Caro jirschik, sobre teu comentário aí acima, referente a um recall que a Kasisnki foge que nem diabo da cruz, já ta mais do que batido este assunto do retificador, onde os proprietários tem notas de consertos, etc, sem falar dos relatos aqui e em outos foruns de debates, como orkut e afins, a minha indagação é:jirschik escreveu:Entendo. A questão é que precisamos sempre prestar atenção nas respostas oficiais das concessionárias, pois elas nunca responderão algo de forma que comprometa a fabricação do produto, pois isso é visto como uma falha e pode obrigar à um recall, que tem um custo muito alto. Então, é mais fácil comprovar que é falha de fixação de um parafuso, que soltou por vibração natural, do que dizer que o dispositivo está instalado em local inadequado, o que causaria um recall de serviço.Kbana escreveu:Saudações Jirshik!
Foi o que a Motonac Sta. Cecília me passou, comentei sobre a possível mudança de posicionamento do componente e me passaram essa informação, disseram que resolveram este problema desta forma, vou esperar para pegar a moto e ver a "arte" que fizeram...
Abraço!
Não é fácil chegar no meio-termo desse tipo de discussão. E nessa hora temos que ter avaliação de alguém que conheça tecnicamente, mas que não responda oficialmente pela marca. Seria como "perguntar para o mecânico da oficina autorizada em horário de descanso, quando ele não está na oficina e sem trajar a roupa de serviço.".![]()
E isso vale para moto, carro, caminhão, liquidificador, geladeira, celular,...
Como tu és um técnico qualificado em tua área, basta ver as tuas ajudas esclarecedoras que venho acompanhando desde que me cadastrei aqui em 2008 eu também no pouco que sei, mas na minha área de atuação quero dar a minha humilde contribição neste "angu" ai. Como atuo na área do judiciário (servidor), seria o caso de alguma entidade civil ou grupo de pessoas procurarem seus direitos através do instuto que a Constituição de 88 nos garante, que são "Os direitos difusos e coletivos" encontrando equivalência apenas com relação à natureza indivisível do bem jurídico, ou seja, seu objeto.
Isso significa que não é possível satisfazer apenas um dos titulares dos interesses difusos ou coletivos. A satisfação de um, implica necessariamente na satisfação de todos. Com isso, quero dizer que seria o caso de se procurar o Ministério Público Federal, por se tratar o problema a nível nacional, onde este Órgão atua por iniciativa própria ou mediante provocação em todo o Brasil. Isto é, uma ação impetrada em um estado pode gerar resultados para todo os atingidos nos outros estados.
Isso um bom advogado representando um grupo de proprietários da mirage, com suas notas de serviços, mais os relatos impressos das plataformas de debates na internet, provocaria a atuação da Procuradoria Geral Federal, de modo que o Procurador Federal impetraria a competente ação, obrigando a Kasisnki a realizar o recall, visto que isso vem trazendo sérios transtornos a seus usuários. É a minha dica. Como não tenho a moto ainda e nem tive o problema, fica aí a idéia. Eu já entrei com esta ação desta contra a Dell aqui no RGS, há alguns anos atraz, onde procurei o Min. Públ. Estadual, antes de entrar com ação no pequenas causas e fiz valer meus direitos, uma vez que entendia que isso também lesaria não só a mim como outros, visto que eu tinha um PC que comprei pela propaganda em um folder e quando eu fui fazer uma simples troca de pente de memória ram, para 64, o PC não aceitava, constatou-se que o PC recetava porque o clock da máquina era diferente do que o folheto da propaganda (ainda bem que eu guardei...rs) indicava. No pequenas causas eu ganhei, como acordo, a extenção da minha garantia por mais um ano e o dobro de meu pente de memórias, mas eles queriam que retirasse a ação no Min. Públ. o que o juíz do pequenas causas não aceitou, por ser a ação incondicionada, após o aceite da denúncia lá não pode-se retirar a ação. Nunca fui saber o resultado desta ação lá do MP, espero que tenha chegado ao seu termo, onde eu sugeri ao secretario do promotor que este obrigasse a Dell informar ao MP a relação dos compradores daquele tipo de máquina e que efetuasse a troca ou alguma compensação, pois igual ao meu problema outros que combraram aquela máquina baseados no folder também estariam atingidos, mesmo que nunca houvessem algum problema, que só aconteceria numa eventual troca de pente de memórias.
No caso como eu tive resultado no pequenas causas já valeu.
É isso meus amigos, este exemplo é só para mostrar que um problema muitas vezes individual pode alcançar aos demais em sua solução.