Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
mcremonesi

Msilveira,

Na minha eu tenho um indicador de marchas universal, fnciona perfeitamente, só tem que ter paciencia para fazer os ajustes dos imãs.

Imagem

Imagem

Posicionamento dos sensores magnéticos.

Quanto ao RPM, vc pode colocar um contagiros...é só escolher um de seu gosto...

Imagem
Site
Imagem
mcremonesi

Pessoal uma pergunta para aqueles que ja tiveram o desgaste excessivo do pneu traseiro lado esquerdo e um me parace do lado direito:

- O desgaste apresentado, voces estavam utilizando baus ou alforjes traseiros ?

Abraços a todos
Imagem
flavianocg
Contato:

na minha acho que o desgaste independe do uso de alforge.

Pessoal comprei um cota giros desse
http://i01.i.aliimg.com/img/pb/686/628/ ... 86_785.jpg
não veio com manual, ele tem 5 fios porém apenas um de sinal de bobina, como faço para ele pagar o sinal das duas bobinas da moto? alguém tem alguma ideia da instalação?
mcremonesi

flavianocg escreveu:na minha acho que o desgaste independe do uso de alforge.

Pessoal comprei um cota giros desse
http://i01.i.aliimg.com/img/pb/686/628/ ... 86_785.jpg
não veio com manual, ele tem 5 fios porém apenas um de sinal de bobina, como faço para ele pagar o sinal das duas bobinas da moto? alguém tem alguma ideia da instalação?
Flavioano, gostei deste modelo depois coloca o site de onde comprou. Creio que deva ser eletronico, o sinal vc pega de uma bobina....

Se estiver errado me corrijam...
Imagem
flavianocg
Contato:

http://www.ebay.com/itm/221375175553?_t ... EBIDX%3AIT

vou instalar e depois posto os detalhes.
msilveira

mcremonesi escreveu: Bem vindo, qdo puder leia todas as paginas do forum..rs.... muita informação boa, vai aprender muita coisa.

Qto esta tampa cromada que vc se refere, não sei o modelo e ano da sua 650, acho que de 12/13 elas já venham pretas (caso da minha) esta foto é uma 650 anterior a 2013 e a foto é pra mostrar os amortecedores traseiros a gás.

Boa sorte e bom divertimento...
Ah tá, tava achando estranho mesmo, pois a minha é todo preto.
Mas é lindo esse mesclado!!!
Aliás, a cor dessa moto das fotos...
Como não gostar de fuçar em motos?
tarcilio marques

Mcremonesi, no meu caso sim, eu só uso a moto para viagens e sempre com bau e alforges. Eu já observei que sofro muita influencia do vento lateral principalmente por pesar 60 Kg. Acredito que isso possa contribuir para o desgaste prematuro.

Um abraço.
Miau
Moderador

salve..

tava lendo a respeito da ideia de colocar indicador de marcha e tal sem ser esse universal.. que acredito que hora e meia alguma marcha nao entre e ai ele passe a marcar errado.

acho que seria interessante tomar leitura da voltagem enviada para a ECU pelo indicador de marcha da moto com ele no estado original..

pensei aqui em talvez usar diodo pra condicionar a corrente a não voltar do mostrador para o indicador.

certamente dá pra fazer sim. mas só com uma em mãos pra ver exatamente como funciona essa leitura.

eu imagino que seja da seguinte forma..

a esfera que faz o contato nas posições do indicador na verdade faz massa(neutro) com cada posição, completando o circuito.

Imagino que a ECU envie uma tensão X para o indicador, dentro dele deve ter uma resistência associada a cada contato.. e fechado o circuito com a massa da moto, a ECU "imagina" em que marcha está de acordo com a tensão resultante.

se alguém puder soltar o indicador, e medir com um multímetro o valor em ohms entre cada contato e o terminal do chicote.. já ajuda.
EduBacelar

Pessoal Corrente da KMC na mão. Faltando chegar kit coroa e pinhão da Comet 650 que comprei da Masada dia 25 e até hoje não me mandaram. Comprei a corrente da KMC para fazer um teste e comprei um Kit da Did (U$89,00) no site da Amazon (USA) mais deve demorar e dois meses para chegar.

Mcremonesi mandei um email para o pessoal dos amortecedores com gás e assustei um pouco com o preço R$1500,00 o par... Achei meio salgado... rsrsrs

Queria saber c alguém já ouviu o ronco do escapamento Cobra JJ de duas saidas para a Mirage 650. Estou pensando em dar uma modificada na "Preta" e queria um barulho mais forte.

Abraço a todos e boa semana!!!
Sasquatch

EduBacelar escreveu:Pessoal Corrente da KMC na mão. Faltando chegar kit coroa e pinhão da Comet 650 que comprei da Masada dia 25 e até hoje não me mandaram. Comprei a corrente da KMC para fazer um teste e comprei um Kit da Did (U$89,00) no site da Amazon (USA) mais deve demorar e dois meses para chegar.

Mcremonesi mandei um email para o pessoal dos amortecedores com gás e assustei um pouco com o preço R$1500,00 o par... Achei meio salgado... rsrsrs

Queria saber c alguém já ouviu o ronco do escapamento Cobra JJ de duas saidas para a Mirage 650. Estou pensando em dar uma modificada na "Preta" e queria um barulho mais forte.

Abraço a todos e boa semana!!!
Edu, nossas mirages só tem 1 sonda, com o JJ, só teria leitura de um cilindro (traseiro), tua moto vai perder rendimento, estruturamente falando, nao sei o q muda no sistema la de fora que tem 2 sondas, claro, fora o fato de ter outro chicote com a outra sonda que faz leitura do cilindro dianteiro logo após a saida, se for possivel adaptar isso nas nossas, seria interessante para quem quer usar escape com canos independentes
Responder