Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
AJ Souza
Contato:

jirschik escreveu:
Kbana escreveu:Saudações Jirshik!

Foi o que a Motonac Sta. Cecília me passou, comentei sobre a possível mudança de posicionamento do componente e me passaram essa informação, disseram que resolveram este problema desta forma, vou esperar para pegar a moto e ver a "arte" que fizeram...

Abraço!
Entendo. A questão é que precisamos sempre prestar atenção nas respostas oficiais das concessionárias, pois elas nunca responderão algo de forma que comprometa a fabricação do produto, pois isso é visto como uma falha e pode obrigar à um recall, que tem um custo muito alto. Então, é mais fácil comprovar que é falha de fixação de um parafuso, que soltou por vibração natural, do que dizer que o dispositivo está instalado em local inadequado, o que causaria um recall de serviço.

Não é fácil chegar no meio-termo desse tipo de discussão. E nessa hora temos que ter avaliação de alguém que conheça tecnicamente, mas que não responda oficialmente pela marca. Seria como "perguntar para o mecânico da oficina autorizada em horário de descanso, quando ele não está na oficina e sem trajar a roupa de serviço.". :wink:

E isso vale para moto, carro, caminhão, liquidificador, geladeira, celular,...
Caro jirschik, sobre teu comentário aí acima, referente a um recall que a Kasisnki foge que nem diabo da cruz, já ta mais do que batido este assunto do retificador, onde os proprietários tem notas de consertos, etc, sem falar dos relatos aqui e em outos foruns de debates, como orkut e afins, a minha indagação é:
Como tu és um técnico qualificado em tua área, basta ver as tuas ajudas esclarecedoras que venho acompanhando desde que me cadastrei aqui em 2008 eu também no pouco que sei, mas na minha área de atuação quero dar a minha humilde contribição neste "angu" ai. Como atuo na área do judiciário (servidor), seria o caso de alguma entidade civil ou grupo de pessoas procurarem seus direitos através do instuto que a Constituição de 88 nos garante, que são "Os direitos difusos e coletivos" encontrando equivalência apenas com relação à natureza indivisível do bem jurídico, ou seja, seu objeto.
Isso significa que não é possível satisfazer apenas um dos titulares dos interesses difusos ou coletivos. A satisfação de um, implica necessariamente na satisfação de todos. Com isso, quero dizer que seria o caso de se procurar o Ministério Público Federal, por se tratar o problema a nível nacional, onde este Órgão atua por iniciativa própria ou mediante provocação em todo o Brasil. Isto é, uma ação impetrada em um estado pode gerar resultados para todo os atingidos nos outros estados.
Isso um bom advogado representando um grupo de proprietários da mirage, com suas notas de serviços, mais os relatos impressos das plataformas de debates na internet, provocaria a atuação da Procuradoria Geral Federal, de modo que o Procurador Federal impetraria a competente ação, obrigando a Kasisnki a realizar o recall, visto que isso vem trazendo sérios transtornos a seus usuários. É a minha dica. Como não tenho a moto ainda e nem tive o problema, fica aí a idéia. Eu já entrei com esta ação desta contra a Dell aqui no RGS, há alguns anos atraz, onde procurei o Min. Públ. Estadual, antes de entrar com ação no pequenas causas e fiz valer meus direitos, uma vez que entendia que isso também lesaria não só a mim como outros, visto que eu tinha um PC que comprei pela propaganda em um folder e quando eu fui fazer uma simples troca de pente de memória ram, para 64, o PC não aceitava, constatou-se que o PC recetava porque o clock da máquina era diferente do que o folheto da propaganda (ainda bem que eu guardei...rs) indicava. No pequenas causas eu ganhei, como acordo, a extenção da minha garantia por mais um ano e o dobro de meu pente de memórias, mas eles queriam que retirasse a ação no Min. Públ. o que o juíz do pequenas causas não aceitou, por ser a ação incondicionada, após o aceite da denúncia lá não pode-se retirar a ação. Nunca fui saber o resultado desta ação lá do MP, espero que tenha chegado ao seu termo, onde eu sugeri ao secretario do promotor que este obrigasse a Dell informar ao MP a relação dos compradores daquele tipo de máquina e que efetuasse a troca ou alguma compensação, pois igual ao meu problema outros que combraram aquela máquina baseados no folder também estariam atingidos, mesmo que nunca houvessem algum problema, que só aconteceria numa eventual troca de pente de memórias.
No caso como eu tive resultado no pequenas causas já valeu.
É isso meus amigos, este exemplo é só para mostrar que um problema muitas vezes individual pode alcançar aos demais em sua solução.
Imagem
WanSlack

Aew Guerreiros,

Rapaziada, sou de Fortaleza e tenho uma Mirage 250(Demônia) já há pouco mais de 1 Ano(Dez/2010). Essa semana a Demônia deu pau total na elétrica -possivelmente o retificador queimou de NOVO - a moto desde que recebi tem com uma fuga de corrente que nunca foi detectada nas revisões causando uma situação(intermitente) que era o acionamento da bomba de gasolina ao tentar dar na ignição(eu desligava na chave, várias vezes, e tentava acionar até conseguir). Semana passada a moto deu pau total. A moto tá na garagem em casa pois estou pesquisando, aqui em Fortaleza, um Eletricista de motos com alguma experiência, pois eu não confio nas CC KASINSKI aqui para realizar a manutenção, principalmente na elétrica da moto. Vou mandar refazer todo o chicote e substituir o retificador, estator e o que for necessário para ficar com um sistema elétrico confiável. Gostaria da opinião de todos que conheçam o sistema elétrico e componententes do mesmo, que me indiquem quais componententes(de qualidade), equivalentes no range de funcionamento e que posso substituir(se possível sem gastar muito) para que posso ter um sistema elétrico com um nível de confiabilidade aceitável.
Eu não desejo instalar qualquer tipo de componente com a instalação elétrica PORCA que veio de fábrica, vai queimar de novo, eu não duvido. Ah também me indiquem uma melhor bitola de fio que posso usar para esta reconstrução do chicote.

Galera, a moto eh uma cavala(Demônia Cavala) e vale a pena refazer, apesar de já saber que vai doer pra caramba(bolso).

Já conversei com o JAWA, aqui de Fortaleza, o cara parece que é bem experiente e a primeira coisa que ela falou foi que esse retificador da Mirage é uma merd*. As opiniões de todos são bem vindas, pois é melhor que eu deixe a moto na mão do cara e cobre por algum detalhe que por ventura possa passar despercebido nestes serviços.

Grato.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
Adriano Barros

Boa noite a todos.

Dias atras eu postei uma alteração que realizei na carenagem do lado esquerdo (lado do retificador Mrg 2011)onde notei que melhorou a troca de calor, porém ainda o mesmo fica bem quente, sendo assim realizei nova ( e ultima ) alteração para melhorar a troca de calor da peça.

Segue abaixo as fotos.

Imagem Imagem Imagem
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
AJ Souza
Contato:

Adriano Barros escreveu:Boa noite a todos.

Dias atras eu postei uma alteração que realizei na carenagem do lado esquerdo (lado do retificador Mrg 2011)onde notei que melhorou a troca de calor, porém ainda o mesmo fica bem quente, sendo assim realizei nova ( e ultima ) alteração para melhorar a troca de calor da peça.

Segue abaixo as fotos.

Imagem Imagem Imagem
Adriano, por curiosidade de que material é feito esta tampa? é plástico, pois o corte ficou perfeito, reto. Eu sugereria você usar uma tela dessas de aço, tipo aquelas de mosquiteiros, ou uma malha maior, colando com durepox por dentro e pintar a tela da cor da tampa. Assim não entraria nada aí pelos buracos e refrigeraria igual.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Boa dica do AJ! Funcional e de belo visual. 8)
Imagem
Adriano Barros

Bom dia a todos!!!

AJ, o material da carenagem ao certo não sei, mas acredito que seja plastico. O "artista" que fez os furos tão perfeitos é o meu Pai. (rsrs)
Vou procurar uma tela, até na vdd já pensei nisso.

Obrigado pela dica..

Vou postando os resultados da alteração.

Vlw.
Quando rodo com minha moto, meu espírito se liberta ! Motores Possuídos MC - Artur Nogueira/SP
Adriano Barros

Boa tarde.

Alguem sabe me informar se a versão da Mrg 2012 em relação a 2011 teve alguma alteração relevante?

Bons ventos a todos!
Tolentorine

Adriano Barros escreveu:Boa tarde.

Alguem sabe me informar se a versão da Mrg 2012 em relação a 2011 teve alguma alteração relevante?

Bons ventos a todos!
Boa noite, Adriano

Ouvi dizer que Mirage 2012 só vamos ouvir falar em Março, mas um colega aqui do forum que trabalha em uma CC disse que além da mudança na pintura\acabamento houve algumas correções dos problemas da versão anterior.

Basta esperar pra ver né 8)
Adriano Barros

Bom dia Tolentorine.

Obrigado pela sua informação, que me basear nas mudanças dos problemas eletricos para tentar realizar algo na minha...

Vlw.
Tito Morello

Adriano Barros escreveu:Boa tarde.

Bons ventos a todos!
Absolutamente nada, nenhum parafuso!
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Responder