Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Frazao_AM

cioci escreveu:ola galera....tenho uma shadow e to afim d trocar o escape dela mas nao sei qual seria melhor, pois quero um com o som mais grave so q ao mesmo tempo nao fique muito forte e insuportavel??????
e escapamento diferente realmente aeta no consumo dela ou depende?????

brigadao a todos
abr
Compre escapamentos de lojas de acessórios próprios. São bonitos e o barulho é razoável. Escapamentos "customizados" geralmente possuem barulhos maiores.
Quanto à questão do consumo, posso dizer que é relativo. No meu caso, minha neguinha tava fazendo 26km/l com o escape original. Troquei o escape por um mais agressivo e barulhento e minha neguinha passou a fazer.............os mesmos 26km/l. Mas isso é porque ando na "manha" e não curto ficar me exibindo (acelerando a moto pros outros e etc). O que faz o consumo aumentar é a tua mão cumpádi!!!

Abraços!
Imagem
RENATOPA13

ESTOU A PROCURA DE UM ESCAPAMENTO ORIGINAL DA SHADOW, SE ALGUEM SOUBER ........ renatopa13@yahoo.com.br
RENATOPA13

ESTOU A PROCURA DE UM ESCAPAMENTO ORIGINAL DA SHADOW, SE ALGUEM SOUBER ........ renatopa13@yahoo.com.br
JapaNix

Troquei o Original por este:

O som ficou muito melhor!!!

O consumo ainda não sei!!!

Imagem
Bromens
Colaborador

JapaNix escreveu:Troquei o Original por este:

O som ficou muito melhor!!!

O consumo ainda não sei!!!

Imagem
Ficou muito legal o novo escapamento... parabéns!!!
Bromens
Gustavo76

Olá amigos, sou novo por aqui
Tenho uma shadow 600 e acabei de colocar o escape original, não estou aguentando o barulho do meu escape, principalmente agora que pretendo fazer uma viagem longa até o fim deste ano. Quando coloquei o original, tive a impressão de vazar ar do escapamento, já fiz vários ajusteis, andei com a moto pra afinar legal, limpar o escape, já que estava parado a uns dois anos, e o ronco está restranho ainda, será que alguém sabe de algum anel de vedação para colocar no escape, procurei na net, mas não existe quase nada falando sobre escape original da shadow.
Pra que acelerar se a vida pede calma
JapaNix

Prezado Gustavo,

Quando troquei do original para o esportivo, verifiquei que haviam dois anéis de vedação e os recoloquei com o escape novo.

Consultei uma loja de escapes de moto e eles falaram que não eh necessário o anel de vedação.

Me desculpe a pergunta mas...Quando você reapertou os parafusos você foi reapertando gradativamente sem deixar a "presilha" torta.. ou apertada demais de um lado e menos do outro??

Abraços,

Japa!!!
Gustavo76

Oi Japa

Vou tentar soltar o escapamento e apertar os parafusos gradativamente, porque pode ser isso sim, coloquei um primeiro apertei bem, mas o outro foi colocado meio rapido.

Quando tirei o outro, não tinha nenhum anel, achei que tinha perdido, mas ja que não precisa, melhor ainda, mas mesmo assim vou soltar o escape o colocar novamente, pode ser isso sim.

Valeu pela dica, assim que tentar ja vou postar pra ver se deu certo. O ronco original está diferente, não está legal ainda. Da pra melhorar, lembro quando tava com este antes de colocar o esportivo.

Valeu a dica
Gustavo76

Legal, não precisei fazer nada, apenas usei a moto e provavelmente havia alguma sujeirinha no escapamento pelo tempo que ele estava guardado, limpou, e ficou legal, chegou ao som que eu queria mesmo, nem precisei mexer com os parafusos que fixam o escape.

Valeu pessoal, pelas dicas.
robertorichieri

pessoal ..
to precisando de um escapamento para a shadow 600,
não precisa estar em bom estado .a parte dos cromados e tal, só preciso que as duas curvas estejam sem amassados, porem a parte dos silencioso, pode estar amassados, com acabamento comprometidos e até furado, não me importo..
se alguem souber de algo ..
por favor me ajude..
a só para saberem,
irei produzir meu proprio escape, com base em uma curva ja bem velhinha, cortas os abafadores e soldar dois pequeno cano nela, a parte dos canos vão ficar preto fosco e as curvas com termotate branco ..
desde ja agradeço ..
ate mais
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
Responder