Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
olha ai, mais um cliente satisfeito!
-
mcremonesi
Rs...estou com alguns probleminhas bobos...kkkk mas estou muito satisfeito ....Sasquatch escreveu:olha ai, mais um cliente satisfeito!

-
mcremonesi
Bem pessoal, procurando melhorar os amortecedores da MG650, encontrei este site que faz preparação, reparos, etc.
Site

Abraços a todos
Site

Abraços a todos

Chegando na área!
Beleza?
Semana passada passei da 250 pra 650
Agora começaram as dúvidas...
Primeiramente, preciso trocar de óleo, pois acho que a moto ficou parada um bom tempo, uns meses, pois peguei de gente que deu a moto como garantia de empréstimo pra amigo.
Como já estou acostumado com a 250, então a 650 foi sem novidades ( claro, que não é bem assim... é outro departamento, vocês me entenderam :p ).
Aquela coisa do câmbio que não entra neutro hoje me deixou sem conseguir descer pra primeira depois de quente: Cedo fui de Cotia a Congonhas, depois de lá pra Paulista por volta do meio dia.
Chegando na Al. campinas reparei que não tava engatando a primeira, nem mesmo desligando a moto ( depois que parei no estacionamento entrou o neutro ). Então, depois de muito ler e pesquisar neste IMENSO tópico, resolvi partir pra troca de óleo antes do km, pois pode estar velho. To rodando há uma semana, e hoje o bicho pegou nisso.
Sei que o radiador é novo, to com a caixa do antigo comigo.
Outras coisas que estão me incomodando são:
1.) Um grilo que não sei de onde está vindo
2.) Um vazamento do radiador ( pode ser mangueira, certo? )
3.) Um nhecnhec da correia
Aproveito e pergunto: Alguém instalou um RR chiafarelli? Tinha comprado pra 250, mas nem cheguei a instalar, agora vou por na 650
Esse lance da correia é que tá me deixando cabreiro.... não manjo absolutamente NADA sobre correias, e nem faço idéia do que pode ser o barulho, nem sei se precisa lubrificar nem nada. Quando eu chego em casa por exemplo, coloco a moto pronta pra sair, ou seja, coloco de ré na garagem, e aí o barulho fica bem aparente... Será que está muito tensionada?
Desde que peguei a moto, este é o primeiro momento que consegui parar pra perguntar, nem consegui folhear o manual ainda, e nos intervalos do trabalho to pesquisando sobre a moto.
Sobre a 250 eu tive tempo, já nessa tá complicado de conseguir tempo pra ler tudo!
Outra coisa: Estou pensando em customizar com o indicador de marcha da kansas 150, mas fazer um trabalho bonitinho pra colocar na 650... vocês acham que funciona?

A foto que vi dos contatos em posts anteriores realmente procede? ( um contato pra cada marcha )

Bom, to tentando arrumar tempo pra comprar o MOTUL 5100 10W40 e filtro. Sem querer abusar... recomendações do melhor preço em Sampa? Tks!
Acho que por enquanto é só... curtindo muito a potência dessa cavala!!!
Abraços!
Beleza?
Semana passada passei da 250 pra 650
Primeiramente, preciso trocar de óleo, pois acho que a moto ficou parada um bom tempo, uns meses, pois peguei de gente que deu a moto como garantia de empréstimo pra amigo.
Como já estou acostumado com a 250, então a 650 foi sem novidades ( claro, que não é bem assim... é outro departamento, vocês me entenderam :p ).
Aquela coisa do câmbio que não entra neutro hoje me deixou sem conseguir descer pra primeira depois de quente: Cedo fui de Cotia a Congonhas, depois de lá pra Paulista por volta do meio dia.
Chegando na Al. campinas reparei que não tava engatando a primeira, nem mesmo desligando a moto ( depois que parei no estacionamento entrou o neutro ). Então, depois de muito ler e pesquisar neste IMENSO tópico, resolvi partir pra troca de óleo antes do km, pois pode estar velho. To rodando há uma semana, e hoje o bicho pegou nisso.
Aproveito e pergunto: Alguém instalou um RR chiafarelli? Tinha comprado pra 250, mas nem cheguei a instalar, agora vou por na 650
Esse lance da correia é que tá me deixando cabreiro.... não manjo absolutamente NADA sobre correias, e nem faço idéia do que pode ser o barulho, nem sei se precisa lubrificar nem nada. Quando eu chego em casa por exemplo, coloco a moto pronta pra sair, ou seja, coloco de ré na garagem, e aí o barulho fica bem aparente... Será que está muito tensionada?
Desde que peguei a moto, este é o primeiro momento que consegui parar pra perguntar, nem consegui folhear o manual ainda, e nos intervalos do trabalho to pesquisando sobre a moto.
Sobre a 250 eu tive tempo, já nessa tá complicado de conseguir tempo pra ler tudo!
Outra coisa: Estou pensando em customizar com o indicador de marcha da kansas 150, mas fazer um trabalho bonitinho pra colocar na 650... vocês acham que funciona?

A foto que vi dos contatos em posts anteriores realmente procede? ( um contato pra cada marcha )

Bom, to tentando arrumar tempo pra comprar o MOTUL 5100 10W40 e filtro. Sem querer abusar... recomendações do melhor preço em Sampa? Tks!
Acho que por enquanto é só... curtindo muito a potência dessa cavala!!!
Abraços!
Como não gostar de fuçar em motos?
Ah, aproveito pra perguntar também o seguinte ( podem me xingar se for falta de leitura ):
Como se vê os RPMs dessa moto? Pergunto, pois preciso testar o conjunto RR e estator, e sem conta-giros, complica né!? Como vou saber que estou em 5k rpm?
Procurar por RPM no fórum, o sistema não deixa
Como se vê os RPMs dessa moto? Pergunto, pois preciso testar o conjunto RR e estator, e sem conta-giros, complica né!? Como vou saber que estou em 5k rpm?
Procurar por RPM no fórum, o sistema não deixa
Essa tampa cromada inferior do motor, você colocou à parte, né!?mcremonesi escreveu:Bem pessoal, procurando melhorar os amortecedores da MG650, encontrei este site que faz preparação, reparos, etc.
...
Abraços a todos
-
Pedro Toledo
- Contato:
msilveira escreveu:Chegando na área!![]()
Beleza?
Semana passada passei da 250 pra 650![]()
Aproveito e pergunto: Alguém instalou um RR chiafarelli? Tinha comprado pra 250, mas nem cheguei a instalar, agora vou por na 650![]()
Acho que por enquanto é só... curtindo muito a potência dessa cavala!!!![]()
Abraços!
Owpa Msilveira. Cara tomara q goste da moto. A potencia não se discute.
Qto ao indicador de marcha não da certo!
Eu fiz. Soldei bonitinho os 5 fios nos contatos e puxei o chicote pro indicador no painel.
E o indicador funcionou perfeitamente. No entanto esses contatos mandam info pra injeção tbm, e qdo vc adiciona o elemento vc muda a resistência interna do sensor ai a injeção não consegue mais interpretar os contatos e passa a dar erro.
Acabei tendo que abrir uma segunda vez e retirar os fios. Aí voltou a ficar perfeito.
Hmmm......Pedro Toledo escreveu: Owpa Msilveira. Cara tomara q goste da moto. A potencia não se discute.
Qto ao indicador de marcha não da certo!
Eu fiz. Soldei bonitinho os 5 fios nos contatos e puxei o chicote pro indicador no painel.
E o indicador funcionou perfeitamente. No entanto esses contatos mandam info pra injeção tbm, e qdo vc adiciona o elemento vc muda a resistência interna do sensor ai a injeção não consegue mais interpretar os contatos e passa a dar erro.
Acabei tendo que abrir uma segunda vez e retirar os fios. Aí voltou a ficar perfeito.
Pensando cá com meus botões... realmente, se ligar direto, vai adicionar resistência ao circuito.... você chegou a fazer alguma medição de resistência?
Penso em usar transistores para funcionar como relês pros LEDs/Lâmpadas do indicador... em teoria não se adicionaria uma resistência significativa... tanto tempo que não brinco com eletrônica que não lembro do fator resistência quando se aplica transistores com função de relê.
Mas ainda assim precisa-se usar uma resistência pra ajustar a corrente que ativa o relê...
Pior que com o tempo curto que estou... vai ser complicado de fuçar nisso
Seria interessante algum artigo ou documento técnico sobre o funcionamento desta peça do contato das marchas...
-
Pedro Toledo
- Contato:
É Msilveira.
Com certeza com mais conhecimento de eletrônica dá pra fazer. Teria que fazer um circuito para evitar alterar muito a resistência interna. Mantendo dentro dos padrões identificados pela central.
Com transistores e o relé talvez dê certo. Mas vai alem dos meus conhecimentos. Eu cheguei a conversar com alguns técnicos aqui mas ninguém se dispôs a tenar. Sempre falaram que ia dar muito trabalho e aí ia ficar caro d+.
Eu acho que a melhor ideia é fazer como o cremonesi e usar aqueles de imã que leêm o movimento do pedal. Eu pessoalmente não gosto e acabei deixando sem mesmo, mas pra ele eu acho que funcionou legal.
Num foi cremonesi?
Com certeza com mais conhecimento de eletrônica dá pra fazer. Teria que fazer um circuito para evitar alterar muito a resistência interna. Mantendo dentro dos padrões identificados pela central.
Com transistores e o relé talvez dê certo. Mas vai alem dos meus conhecimentos. Eu cheguei a conversar com alguns técnicos aqui mas ninguém se dispôs a tenar. Sempre falaram que ia dar muito trabalho e aí ia ficar caro d+.
Eu acho que a melhor ideia é fazer como o cremonesi e usar aqueles de imã que leêm o movimento do pedal. Eu pessoalmente não gosto e acabei deixando sem mesmo, mas pra ele eu acho que funcionou legal.
Num foi cremonesi?
-
mcremonesi
Bem vindo, qdo puder leia todas as paginas do forum..rs.... muita informação boa, vai aprender muita coisa.msilveira escreveu:Essa tampa cromada inferior do motor, você colocou à parte, né!?mcremonesi escreveu:Bem pessoal, procurando melhorar os amortecedores da MG650, encontrei este site que faz preparação, reparos, etc.
...
Abraços a todos
Qto esta tampa cromada que vc se refere, não sei o modelo e ano da sua 650, acho que de 12/13 elas já venham pretas (caso da minha) esta foto é uma 650 anterior a 2013 e a foto é pra mostrar os amortecedores traseiros a gás.
Boa sorte e bom divertimento...