Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
RenanSP

opa! mas que deve dar gosto de dar umas aceleradinhas deve dar!
:twisted:
Muito obrigado à todos pelas informações. Vou contar as moedas aqui para ver se consigo trocar o meu logo.

Bons ventos.
JohnieGordon
Contato:

Boa tarde galera, me chamo Pedro, sou novo aqui no fórum.
Acabei de comprar uma Mirage 250 EFI, 2011 e resolvei trocar o escape.

Fui numa loja no Limão chamada Tarumã, onde meu pai já tinha feito um artesanal pra 883 que ele tinha, conversei com o cara e ele disse que eu preciso arranjar um "Flan"e o bocal do cano que sai do "cilindro de trás" do motor.

O que sai do cilindro da frente da emenda, consigo usar o original sem zoar o escapa original (quero mantê-lo inteiro por causa do controlar...).

Alguém sabe onde eu consigo encontrar o flan e o bocal? Outra alternativa seria arranjar o original e cortar, mas comprar o original só pra fazer isso acho complicado.

Isso resolvido, é só moldar dois canos de 2" e correr pro abraço, e melhor, por 200 reais, contra os 1400 que eles pedem na torbal...

Agradeço a ajuda.
"Papa don't take no mess"
Miau
Moderador

nao é mais facil apenas colocar 2 ponteiras tirando o basucao fora?

eu nao mexeria no coletor do escapamento nao.. pois a curva é calculada pra dar a contra pressao correta.

alem disso.. eu acho dificil, caso tenha essa exigencia.. sua moto passar no teste de gases e ruidos depois disso.
JohnieGordon
Contato:

Humm escreveu:nao é mais facil apenas colocar 2 ponteiras tirando o basucao fora?

eu nao mexeria no coletor do escapamento nao.. pois a curva é calculada pra dar a contra pressao correta.

alem disso.. eu acho dificil, caso tenha essa exigencia.. sua moto passar no teste de gases e ruidos depois disso.
Então, não vi o basucão desmontado, não sei falar sobre as ponteiras. Vou desmontar ele no final de semana e dou uma olhada.

Quanto à curvatura do escape, o cara consegue copiá-la com exatidão, o equipo dele é muito bom. Ele faz a adaptação da sonda lâmbida e foi bem honesto comigo. Discutimos outras opções como colocar uma emenda com outro flan, mas ele disse que provavelmente vai vazar gás, perder pressão e ficar dando dor de cabeça.

Agora quanto à inspeção veicular, é justamente por isso que não posso mandar cortar o escape original e fazer a adaptação.

A ideia é manter ele usável, para colocá-lo quando for fazer a inspeção e tirá-lo novamente para andar.
Miau
Moderador

entao.. tira o basucao fora.. e vc vai ver q da pra colocar facil apenas duas ponteiras no lugar.. é so pedir pra fazer um acabamento legal ali onde o basucao prende..
Coringa

Olha reprovação no teste de gases e ruídos é certa... Comigo aconteceu ano passado e retrasado quando já tinha o cano novo...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Filhodobar
Contato:

Falando em escapamento, acabei de receber uma notificação de lavratura de multa, por "conduzir veículo com descarga livre".
Pior que o escapamento não está aberto, tem o seu devido abafador e miolo.
Multa feita com o veículo em movimento, no dia 11/02 às 18h40 - o irônico é que também sou policial, e estava justamente indo para o trabalho, pra encarar a noitada.
Agora vou ver com a Roncar sobre os laudos que eles possuem, em seguida vou fazer a razão de defesa, anexar os documentos e posteriormente vou descobrir o "notificador", para agradecer ao companheiro.
Saco isso...
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
JohnieGordon
Contato:

Então, eu desmontei o escape e vi que tinha um flan que juntava os dois canos no bazucão. Dai foi fácil, levei lá, mandei cortar o flan e fazer a adaptação.

Botei dois canos de 2" com corte de 45 graus (tipo a angulação do original), ficou um absurdo. Vim da loja até em casa com um sorriso no rosto, ta uma put* barulheira hahahahahhaha

A galera olha na rua e pensa que é no mínimo uma 800, sem falar que me sinto o próprio Moises no corredor.

Os caras fizeram a adaptação de uma forma que se eu precisar, é soh desparafusar e colocar a bazucona no lugar; pintaram os dois canos de preto fosco e instalaram, e tudo por incríveis 250 reais... em 3x no cartão...

Logo menos eu posto umas fotos pra vcs verem.
Fabio Nascimento

Olá Galera!!!
Comprei sabado uma mirage e veio com um escapamento barulhento demais !! e minha esposa nao ta gostando de viajar com esse barulho...Gostaria de saber se alguem tem informacao onde e qual o valor do escapamento original???

Preciso substituir o mais rapido possivel ate mesmo para fazer a inspecao veicular para licenciamento.

Conto com a ajuda de todos e é um prazer entar para essa familia custom !!

Obrigado !!

Fabio Nascimento.
Miau
Moderador

salve..

reparei uma coisa curiosa ontem.. retirei o basucao fora.. e com a moto ligada, a ponta do coletor de escapamento do motor traseiro tem mais pressao no gases espelidos, bem mais, do que a ponta do motor dianteiro..

será q é em funcao das curvas serem mais fechadas em relação a curva do dianteiro?
Responder