Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
rstriquer
Contato:

Galera, esta é minha primeira moto (primeiro veículo motorizado inclusive) e será meu primeiro ano com ela, ela está toda quitada, mas quais custos devo aguardar para o ano que vem? Eu sou de Curitiba e ela é de 2008, alguem poderia tentar me ajudar? Acho que, p, ex., o DPVAT será um dos custos, mas quais seriam outros?

Valeusis.
dan_himself

rstriquer escreveu:Galera, esta é minha primeira moto (primeiro veículo motorizado inclusive) e será meu primeiro ano com ela, ela está toda quitada, mas quais custos devo aguardar para o ano que vem? Eu sou de Curitiba e ela é de 2008, alguem poderia tentar me ajudar? Acho que, p, ex., o DPVAT será um dos custos, mas quais seriam outros?

Valeusis.
Licenciamento 2011
IPVA 2011
DPVAT 2011

Acho que é só isso pra Curitiba...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rstriquer
Contato:

Valeu Dan,

e n qrendo exaregar na perg ..., mas poderia me informar +ou- quanto e quando (mês de pgto) foi estes valores neste ano?

Se algum outro qzer resp tb tah valendo.

Valeu glera.
dan_himself

rstriquer escreveu:Valeu Dan,

e n qrendo exaregar na perg ..., mas poderia me informar +ou- quanto e quando (mês de pgto) foi estes valores neste ano?

Se algum outro qzer resp tb tah valendo.

Valeu glera.

O licenciamento é por volta de 56 Reais aqui em SP... o IPVA não sei, muda todo ano e cada estado tem uma tabela (quando comprei a moto usada ja estava pago o IPVA 2010)... o DPVAT é por volta de 260 Reais...
O mês de pagto varia de acordo com o final da sua placa. No meu caso, final 8, tenho até outubro para pagar tudo...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Tatipsy

Olá Pessoal,

Minha kansas também apresentou esta vibração no farol, mas a Dafra resolveu (só tenho medo de imaginar o que eles fizeram, devem ter lascado cola!).
Fora a vibração, a roda dianteira apresentou problema no rolamento com 1 mês de uso, e para minha "surpresa" a Dafra queria que eu pagasse pela troca, é lógico, que isso foi resolvido depois de um escandalo básico na loja deles, e eles resolveram trocar sem custo (era o mínimo né!!!).
A parte elétrica deu pau umas três vezes, levei na dafra, lá a moto funcionava, passavam dois dias e o problema ocorria de novo, eu virava a chave e nada, a moto continuava desligada.
O problema só foi resolvido, quando levei a moto para trocar o rolamento e deixei ela lá por 2 semanas, perdi a paciência e cheguei na loja no sábado as 9 da manhã e novamente tive que me alterar e dizer que só saia de lá com a moto funcionando, passei 5 longas horas dentro da loja da dafra, falei diretamente com o mecânico expliquei o que estava ocorrendo, e só assim o problema foi resolvido!
O que mais me desanima na Dafra é que só conseguimos as coisas na base da ignorância mesmo, eles não demonstram nenhum tipo de preocupação em resolver o problema do cliente, é muito desgastante!
Tati
Descoladas G.A.
L340
Moderador
Contato:

Ainda bem que você foi pra cima, senão iriam te afanar uma verba pra fazer exatamente o que já deveriam ter feito, parece cobrança de impostos.
Não pode deixar barato mesmo, com a minha eu precisei inclusive de audiência no PROCON (tem toda a história dela no tópico de protestos e reclamações), mas no fim resolveram o problema (afinal, se não resolvessem seriam autuados).
Inclusive eu já deixei minha opinião nesse forum sobre a importância de nem de longe parecer amigo de alguém na Concessionária.
L340 escreveu:...pelo que tenho visto de atendimento Dafra, o negócio é ser o chato mal encarado ogro e nojento, que fala forte e alto, inclusive, estou procurando uma chave de roda aqui em casa pra levar na próxima visita a concessionária rs.
Sabe qual o problema de você ser bacana com os caras¿ Eles pensam que você é aquele amigo de cachaça que vai deixar quieto uma cag*da aqui, outra ali. Só que amigos amigos negócios a parte, se o cara não entrega uma revisão bem feita, ele mexeu no meu bolso, se ele mexe no meu bolso, ele não é meu amigo, minha lógica é essa...
(Tópico Dafra: Protesto & Reclamações)
Não deixe nada barato, se começar a dar muito problema, junte todas as O.S., vê se soma mais de 30 dias de oficina e registra reclamação no PROCON e depois entrega a carta na mão do supervisor, pois, assim se não resolverem seu problema, levam uma multa de presente pra casa.
Ah, tome cuidado com as revisões. Verifique cada item (freio regulado, motor, luz de freio, se trocaram o que tem que ser trocado e por aí vai). Conselho de Kansado.
Se der merd* novamente, sinta-se a vontade para descer a porrada aqui ó:
viewtopic.php?t=2776
Seria legal você contar esse caso lá e inclusive dizer qual foi a Concessionária que tentou te passar a perna.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
caruso
Colaborador

Tatipsy escreveu:Olá Pessoal,

Minha kansas também apresentou esta vibração no farol, mas a Dafra resolveu (só tenho medo de imaginar o que eles fizeram, devem ter lascado cola!).
Fora a vibração, a roda dianteira apresentou problema no rolamento com 1 mês de uso, e para minha "surpresa" a Dafra queria que eu pagasse pela troca, é lógico, que isso foi resolvido depois de um escandalo básico na loja deles, e eles resolveram trocar sem custo (era o mínimo né!!!).
A parte elétrica deu pau umas três vezes, levei na dafra, lá a moto funcionava, passavam dois dias e o problema ocorria de novo, eu virava a chave e nada, a moto continuava desligada.
O problema só foi resolvido, quando levei a moto para trocar o rolamento e deixei ela lá por 2 semanas, perdi a paciência e cheguei na loja no sábado as 9 da manhã e novamente tive que me alterar e dizer que só saia de lá com a moto funcionando, passei 5 longas horas dentro da loja da dafra, falei diretamente com o mecânico expliquei o que estava ocorrendo, e só assim o problema foi resolvido!
O que mais me desanima na Dafra é que só conseguimos as coisas na base da ignorância mesmo, eles não demonstram nenhum tipo de preocupação em resolver o problema do cliente, é muito desgastante!
Tati, infelizmente você não é a única e apesar de constantemente ler e ouvir reclamações a respeito da Dafra, posso lhe informar que todas as concessionárias sendo Dafra ou não, se você não der um esporro, a coisa não anda. O negócio é você seguir as informações do L340, não deixa quieto não e se crescerem pra cima de você só porque é mulher, chama a irmandade que descemos a voadora.
Caruso

Imagem
L340
Moderador
Contato:

É isso aí, por isso me lembro na filosófica frase:
“Amigo não é aquele que separa briga, é aquele que chega dando uma voadora” - Chuck Norris
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

Tati, poderia informar qual dafra você levou e os nomes das pessoas com quem você falou?
To tendo umas idéias aqui de ir nas concessionarias da dafra com camera, sei lá, mudar essa situação... não ta dando mais... é muita desculpa esfarrapada e serviço mal feito...
Tatipsy

caruso escreveu:

Tati, infelizmente você não é a única e apesar de constantemente ler e ouvir reclamações a respeito da Dafra, posso lhe informar que todas as concessionárias sendo Dafra ou não, se você não der um esporro, a coisa não anda. O negócio é você seguir as informações do L340, não deixa quieto não e se crescerem pra cima de você só porque é mulher, chama a irmandade que descemos a voadora.
Eles até tentaram meio que me "intimidar", mas comigo não tem essa não!!! Sou mulher mas não sou besta!!! e to pagaaaando né!!! um abraço!!!
Tati
Descoladas G.A.
Responder