Shadow VT600C: Comparativo com Drag Star 650
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Pablo.Souza
POis então tive nos meus dois mecanicos e perguntei o conselho deles, principalmente no que diz respeito ao custo de reparo, e peças... OS dois me aconselheram Shadow. Mas ambos disseram que a drag é muito boa, mas é mais caro mante-la...
Vc tem razão com relação a peças, a Honda é muito mais fácil de encontrar as peças, mas nunca fiquei com a minha drag parada por causa de peças.Sempre tem alguém para dar uma dica de peça compativel para usar, é só procurar nos foruns que vc vai ficar sabendo rapidamente onde encontrar peças.Como vc é de porto alegre procure o Celso na oficina dele na sertório e peça a opinião dele e também o Claudio na estrada do forte que também conhece muito de motos, foi mecanico na extinta casa torpedo, revenda Yamaha das antigas.Pablo.Souza escreveu:POis então tive nos meus dois mecanicos e perguntei o conselho deles, principalmente no que diz respeito ao custo de reparo, e peças... OS dois me aconselheram Shadow. Mas ambos disseram que a drag é muito boa, mas é mais caro mante-la...
Abraços
zeabreu
Não vou comparar o incomparável...rs. Usando um termo sulista...são duas "baita" motos...
cada uma com sua peculiaridade, onde quem comprar uma ou outra estará bem servido de moto.
A minha sombra está melhorada em relação a normal, com banco com encosto feito no Saci (de São Leopoldo), coroa da cb 500 (deixando mais longa as marchas, baixando o giro em 5ª), guidão com risers e mini ape e um tanque de 18 litros, mais um bauleto para 2 capacetes pintado na cor da moto, ah! mais um parabrisa... Então, cada uma permite um bom nível de customizações...
É isso!
A minha sombra está melhorada em relação a normal, com banco com encosto feito no Saci (de São Leopoldo), coroa da cb 500 (deixando mais longa as marchas, baixando o giro em 5ª), guidão com risers e mini ape e um tanque de 18 litros, mais um bauleto para 2 capacetes pintado na cor da moto, ah! mais um parabrisa... Então, cada uma permite um bom nível de customizações...
É isso!

-
eduardo BNU
São duas máquinas excelentes...
Vou dar minha impressão sobre a Drag Star.
Tive uma 2005 por uns 4 anos. Moto muito boa, nunca me deu nenhuma manutenção fora as trocas de óleo, filtros, pneus, etc.
A transmissão por cardã é um ponto positivo. Não tem que se preocupar com lubrificação de corrente, troca de relação, etc.
Acho a suspensão dela um pouco mais confortável em relação as Shadows de uns amigos que cheguei a experimentar. Pode ser regulagem de repente.
Consumo era sempre em torno de 16 Km/L na cidade e 19 Km/L na estrada.
Após sofrer um pequeno tombo com a moto, tive que comprar algumas peças, e já deu p/ ver que peças p/ Drag são difíceis de achar e caras.
Resolvi isso comprando tudo nos EUA. A Drag tb é vendida por lá, com o nome V Star 650.
O site que utilizei foi esse:
http://www.boats.net/parts/search/Yamah ... parts.html
Mas existem vários que vendem "OEM Parts" da Yamaha.
O preço, mesmo com frete e impostos compensa.
Abraço, e boa sorte na sua compra.
Vou dar minha impressão sobre a Drag Star.
Tive uma 2005 por uns 4 anos. Moto muito boa, nunca me deu nenhuma manutenção fora as trocas de óleo, filtros, pneus, etc.
A transmissão por cardã é um ponto positivo. Não tem que se preocupar com lubrificação de corrente, troca de relação, etc.
Acho a suspensão dela um pouco mais confortável em relação as Shadows de uns amigos que cheguei a experimentar. Pode ser regulagem de repente.
Consumo era sempre em torno de 16 Km/L na cidade e 19 Km/L na estrada.
Após sofrer um pequeno tombo com a moto, tive que comprar algumas peças, e já deu p/ ver que peças p/ Drag são difíceis de achar e caras.
Resolvi isso comprando tudo nos EUA. A Drag tb é vendida por lá, com o nome V Star 650.
O site que utilizei foi esse:
http://www.boats.net/parts/search/Yamah ... parts.html
Mas existem vários que vendem "OEM Parts" da Yamaha.
O preço, mesmo com frete e impostos compensa.
Abraço, e boa sorte na sua compra.
H D - Heritage Classic 2008