Boulevard M800: Indicada para iniciantes?

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
NeoRider

Saudações a todos! Desculpem após 3 anos "reviver" a discussão. :D

Tenho 18 anos e planejo adquirir uma M800 até o final do ano. Não possuo experiencias com motos, mas sempre tive vontade de ter uma, em especial uma custom, apesar da idade prezo pelo conforto e suavidade nas viagens. Dispenso excesso de velocidade pois prezo pela minha vida, mas sei que riscos corremos até dentro de casa.

Enfim, DE FATO é uma missão impossível mesmo, ter uma moto desse porte como primeira experiencia? Ou com prudencia, juízo e medo é possível?

Deus abençoe a todos!
Jones

NeoRider, acabo de fazer 18 anos pela segunda vez (tenho 36) e me lembro bem que quando tinha 18 da primeira vez e era bem assim. É o seguinte, poder pode, mas não deve. Com a minha pouca experiência, posso te dizer para começar com uma cilindrada mais baixa, a moto é mais leve e tende a ser mais barata. Em caso de queda ou prejuízo, fica mais fá$$$il arrumar, sacou? A minha primeira moto eu nem tinha carteira ainda, foi uma Intruder 250, eu recomendo fortemente. Espero ter ajudado. Valeu!
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
WildWolf
Contato:

Rapaz, com dezenove anos minha primeira moto foi uma Shadow 750. Tem lá as suas dificuldades no começo, especialmente o peso, já que as únicas motos que eu tinha andado até então eram titan, yes... Mas logo a gente se acostuma com a posição de pilotagem e o peso e aí as outras que ficam estranhas.

Pra mim valeu a pena ter a Shadow como primeira moto, mas acho que vai de cada um. Eu não deixaria de ter a moto que eu quero pra ter outra só porque "é melhor por enquanto" mas nem a pau... Minha opinião, claro. :D
eduardo BNU

Segue abaixo um texto escrito por um usuário do fórum Harley que acho muito interessante, e tomo a liberdade de transcrever aqui:
http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=2740.0

"Relutei em escrever esse tópico, mas minha consciência me mando escrever então vamo lá

Leio vários comentários sobre pegar uma moto grande sem nenhuma experiência em motos, alguns falando da escala natural de pequena p grande etc e outros falando que é só ter cuidado etc. etc.

O fato é o seguinte, Eu não conheço ninguém que anda de moto com regularidade que não leva um tombo de vez em quando, pode ser que em 5 anos não aconteça nada, mas acho impossível alguém andar 10 20 30 ou 40 anos que é meu caso e não sofrer um susto por fazer uma bobeira de vez em quando

A verdade é que quando no processo de aprendizado a moto mais leve e menos potente é obvio que fica mais fácil corrigir e aprender, e cair e não se matar.

As cagadas em motos menores da ao cérebro os nossos limites individuais e técnicos que ao longo do tempo vai te dizer o que é mais ou menos perigoso, e o que pode ou não pode.

O problema em pegar uma moto grande sem experiência e todas as Harleys são grandes e se der uma merd* o conserto vai ficar uma nota se der sorte, e o trágico é que esta pode ser a primeira e a ultima.

Todo mundo que anda muito sabe que de vez em quando vc quer dar uma esticadinha e basta 1 segundo de distração p se perder.

Então baseado na possibilidade estatistica que o piloto vai levar um chão em algum momento é melhor que isso ocorra em motos de menor potencia p o c* saber da próxima vez aonde parar.

Ninguém pilota um F1 sem antes andar de Kart
Ninguém pilota um Boing 7xx sem antes aprender num teco teco
Ninguém pilota um Navio sem antes aprender em um barco

E por final

Ninguém perde o caba*o com a Scarlett Johansson.

Não acho que motos grandes e potentes fogem a regra

Não quero criar polemica sei que muitos não concordam, mas é a opinião de um cara que ao longo da vida já perdeu alguns amigos e boa parte deles experientes. acidente é acidente e muitas vezes ser experiente aumenta o risco.

Por fim, nao quero tirar o tesão de quem pode comprar um motao logo de cara ou começou depois de véio, mas sim que nao é assim tao facil e natural começar com uma grandona e que a atencao e o cuidado dever ser muito, mas muito maior."
H D - Heritage Classic 2008
JoaoYYZ

eduardo BNU escreveu: Ninguém pilota um F1 sem antes andar de Kart
Ninguém pilota um Boing 7xx sem antes aprender num teco teco
Ninguém pilota um Navio sem antes aprender em um barco

E por final

Ninguém perde o caba*o com a Scarlett Johansson.
Preciso dizer que o post foi sensacional?
Pois é... por isso que comecei com uma Horizon.
Estou quase fazendo pela 2a vez 18 anos, e como primeira moto resolvi pegar a Horizon depois de muito ler e a galera mais experiente do fórum.

NeoRider... já tive 18 anos como você e como todos os outros aqui. Se o post do eduardo BNU deixou uma mensagem sensacional, vou tentar colaborar:
O eduardo BNU fez 18 anos pela 2a vez, eu estou quase lá... não faça nada que possa comprometer sua vida. Você tem muuuuuuuuito tempo pela frente até completar nossa idade. Muitas motos virão, outras irão. Por mais responsável que você seja, um motorzão vai fazer a mão coçar... e controlar o coice e ímpeto de 800cc e quase 300kg é mais difícil que 250cc e 182kg (no caso da minha Horizon, por exemplo).
Você aprendendo a tirar o máximo de uma de menor cilindrada, acertando a frenagem (que é distinta de motos street e sport), acertando o contra-esterço nas curvas (cara... como apanhei com isso, mas graças ao forum cheguei lá) e outras coisas... certamente você vai pegar uma M800, uma M1500 e até uma M1800. Mas... comece numa mais leve. Até para se deixar cometer erros... e quando tiver esperto, ter "A Moto".

Mas no final, a escolha é sua. Boa sorte, seja prudente e que faça uma boa escolha.
Abraço!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Torato

NeoRider, em minha opinião pessoal o que o pessoal ponderou é realmente válido. No entanto, eu mesmo fiz diferente: Aos 26 anos decidi comprar minha primeira moto. Nunca tinha pilotado uma, e não tinha nem habilitação. O problema é que eu queria uma Shadow 600, e não uma CG pra "começar". Meus amigos me chamaram de louco, mas decidi comprá-la assim mesmo. Fiquei 1 ano com a Shadow e agora tenho uma Boulevard M800, que comprei sem medo.
Em meu caso, apesar de nunca ter andado de moto, já tinha muita experiência de trânsito andando com carro, e acho que isso me ajudou um pouco. Além disso, sempre tive muita cautela, afinal, cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Cada um é cada um, mas eu particularmente não compraria outra moto menor pra treinar se fosse pra ficar contando os minutos pra trocar pela que de fato você quer.

Seja cauteloso e corra pro abraço!
Responder