Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
SERGIO LEITE

Aproveitando o gancho, alguém já trocou essa tal torneirinha? existe alguma compatível no mercado?

Abraços.........
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
artfurt

Nova surpresa amigos...

Como eu havia mencionado antes, levei a moto no representante deles para resolver a situação da chave presa no tanque...

Pois bem problema resolvido, percebi agora que a moto emite uma vibração e barulho fora do normal quando o motor está em alta rotação...

Achei que eu estava deixando o motor girar demais antes de trocar a marcha, mas logo percebi que era vibração de outra coisa, pois a moto no cavalete e em neutro ela não vibra assim, somente quando está em contato com o solo.

Levei novamente no representante, pois desconfiava que era aquele enfeite cromado, onde está o mostrador das marchas, pois eles retiraram para fazer o reparo no bocal do tanque...

mas na verdade era aquele outro enfeite cromado, logo abaixo do tanque de combustível...ele segurou aquela peça e moto não ficou mais com aquela vibração fora do normal quando eu acelerei.

Ele disse que teria que colocar uma borracha como a que tem em torno do cromado do mostrador de marcha, mas acho que não deveria precisar disso pois a moto foi desenhada para não usar essa borrachinha alí.

Como estava com presa para ir pro serviço, fiquei de passar mais tarde lá.

Mas já me adianto: Alguém mais teve esse tipo de problema?

O que pode ter causado o surgimento dessa vibração, d euma hora pra outra?

será que é possível apertar aquela peçinha de plástico cromada?

Era isso. Ao menos não é nada relacionado ao motor, pois a sensação que dá é que estar esgoelando o motor dela, porque é um barulho realmente forte.

Abraço!
SERGIO LEITE

Eu tive, e segundo a Dafra eles trocaram, pois estava na garantia......agora voltou a vibrar e qual foi a surpresa quando desmontei para ver......eles colaram.....que serviço de m@@@@@a........guardo até hoje a cola de recordação para lembrar em nunca mais ir a Dafra para manutenção. Como quero colocar a chave da moto na lateral não estou ligando muito............
Abraços
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
L340
Moderador
Contato:

artfurt escreveu:...emite uma vibração e barulho fora do normal quando o motor está em alta rotação...
A minha também faz, mas vem do farol.
artfurt escreveu: ...pois desconfiava que era aquele enfeite cromado, onde está o mostrador das marchas...
E eu desconfiava justamente disso também
artfurt escreveu: ...mas na verdade era aquele outro enfeite cromado, logo abaixo do tanque de combustível...
Cheguei a desconfiar dele tb, pois já tinha lido lobre isso em outra Kansas...
artfurt escreveu: ...Ele disse que teria que colocar uma borracha como a que tem em torno do cromado do mostrador de marcha, mas acho que não deveria precisar disso pois a moto foi desenhada para não usar essa borrachinha alí...
Cara, na boa, esse tipo de coisa definitivamente não é o forte da Kansas. O meu farol deveria encaixar perfeitamente, mas tem folga. Não considere que os caras pensaram em tudo no projeto, pq definitivamente não pensaram.
artfurt escreveu:...O que pode ter causado o surgimento dessa vibração, d euma hora pra outra?

O que causou foi a mistura de vibração e material não tão bom assim. Melhor não apertar muito, pois deforma ou pode espanar.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

SERGIO LEITE escreveu:Eu tive, e segundo a Dafra eles trocaram, pois estava na garantia......agora voltou a vibrar e qual foi a surpresa quando desmontei para ver......eles colaram.....que serviço de m@@@@@a........guardo até hoje a cola de recordação para lembrar em nunca mais ir a Dafra para manutenção. Como quero colocar a chave da moto na lateral não estou ligando muito............
Abraços
Colaram minha buzina também.
Ah, o barulho do farol começou depos da revisão dos 3000 e na de 6 tb não resolveram.
Acabei de colocar uma borracha nele e a tarde sairei pra testar, se der certo coloco a receita aqui.
Vinícius Melo
artfurt

OI pessoal, verifiquei os parafusos , e pensei se não é possível colocar uma arruela de borracha ou couro entre o parafuso e a lata do tanque, ou entre a lata do tanque e o enfeite de plástico, para evitar o contato direto e absorver a vibração?

Tentei apertar bem mas parece que já está bem apertado.

Pelo barulhao que faz, me parece que é o parafuso que está vibrando em contato com o tanque, e não o plástico....

será que resolveria essas arruelas?
L340
Moderador
Contato:

Pode ser que resolva, você diz aquelas arruelas de borracha tipo aquelas de vedação que em telhado?
Vinícius Melo
Peterpolis

Intão, eu já instalei essa borrachinha em torno do tanque inteiro, faz um tempo, ficou legal, deu um acabamento extra ao tanque além de resolver essa vibração.
Meu farol também vibra, mas até agora eu não tive tempo de pensar alguma "gambiarra" para parar de vibrar...
outra coisas que fica batendo também é o freio dianteiro - a peça que encaixa no disco - aparentemente existia uma espécie de amortecedor que impedia vibrações, mas a borracha deve ter ressecado e partido...

L340...fico esperando a receita do farol... :D
Peterpolis

artfurt escreveu: O que pode ter causado o surgimento dessa vibração, d euma hora pra outra?
Com o uso alguns pequenos problemas sempre surgem, relaxa, o problema não é só na Dafra, muitas empresas como Honda, Yamaha, etc, também apresentam problemas em suas motos novas, a diferença é que os mecânicos Dafra não consegue arrumar as motos depois.. :D
Cara CUIDADO, uma vez uma das LEDs do mostrador de marcha queimo (a 5°) eu fui trocar, coisa simples, quando tudo estava trocado fui apertar os parafusos da tampa e o ultimo parafuso, aquele que fica bem embaixo da tampa do tanque, quebro a peça!!! :x ... tipo... muito cuidado ao apertar esses parafusos, ainda mais nessas peças de plastico...

abrax a todos
L340
Moderador
Contato:

Opa, criei um tópico só para essa gambiwares:
viewtopic.php?t=6567
Vinícius Melo
Responder