A tua solução de todas é a meu ver é a mais simples, resolve dois problemas: a do ventil (aqui no sul chama-se assim...rs) va lá do "bico"...rs e a questão dos fututos consertos em casos de furos, pois mantendo-se o pneu sem câmera facilita nos consertos nessa situação de uso (sem câmera), pois não precisa muitas vezes tirar a roda da moto para o conserto. Já o uso com câmera tem que se tirar a roda e o pneu, haja vista que não tem como consertar a câmera sem tirar o pneu, além do ar tb vazar pelo ventil que não é para pneu sem câmera.Humm escreveu:corre desse cara.. tem que fazer nada disso..
os procedimentos sao os seguintes..
o cara pega sua roda..
esvazia o pneu..
solta a porca do bico..
ai ele passa naquela maquina pra remover o pneu..
entao ele remove a camara e o pneu..
feito isso, o cara pode ser que de uma limpada no aro por dentro..
entao ele vai instalar o bico,´que é somente enfiar o bico no lugar mesmo.. até pq depois o bico so sai praticamente cortando..
entao ele vai instalar o pneu na roda e antes de encher, vai passar um selante, geralmente da cor preta na borda da roda que vai dentro do aro..
ai ele simplesmente enche o pneu na calibragem.. da umas marteladinhas com uma marretinha pra assentar legal.. depois leva pra uma banheira pra ver se ta vazando..
e acabou!
Minha question nesse processo todo aí, é, aproveitando a desmontagem citada acima já incluir as bandas brancas que pretendo colocar na minha moto, quando for sorteado, então por ser a parte de contato larga, como tu disse não haveria problema? pois a banda branca tem-se que sobrepor em torno de uns dois centimetros para dentro do aro, sendo precionado entre o aro e o talão do pneu.