Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Peterpolis

aquela tampinha do marcador é presa por umas porcas soldadas ao tanque, não tem como vazar por ali. O tanque tem q ter pressão num tem???
Como assim? Explique-me por favor... rs, só vazou depois que eu andei uns 8 km e parei a moto no pezinho.
dilatação de fluidos, o motor fica bem quentinho depois de 8 km

abrax
Tatipsy

abrax
Então provavelmente deve ter vazado pela tampa mesmo?!?!? hummm e qdo voltei já não estava vazando mais pois a tampa já estava seca pq a gasolina já devia ter evaporado... (não vão rir hein meninos..rs)
Tati
Descoladas G.A.
dan_himself

Peterpolis escreveu:aquela tampinha do marcador é presa por umas porcas soldadas ao tanque, não tem como vazar por ali. O tanque tem q ter pressão num tem???
Como assim? Explique-me por favor... rs, só vazou depois que eu andei uns 8 km e parei a moto no pezinho.

abrax
Entendi... realmente, não tem como vazar por ali mesmo então... o que deve ter rolado é que escapou pela tampa e entrou ali embaixo e escorreu....

Cara, deixa eu aproveitar e te dar os parabéns... você é novo aqui mas ta fazendo uma grande diferença, ajudando bastante e a muitas pessoas...

Muito obrigado pelo seu trabalho...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:
Tatipsy escreveu:
L340 escreveu:Bom, se vazou pela borracha é cag*da do frentista. rs
Eu não sei como é preso o acabamento do indicador de marcha do tanque, mas se for furado o tanque de combustivel pra ele ser parafusado, aí é culpa da dafra e não do frentista, uma vez que vazou por alí e não pela tampa do tanque de combustivel....

[]s
DaN
A peça no marcador de marcha prende no tanque por umas abas, nenhum furo.
Imagem
Esse lance já aconteceu comigo, a mina do posto estava meio desastrada no dia e deixou cair um pouco de gasolina fora da boca. Ela até limpou o que conseguiu, mas sabe essa parte mais baixa? pois é, ficou um pouco de gasolina ali que vazou depois.
Outra coisa que acontece com qualquer moto.
Se encher demais, quando colocar ela no descanso lateral ela vaza.
Essa borracha que tem na peça do mostrador não segura a gasolina lá dentro, pra ser sincero, nem sei se deveria.
Uma sugestão é não ter a "brilhante idéia" de apertar os parafusos para dar mais pressão na borracha, a minha quebrou só de desmontar e montar, imagina dando aperto adicional.
O lance é nunca encher até a boca, principalmente com ela no cavalete (como já me sugeriu um frentista) e só encher bastante quando você for andar muito até a próxima parada, 8 quilometros não consumiu nem meio litro, se fosse o caso de tanque cheio demais, iria vazar mesmo. Agora, só so CSI para descobrir o que aconteceu de fato. rs
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Peterpolis

Cara, deixa eu aproveitar e te dar os parabéns... você é novo aqui mas ta fazendo uma grande diferença, ajudando bastante e a muitas pessoas...

:wink: relax... a galera aqui já me ajudou muito, nada mais justo q ajudar um poquinho...

L340
Moderador
Contato:

Peterpolis escreveu:aquela tampinha do marcador é presa por umas porcas soldadas ao tanque, não tem como vazar por ali. O tanque tem q ter pressão num tem???

abrax
Não tinha pensado nessa hipótese também.
Vinícius Melo
Peterpolis

Uma sugestão é não ter a "brilhante idéia" de apertar os parafusos para dar mais pressão na borracha, a minha quebrou só de desmontar e montar, imagina dando aperto adicional.
eu tb quebrei a minha, tentando fazer isso... kkkk quase mandei a chave no vidro de casa de tanta raiva!!!!

mas.. é bom limpar esse "buraco" de vez em quando, por dentro fica todo marcado!
Peterpolis

ps: num sei de quem é... mas o tanque vermelho fico o bixo..... muito lindo!!
Tatipsy

O negócio então é prestar atenção na hora de abastecer!!! Meninos valeu pela "aula" de hoje, é bom saber que ainda existem pessoas interessadas em auxiliar os outros...

Abraços!!!
Tati
Descoladas G.A.
L340
Moderador
Contato:

Peterpolis escreveu:ps: num sei de quem é... mas o tanque vermelho fico o bixo..... muito lindo!!
é de um cara chamado Renan, tem o tópico da moto dele aqui:
viewtopic.php?t=2459&start=40&postdays= ... highlight=
Infelizmente nunca a vi montada
Vinícius Melo
Responder