Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
AJ Souza
Contato:

Humm escreveu:corre desse cara.. tem que fazer nada disso..

os procedimentos sao os seguintes..

o cara pega sua roda..

esvazia o pneu..

solta a porca do bico..

ai ele passa naquela maquina pra remover o pneu..

entao ele remove a camara e o pneu..

feito isso, o cara pode ser que de uma limpada no aro por dentro..

entao ele vai instalar o bico,´que é somente enfiar o bico no lugar mesmo.. até pq depois o bico so sai praticamente cortando..

entao ele vai instalar o pneu na roda e antes de encher, vai passar um selante, geralmente da cor preta na borda da roda que vai dentro do aro..

ai ele simplesmente enche o pneu na calibragem.. da umas marteladinhas com uma marretinha pra assentar legal.. depois leva pra uma banheira pra ver se ta vazando..

e acabou!
A tua solução de todas é a meu ver é a mais simples, resolve dois problemas: a do ventil (aqui no sul chama-se assim...rs) va lá do "bico"...rs e a questão dos fututos consertos em casos de furos, pois mantendo-se o pneu sem câmera facilita nos consertos nessa situação de uso (sem câmera), pois não precisa muitas vezes tirar a roda da moto para o conserto. Já o uso com câmera tem que se tirar a roda e o pneu, haja vista que não tem como consertar a câmera sem tirar o pneu, além do ar tb vazar pelo ventil que não é para pneu sem câmera.
Minha question nesse processo todo aí, é, aproveitando a desmontagem citada acima já incluir as bandas brancas que pretendo colocar na minha moto, quando for sorteado, então por ser a parte de contato larga, como tu disse não haveria problema? pois a banda branca tem-se que sobrepor em torno de uns dois centimetros para dentro do aro, sendo precionado entre o aro e o talão do pneu.
Imagem
Adriano Barros

Boa noite a todos.
Galera, tenho uma mirage 250EFI 2011/2011. Aos 2500km ela apresentou defeito no retificador, que foi substituido pela garantia junto com a bateria. Após pesquisar eu tinha a opção de trocar o retificador por outro de outra marca, porém perderia a garantia da moto, foi onde eu realizei uma alteração da carenagem para melhorar a ventilação e desde então (5 meses e hoje quase 8.000 km) não tive mais problemas.
Segue em anexo as fotos da alteração.

Imagem Imagem Imagem
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
jirschik
Moderador
Contato:

Legal Adriano!

Você instalou telas por dentro para proteger um pouco contra entrada de sujeira ou está aberto? Acho que se tiver uma telinha preta colada, dá até para disfarçar um pouco e não prejudica a ventilação.

Obrigado por compartilhar essa solução! :wink:
Imagem
Rhedaell

O problema de se fazer uma entrada só na frente é que o ar não circula nem sai, pois não tem pra onde "fugir".

Ou estou enganado?
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Miau
Moderador

penso exatamente o mesmo
Gui_Chester
Contato:

preferiria colocar um cooler... de computador... seilá se seria o melhor... mas para esse problema, acho que vale tudo!!!
Adriano Barros

Gui_Chester escreveu:preferiria colocar um cooler... de computador... seilá se seria o melhor... mas para esse problema, acho que vale tudo!!!
Bom dia.

Notei que mesmo montado a carenagem, existem locais de saída da ventilação para otimizar a troca de calor.
Pensei em tb colocar um cooler, porém não decidi por esse opção (que tb funciona) para não ter mais nada "pendurado" no sistema elétrico.Penso o seguinte: Realizando uma alteração como essa(mesmo que simples), eu mudo as caracteristicas do projeto elétrico da moto e isso vai influenciar na garantia do equipamento, caso acontece algum outro problema no circuito elétrico/eletrônico e por azar venha a queimar por ex. a ECU, mesmo que o motivo não seja o cooler, alguem tem alguma dúvida que a garantia da Kasinski vai alegar que ouve alteração no projeto e não vai pagar uma peça que custa quase 18% do valor da moto.

Vale a pena pensar nisso.
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Miau
Moderador

mas o consumo de uma ventoinha nao chega nem a 200ma

o problema é que ventoinhas de PC foram projetadas para uso indoor.. ou seja, nao acho q suportariam uma chuva por exemplo.
Rhedaell

Um brother aqui da cidade colocou o cooler logo que comprou a Mirage EFI dele.

E ele fez de um jeito que quando precisa fazer revisão ele tira facilmente.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
mcremonesi

RenanSP escreveu:
mcremonesi escreveu:Ai pessoal...tive muitos problemas para calibração dos pneus da motoca até comprar este bico adaptador ... uso somente na hora de calibrar...paguei R$ 15 CC

Imagem

Abraços
Cremonesi, aonde encontro essa peça??? De todas as soluçoes apresentadas aqui, achei essa a mais justa para minhas necessidades, apesar de remover a câmara tambem me parecer interessante e a questao de simplesmente desrosquear.

Renan SP, procura na CC Edgard Soares a do jabaquara, foi indo comprei a minha.

Abraços
Imagem
Responder