Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

Pessoal alguém já percebeu uma folga excessiva naquele pedal de troca de marcha, apenas no pedal. o meu ta folgado a bessa da para balançar ele para os lados, já olhei a estrutura e esta bem apertado não entendo se aquilo é normal.
japones_mogi

flavianocg escreveu:Pessoal alguém já percebeu uma folga excessiva naquele pedal de troca de marcha, apenas no pedal. o meu ta folgado a bessa da para balançar ele para os lados, já olhei a estrutura e esta bem apertado não entendo se aquilo é normal.

o eu pedal da troca sempre foi assim...acho que é normal;

Só o do freio traseiro que é super firme...não mexe para os lados nem um pouco;
Vladimir650

Normal na Mirage mas a folga é exagerada, assim como na haste que interliga ao câmbio.
flavianocg
Contato:

japones_mogi escreveu:
flavianocg escreveu:Pessoal alguém já percebeu uma folga excessiva naquele pedal de troca de marcha, apenas no pedal. o meu ta folgado a bessa da para balançar ele para os lados, já olhei a estrutura e esta bem apertado não entendo se aquilo é normal.

o eu pedal da troca sempre foi assim...acho que é normal;

Só o do freio traseiro que é super firme...não mexe para os lados nem um pouco;
Estou ficando encomodado por gerar vibração quando estou andando no calçamento.

E por falar em descanso centrar alguém ja precisou dar uma desempenada no descanso lateral da nossa moto? estou achando que a minha ta deitando muito e deve ta empenando cada vez mais.
Vladimir650

Pensando aqui acho que dá para adaptar um rolamento de roletes no pedal do câmbio o que deixaria mais livre e sem folga. Bastaria achar o rolamento na medida que sirva dentro do pedal e usinar um pouco o eixo.

Descanso lateral não é recomendando ficar desentortando pois enfraquece o material podendo quebrar e derrubar a moto. Precisa ver se não é devido ao ponto de fixação no quadro ou parafuso solto ou folga no próprio descanso.
flavianocg
Contato:

Vladimir650 escreveu:Pensando aqui acho que dá para adaptar um rolamento de roletes no pedal do câmbio o que deixaria mais livre e sem folga. Bastaria achar o rolamento na medida que sirva dentro do pedal e usinar um pouco o eixo.

Descanso lateral não é recomendando ficar desentortando pois enfraquece o material podendo quebrar e derrubar a moto. Precisa ver se não é devido ao ponto de fixação no quadro ou parafuso solto ou folga no próprio descanso.
blz amanhã tenho a tarde livre vou verificar o descanso e as pastilhas de freio para saber se estão comendo tortas.

Rodei mais 400km de estrada esse fim de semana e a moto está ok, estou ganhando cada vez mais confiança na corrente, mais ainda sinto saudades do silêncio da correia. Nesse fim de semana vi comprovei o quanto minha relação ficou longa, viajando com garupa e alforges quando pego uma ladeira mais íngreme se estiver abaixo de 120 - 125, a moto perde velocidade em quinta (vento contra), na correia não existia isso independente da ladeira virou o punho ela ganhava velocidade, porém notei ela mais econômica chegando perto dos 20 mesmo andando em cruzeiro de 120 a 140.
mcremonesi

Que bom que voltou a bombar este tópico, vários assuntos de interesse de todos.Valeu LEgal.

Agora sobre as pastilhas comendo em diagonal, estive na oficina para ter uma conversa a respeito das pastilhas, o pessoal achou muito estranha a história ou o ponto de vista do amigo Sasquatch.

Como eles estavam mexendo em uma Comet, desmontaram o freio traseiro e as pastilhas estavam comendo em diagnonal. Verificando o sistema das pinças foi localizado um dos pistões que não estava funcionando bem fazendo com que desgastasse as pastilhas de forma irregular.

Aproveitando Sasquatch da uma olhada nos sistema do freio traseiro, pinças, pistão etc...

Abçs.
Imagem
flavianocg
Contato:

mcremonesi escreveu:Que bom que voltou a bombar este tópico, vários assuntos de interesse de todos.Valeu LEgal.

Agora sobre as pastilhas comendo em diagonal, estive na oficina para ter uma conversa a respeito das pastilhas, o pessoal achou muito estranha a história ou o ponto de vista do amigo Sasquatch.

Como eles estavam mexendo em uma Comet, desmontaram o freio traseiro e as pastilhas estavam comendo em diagnonal. Verificando o sistema das pinças foi localizado um dos pistões que não estava funcionando bem fazendo com que desgastasse as pastilhas de forma irregular.

Aproveitando Sasquatch da uma olhada nos sistema do freio traseiro, pinças, pistão etc...

Abçs.
vai ser bom que verifico direitinho pois fui eu mesmo quem trocou as pastilhas da ultima vez e lubrifiquei tudo para ficar funcionando direitinho amanhã posto como estão as minhas.
flavianocg
Contato:

vou voltar ao assunto dos amortecedores traseiros pois ainda não fiz a troca dos meus, estava sem grana. Bom ainda estou na dúvida em trocar por um para da far que tarcilio usa ou fazer aquela engenhoca de botar a mola do nosso no da cb500, que um dos colegas fez e segundo ele ficou bom e na verdade sai bem mais barato.

estou ainda com o conta giros para ver uma forma de instalar amanha tento novamente e comprei um para de faróis auxiliares tradicionais para instalar não comprei o suporte de alforges ainda pois não achei compatível que dê para adpatar. Assim que for resolvendo cada detalhe vou postando aqui para ver se temos mais o que discutir.
Sasquatch

marcos, depois do ajuste da roda, a pastilha começou a comer normal, mas só vou mexer com isso de novo nos 11 mil quando troco oleo e ajusto embreagem, ai ja vejo pinça...etc.....

no momento estou finalizando o escape, terminando de enrolar a manta e pintando de preto, logo após fabricar a chapa pro meu encosto de piloto, heheheheheh, ja comprei a almofada!!!!!! AGUARDE
Responder