho que poder ser bomba de gasolina, ou algum relé, vamos ver...amanhã vou levar guinchada pra concessionária e posto o resultado para futuras consultas...Acabando a garantia farei as alterações recomendadas aqui para tentar eliminar os problemas futuros.

Abraço!
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
lucianofrutuoso
Contato:

Kbana escreveu:Saudações!

Leio bastante os tópicos deste forum para manter minha MG em ordem e acho uma put* ferramenta de ajuda para nós que optamos pela Kasinski.

Fui mais um premiado com problemas elétricos na Mirage 2010/2011.

A minha foi parando de injetar gasolina quando ligo o contato e a moto apesar de dar a partida não pega, acho que poder ser bomba de gasolina, ou algum relé, vamos ver...amanhã vou levar guinchada pra concessionária e posto o resultado para futuras consultas...Acabando a garantia farei as alterações recomendadas aqui para tentar eliminar os problemas futuros.

Abraço!
Kbana, a bomba de combustível é acionada quando você liga a moto? Quando aconteceu isso com a minha, foi o pino da ECU responsável pela bomba que oxidou.
lucianofrutuoso.com
Adriano Barros

Bom dia a todos !!!

Todos nós que temos a Mrg 250 sabe o quanto é ruim pilotar com o reflexo de sol que o painel produz.
Para resolver esse problema levei minha "morena" para fazer o "envelopamento" do painel, desta forma o sol não reflete mais, testei e aprovei.
Abaixo tem uma foto para vcs verificarem e realizarem , valor total: R$ 10,00 :roll: .

Bons ventos a todos e muitos km rodados!!!

Imagem Imagem
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
jirschik
Moderador
Contato:

Boa dica Adriano! Lembro de existir um adesivo imitando fibra de carbono na Edgard Soares, em SP. Mas essa sua dica fica bem mais fácil de resolver, pois existem diversos locais que fazem envelopamento.
Imagem
Adriano Barros

Bom dia.

Estou querendo fazer parte de algum moto clube da região de campinas/Sp. Alguem que já é participante de algum pode me ajudar?

Valeu.
Kbana

Saudações!

Luciano, realmente, fui mais que não escapou da ECU, recebi a informação da concessionária, foi água mesmo, pior que eu tenho a maior cautela pra lavar a moto, nunca usei lavadora de pressão...Pô, um problema dessa proporção, que atinge tantos clientes e a Kasinski não providencia um recall...Conversei com o pessoal da assistência e questionei sobre uma solução, me disseram que agora instalam a ECU de cabeça pra baixo e dentro de uma capsula a prova d'água, e com isso acabaram com este problema, vamos ver...
Outro ponto preocupante que li aqui no forum e questionei a assistência é a questão do retificador, me informaram que os problemas ocorridos com este componente são devido a falta de aterramento, comentei sobre a mudança dele de local para melhorar sua refrigeração e disseram que o problema ocorre não por aquecimento e sim por falta de aterramento, e que solucionaram este problema simplesmente aterrando o retificador.
Não sei se os principais problemas serão resolvidos com estas adaptações, são informações que recebi da MOTONAC Sta. Cecília.

Aos proprietários das Mirages 250 injetada peço que melhorem a impermeabilização da ECU para não terem que passar pelo transtorno de ficar sem moto por pelo menos 30 dias e no caso de não estarem cobertos pela garantia pagar um preço absurdo pela substituição da peça.Por sorte a minha queimou uma semana antes de acabar a garantia.

Abraço
Kbana

VÍRUS MC - GUARULHOS - SP
eric.seddon

Pessoal,

Estou com um problema na minha Mirage 250. Eu ando normalmente dentro da cidade, margeando 80km/h sem me exceder e tal, e ela consome 19 km/l - 22 km/l, at[e a[i tudo bem. Quando preciso utilizar velocidades mais altas, nao consigo, o velocimetro trava nos 80km, e após tentar e forcar pra moto andar, ela passa como um tiro dos 80 e ninguem segura mais. Entretanto isso forca muito o motor e percebi que quando precisei utilizar isso, meu consumo de gasolina subiu demais. Com o odometro zerado ao encher o tanque, deu 168km e literalmente minha moto apagou do nada, o marcador de gasolina caiu do nada tambem. Muito put* da vida, fui na concessionaria para saber o porque que eu nao conseguia passar de 80km sem forcar o motor e saber por que houve esse consumo tao elevado.
Chegando lá o mecanico suspeitou do carburador sujo, ok, deixei a moto lá pra ele limpar.
Todavia, peguei a moto hoje e o problema persiste. Vamos ver até quanto durara meu tanque cheio e saber se os problemas tem alguma ligacao.
Alguem daqui que tenha a mirage 250 ja teve o mesmo problema?
A minha é 2005.
Eric Roland Seddon
Adriano Barros

Bom dia Kbana,

Vc sabe me dizer se as Mrg 2011/2011 já é montada "de cabeça pra baixo" e como se faz o aterramento do retificador? , pois a minha ja queimou uma vez.

Obrigado!
Responder